Escolha de browsers Windows 7: os resultados

A Microsoft implementou no princípio de Março a possibilidade do utilizador poder escolher o browser que pretende usar nas versões europeias do Windows 7, devido a um processo instaurado pela União Europeia. Passadas 3 semanas, a Opera divulga os resultados que obteve deste processo até agora.

Segundo a Opera, o número de downloads do seu browser duplicou na maioria dos países europeus, chegando mesmo a haver casos de países em que os números triplicaram. Segundo o mesmo relatório, só na Polónia, o aumento dos downloads foi na casa dos 328%. Portugal registou um aumento de 157%.

Aparentemente, pelos resultados apresentados pela Opera, o processo instaurado à Microsoft já começa a colher frutos e a tendência de a maioria dos utilizadores Windows usarem sempre o Internet Explorer como browser principal está a acalmar e a concorrência sem dúvida que agradece. Ficam por ser divulgados os resultados provenientes dos restantes browsers.

Press release completo da Opera >

Alojamento Web

Actualização do Boot Camp 3.1 – 32 & 64 bits

A Apple lançou uma actualização do Boot Camp, este  utilitário permite instalar o Windows em computadores Mac em Dual Boot com o Mac OS X. O principal destaque da versão 3.1 é a aguardada compatibilidade com o Windows 7, nas versões de 32 e 64 Bits.

Correr o novo sistema da Microsoft em Macs utilizando as versões antigas do Boot Camp, até era possível com alguns ajustes, mas o utilizador teria de aceitar a falta de alguns drivers e pequenos problemas de estabilidade e desempenho. A nova versão do software também corrige problemas com os trackpads “multi-touch” dos novos MacBooks e traz suporte aos teclados sem fios da Apple e até o novo “Magic Mouse”.

O Boot Camp é gratuito, pode ser instalado em qualquer Mac com processador Intel e é parte integrante do Mac OS X. A versão 3.1 pode ser descarregada no site da Apple, ou instalada automaticamente através do utilitário “Atualização de Software” no menu da maçã.

Todas as informações sobre a instalação do Windows 7 no site oficial.

Alojamento Web

Steve Ballmer apresenta Slate PC

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, apresentou esta semana na CES 2010 três modelos de Slate PC a correr Windows 7 com suporte multi-touch. Dos três modelos, o que mais despertou a atenção foi o Slate PC da HP que, coincidência ou não, faz lembrar um iPhone em tamanho XL. Ballmer mostrou este dispositivo a correr o software Kindle (sob Windows 7) que lhe permite ler e-books.

Existem várias fontes que dizem que este Slate PC também poderá sair numa versão com o sistema operativo Android. A HP ainda não divulgou mais informações sobre o seu Slate PC, apenas que será comercializado este ano.

Alojamento Web
Alojamento Web

Windows 7 – Já o tem?

Windows 7 box

O Windows 7 já foi lançado e provavelmente muitos dos nossos utilizadores já o tinham testado pelas versões Release Candidate ou viram algumas das várias demonstrações publicadas no YouTube e outros sites de partilha de vídeos.

Este novo sistema operativo da Microsoft esta lançado no mercado e agora falta esperar pelo feedback dos utilizadores.

Gostávamos de saber qual a sua opinião acerca do Windows 7, qual as vantagens e qual é que acham que é o melhor Windows actualmente no mercado. Faça comparações entre o Windows e os restantes sistemas operativos mais populares no momento. Diga o que acha do preço do Windows 7. Enfim, seja aberta uma discussão entre os nossos leitores.

Alojamento Web

Magalhães 2 com Windows 7 Starter Edition

Magalhães 2

O Magalhães 2 (mg2) vai estar a venha a partir de amanhã e vai contar com o Windows 7 Starter Edition como sistema operativo.

O sucessor do Magalhães vai estar disponível em 2 versões, ambas com processador Intel Atom N270 a 1,6GHz e 1GB de memória Ram. Veja abaixo os detalhes do Magalhães 2:

Magalhães 2

Magalhães 2

Detalhes sobre as características do Magalhães 2 (mg2):

  • Windows 7 Starter Edition
  • Intel Atom N270 1,6GHz
  • 1GB DDR2 667Mhz
  • LCD TFT 10,1″ (Resolução máxima: 1024×600)
  • Disco 2,5″ 160GB
  • Ethernet 10/100Mbps + Wi-fi 802.11 b/g/n
  • Leitor de Cartões 4-em-1 (SD, MMC, MS e MS Pro)
  • Bateria Li-ion 4 células 2200mAH

