Tenho recebo algumas mensagens de leitores a dizerem que não sabem, nem conseguem colocar temas no computador. Este tutorial vai ensinar a fazê-lo no Windows XP.Existem 2 maneiras de o fazer, trocando uma *.dll ou a mais simples e segura instalando o Style XP (o Style XP é pago)

Para isso continuem a ler este artigo…

Uxtheme

1º- Faça o download do Uxtheme Multi-patcher;

Mirror 1 | Mirror 2

2º- Siga os passos que o programa lhe indica, pode ser necessário colocar o CD do Windows XP SP2. (Recomendo a faze-lo, mas podem sempre cancelar caso não queiram);

3º- Reinicie o computador;

4º- Agora já deve conseguir aplicar todos os temas no PC;

5º- Clique no butão direito do rato num espaço vazio do ambiente de trabalho e escolha a aba Aspecto;

6º- Agora é só escolher o tema que quer e desfrutar dele. 🙂

Style XP

1º- Entre no site oficial e efectue o download, tem várias versões há escolha, inclusive uma versão para homens ou mulheres; (o Style XP é trial)

2º- Depois de instalado, seleccione no menu do lado esquerdo Visual Styles;

3º- Para adicionar mais temas ao programa, clique em Add a New Style.., ele vai abrir uma janela exploradora e vai ter de procurar o tema;

4º- Depois de terem escolhido o tema que querem, cliquem em Apply Style to Current Theme;

5º- E pronto, já está.

Nota: Recomendo o uso do Style XP, porque não aplica só temas, pode também aplicar Cursores, BootScreens, Logons, e outras coisas. O único problema é ser pago. Nada que $19.95 não resolvam. (cerca de 13 euros)

2 COMENTÁRIOS

  1. Ty, eu usei o Style XP já faz uns anos e há sempre um peso minimo, daí preferir o Uxtheme que tem estado impecavél. Anyway entre o WindowBlinds e o Style XP sem dúvida que recorro para o segundo.

    Mais uma vez obrigado por tudo.

  2. @ caBri0.
    Eu falo por experiência própria. Tenho usado o uxtheme patch mas depois comecei a usar o styler toolbar e até agora mesmo tendo o uxtheme tenho o styler sempre à mão, dá para mudar as cores rápido dos wallpapers, dos VS’s, dá para aplicar sombras e ainda a função principal, aplicar outras tollbars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.