The “Mojave Experiment” – O Novo Markting da Microsoft

Entre as iniciativas da Microsoft para promover o Windows Vista encontra-se The “Mojave Experiment”. O que é isto é?

No fundo, o que a Microsoft fez foi escolher mais de 120 utilizadores de computadores, utilizadores de vários sistemas operativos como Mac OS X, Linux, Windows XP e 2000.

Esses 120 utilizadores foram convidados a estarem durante 3 dias em São Francisco para uma demonstração do Windows Mojave, o suposto novo sistema operativo da Microsoft.

Aquilo que esses 120 utilizadores não sabiam é que na realidade, aquilo que estavam a ver era o Windows Vista, a correr num PC de características normais dos dias de hoje.

Objectivo principal: levar as pessoas a dizer bem do Vista e a experimentá-lo, sem saberem que de facto o estão a fazer ou seja, enganar os utilizadores.

Os resultados desta experiência da Microsoft serão revelados amanhã.

Site | The “Mojave Experiment”

Author: agfrg

Blogger e estudante, nada faz dos seus tempos livres além de escrever sobre apple. Quer um dia vir a ter um mac a sério.

6 thoughts on “The “Mojave Experiment” – O Novo Markting da Microsoft”

  1. Well, é impossivel não questionar a validade do teste… Que tipo de usuario, que aplicações foram usadas, quais eram as expectativas desses usuarios?

    é facil colocar alguém num sistema para dar um passeio por ele. Temos o exemplo livre , o compiz é lindo, adoro abrir ele na frente dos meus amigos e mostrar todos aqueles efeitos, mas eu não vejo grande utilidade na aplicação por si só.

    Não será uma repetição do lançamento do Vista? todos acharam lindo, mas passa disso?

  2. Isto de ser anti-M$ já cansa.
    Com este teste é possível verificar que muitos não gostam do Vista porque leram qualquer coisa a difamar o Vista, é o diz que disse..Enfim disfarçaram o software e todos gostaram, se lhes metessem o Vista á frente duvido que gostassem.

  3. Como o jonathands disse, a validade do teste é questionável. Não foi feito por uma empresa independente e foi feito com o objectivo de ser uma campanha de markting. Ninguém nos garante que os depoimentos não são feitos por actores.

    Em relação ao Vista em sí, é mau na mesma. 10 minutos não chegam para testar um sistema operativo, só chegam para mostrar o eye-candy dele. E por eye-candy entenda-se o aero e o UAC (que é mais eye-candy a dizer sou seguro do que segurança).

    E, antes que me atirem coisas à cara, sei do que falo pois sou utilizador de Mac OS X, Linux e até há bem pouco tempo Windows Vista, e são mais os problemas que ele dá do que o que faz.

    E sim, o computador tem mais que capacidades para ele mas ter arraque sim arranque não crashes das drivers Wireless, uns 5 BSOD em 4 meses, o Windows a dizer que o programa tinha bloqueado e ter o programa por detrás dessa caixa a funcionar normalmente são bugs do sistema operativo. Além do arranque lento.

  4. LOl agfrg já agora tinhas original ? Eu leio leio e leio muitos a dizerem mal do vista dos bluescreen etc, eu tenho este vista neste pc desde março do ano passado, até agora só tive 1 bluescreen porque fui jogar a instalar um jogo :P, e porque fiz overclock instavel, de resto nao tive problemas, é verdade que no principio havia poucas drivers agora passou a ser um OS normal nao tenho problemas de drivers nao tenho problemas de performance nao notei lentidao neste ano e tal , está tudo 5 estrelas 🙂

    Se vos corre mal, nao quer dizer que corre mal para todos.

    ps: gosto muito de mac, talvez ainda compre um macbook só para trabalhar 🙂

    Ultimo post no blog do Rúben M.: Sudoeste – estou quase aí!

  5. Não é meu costume fazer “comments”… Acho até que esta é a primeira vez… 🙂 Mas há algo que me ficou na cabeça desde a primeira vez que ouvi falar no projecto “Mojave”…
    Porque é que uma empresa que tem garantido que todos os pc’s que saem para as lojas têm o Vista instalado, precisa de dizer aos clientes que afinal ele até nem é tão mau?…
    Será que anda aí no ar uma tendência para experimentar algo de novo? Qualquer coisa desde que não seja “mais do mesmo”? Pela minha experiência parece que sim, tenho cada vez mais visto pessoas “não geeks”(hehehe) a querer saber do Ubuntu e de linux em geral… Será? Woodstock!! LOL

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.