projectorOs projectores de bolso poderão ser uma realidade muito em breve. Doze empresas, algumas delas ligadas ao mercado das telecomunicações móveis, estão a trabalhar em protótipos para desenvolver um projector de dimensões reduzidas. Estes dispositivos permitirão a projecção da imagem de um qualquer dispositivo móvel numa superfície.

Estes projectores utilizarão diodos semicondutores, lasers ou uma combinação dos dois para projectar a imagem. Numa superfície escura poderá ser possível ver a imagem a 150 centímetros de largura, ao passo que numa superfície mais clara a imagem não deverá ultrapassar os 50 centímetros.

As superfícies que podem ser usadas para projectar a imagem com estes projectores de bolso são uma simples parede, uma placa de madeira ou mesmo um guardanapo.

Para além dos projectores em miniatura que poderão ser ligados a um telemóve ou um leitor multimédia portátil, também está a ser desenvolvido um módulo para ser integrado nos dispositivos móveis e que permitirá também a projecção de imagem.

Até ao final deste ano, um mini projector deverá ser lançado no mercado.

via International Herald Tribune

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.