Screenr – Grave videocasts e publique no Twitter

Screenr

Screenr é um serviço que lhe permite gravar screencasts sem a necessidade de efectuar download de qualquer aplicação, recorrendo a uma applet java.

Basta aceder ao site da ferramenta, clicar em “Record your screencast now!” e em segundos estará a gravar o seu videocast.

O Screenr é web based, permite-lhe gravar tanto em Mac como em PC, permite-lhe seleccionar a área que deseja gravar e seleccionar o microfone que quer usar e posteriormente enviar o seu vídeo para o site, bastando apenas fazer login com a sua conta do Twitter.

Posteriormente é possível fazer download do vídeo em formato mp4 e ver o mesmo no iPhone, partilhar o link com os seus colegas ou até mesmo fazer o embed do vídeo.

Em 5 minutos consigo facilmente fazer um screencast sem qualquer problema. Excelente ferramenta para os bloggers utilizarem em videocasts. Podem ver aqui um tutorial que fiz utilizando o Screen: “Como restaurar backup pelo R1soft“.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

2 thoughts on “Screenr – Grave videocasts e publique no Twitter”

  1. Muito bom este projecto 🙂

    Excelente para fazer uns tutoriais sem ter de instalar software. Infelizmente parece que o limite de tempo está em 5 min. 🙁 não dá para nos alargarmos muito loool

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.