Magalhães 2 SE

Detalhes sobre as características do Magalhães 2 SE (mg2):

  • Windows 7 Starter Edition
  • Intel Atom N270 1,6GHz
  • 1GB DDR2 667Mhz
  • LCD TFT 10,1″ (Resolução máxima: 1024×600)
  • Disco 2,5″ 250GB
  • Ethernet 10/100Mbps + Wi-fi 802.11 b/g/n
  • Leitor de Cartões 4-em-1 (SD, MMC, MS e MS Pro)
  • Módulo 3G
  • Caneta PEGASUS
  • Bateria Li-ion 4 células 2200mAH

Para além de mudanças significativas no aspecto do portátil/netbook, o Magalhães 2 está também melhor equipado para alunos do secundário, oferecendo também um maior ecrã e teclado.

O Preço de Venda a Publico Recomendado é de 329€ para o modelo Magalhães 2 e de 399€ para o Magalhães 2 SE.

A JP Sá Couto garante que o portátil estará a partir de amanhã disponível para comercialização.

Alojamento Web

Windows 7 a £30/$30

A Microsoft irá realizar uma campanha na qual os estudantes do Reino Unido e da América, irão ter a oportunidade de adquirir o Windows 7 por £30/$30.

Utilizando apenas o email da universidade, os estudantes poderão adquirir o Windows 7 Home Premium ou o Windows 7 Professional  a um baixo preço!

Esta campanha entra em vigor no dia 30 de Setembro de 2009 e será  válida até Janeiro de 2010.

Segundo o que também foi dito, esta campanha será alargada para os seguintes países: Canada, França, Alemanha, Coreia e México, no entanto irá haver nestes países um ajuste nas datas e nos preços.

Microsoft

Alojamento Web
Alojamento Web

Windows 7 (Seven) – Preços e Design das Box

Windows 7 Home Premium BoxWindows 7 Professional BoxWindows 7 Ultimate Box

Brad Brooks, Corporate VP for Windows digital marketing da Microsoft revelou novas informações acerca do preço e da disponibilidade mundial do Windows 7 (Seven).

Em 22 de Outubro, O Windows 7 vai estar disponível nas seguintes 14 línguas: Inglês, Espanhol. Japonês, Alemão, Francês, Italiano, Holandês, Russo, Polaco, Português (Br), Coreano, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional e Chinês (Hong Kong).

Depois, a 31 de Outubro, as restantes 21 línguas vão estar disponíveis: Turco, Português, Checo, Húngaro, Sueco, Dinamarquês, Norueguês, Grego, Finlandês, Ucraniano, Romeno, Árabe, Lituano, Búlgaro, Estoniano, Eslovaco, Hebraico, Croata, Tailandês, Sérvio e em Letão.

Os preços são mais altos do que esperava, depois de tanto buzz que se espalhou pela blogosfera, esperava que os preços não ultrapassassem os 150$, mas parece que me enganei.

Para quem quiser fazer a pré-encomenda e viva nos Estados Unidos da América, poderá a partir de amanhã obter as versões de actualização por preços mais acessíveis.

  • Windows 7 Home Premium Upgrade (pré-encomenda): $49.99
  • Windows 7 Professional Upgrade (pré-encomenda): $99.99

Depois disso, as versões de actualização terão os seguintes custos:

  • Windows 7 Home Premium (Upgrade): $119.99
  • Windows 7 Professional (Upgrade): $199.99
  • Windows 7 Ultimate (Upgrade): $219.99

Já em relação ao Windows 7 completo, os preços são um bocado mais “puxadotes”, começando nos $199 e acabando nos $319.

  • Windows 7 Home Premium (Full): $199.99
  • Windows 7 Professional (Full): $299.99
  • Windows 7 Ultimate (Full): $319.99

Em relação às caixas oficiais do Windows 7, são bastante simples e permitem facilmente identificar o produto.

Alojamento Web

Windows XP Mode no Windows 7

Windows XP Mode

XPM ou Windows XP Mode é uma nova tecnologia de virtualização que estará integrada no novo Windows 7 e que permitirá a execução de aplicações como que se o sistema operativo fosse o Windows XP, ultrapassando assim o problema de compatibilidade que existe a cada lançamento de novos Windows.

Este sistema ainda não está integrado nas release candidates que foram disponibilizadas aos beta testers, no entanto irá estar disponível nas próximas versões.

Segundo a Microsoft, para além do Windows XP Mode, vai ser ainda disponibilizado o Windows Virtual PC para Windows 7 Profissional e Ultimate.