Windows 7 em 2009

Windows 7

Após o lançamento do Windows Vista, a Microsoft divulgou que em cerca de três anos iria ser lançado um novo Windows, mas ao que parece o novo Windows, chamado Windows 7, vai chegar ao mercado mais cedo do que o previsto.

Segundo as palavras de Doug Howe, Director da Microsoft, o Windows 7 tem como data de lançamento o Verão de 2009.

Pergunto-me eu se a Microsoft não estará novamente a cometer outro erro, isto porque se o tempo que separa o Windows XP e o Windows Vista é muito superior a 3 anos e mesmo assim o Windows Vista tem bastantes falhas, será que em tão pouco tempo conseguirão criar um sistema operativo estável e eficaz?

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

9 thoughts on “Windows 7 em 2009”

  1. Parece me ridícula e algo ignorante a pergunta “o Windows Vista tem bastantes falhas, será que em tão pouco tempo conseguirão criar um sistema operativo estável e eficaz?”

    Para o caso de não sabe o windows 7 está em desenvolvimento desde 2002/2003 e o lançamento do vista apenas ocorreu devido a pedidos do mercado tal como sucedeu com o milénio.

  2. What? Bill Gates já não trabalha na Microsoft. O Windows 7 não começou nada a ser desenvolvido em 2002/2003 e as autoridades não obrigam nenhuma empresa a lançar um produto…

    -_-‘

  3. o meu troll-o-meter esta a detectar algo…
    para a microsoft, e muito melhor fazer um OS de raiz que perdem menos tempo do que remendar o existente, quem programa para esta plataforma sabe muito bem as dores de cabeca que tem so pela desarrumacao descomunal do codigo…
    como estamos a presenciar a nascenca de mais um remendo, e normalissimo sair para o mercado ainda em fase beta cheio de bugs, para o desgracado desembolsar e ser o beta-tester do sistema, quando poderiam fazer isso com anos de antecedencia…
    a verdade e que se estao completamente a cagar para o mercado domestico, querem alcancar outros mercados com o intuito de fazer estragos a quem e lider.
    por outro lado, metem sempre a pata na poça em certos mercados onde o lider de demasiado poderoso para tal idiotice. Lembro-me no mercado empresarial e sub-mercados mais especificos onde a microsoft meteu a pata e enterrou-se porque semplesmente sao idiotas!
    o mercado movel, nao ha nada que chegue ao pe do gigante linux, qualquer porcaria movel que temos no bolso e com linux, a excepcao de pequenas fatias mais especificas, da qual destaco claramente a nokia que tem o seu proprio symbian os
    o mercado dos servidores e uma anedota, tanto lutam tanto lutam e nao aceitam a causa perdida, a fatia grande do bolo e dos sistemas filhos de Unix, abafando completamente as restantes migalhas(mas a msft e um migalha grande, menos mal)
    nao sabem admitir que equipa que ganha nao mexe, e antes do windows nascer ja os servidores eram unix, e assim sera ate a possivel eternidade( se bem que eu creio que tudo o que tem um inicio tem um fim)

    sou uma pessoa que esta nos 3 lados,(sou tipo prisma) e tenho uma visao muito peculiar das coisas, portanto nao comecem a vomitar postas de bacalhau que eu nao sou apreciadora desse peixe e sem argumentos.

    voltando ao assunto.
    “pau que nasce torto, nunca se endireita…”
    e bem verdade, pessoas que nascem tortas, sao tortas para o resto da vida, assim como o que nos criamos(nos, humanos), se criamos algo torto, entao ta o caldo entornado

    a microsoft tem bons produtos, tem maus, e tem pessimos, e o windows faz parte da lista dos pessimos, ja fez parte dos maus, mas com o vista desceu de posicao.

    nos dias de hoje, e muito mais facil arranjar uma distro de linux com a papinha feita, gratuita, e com uma panoplia de software-out-of-the-box, uma ideologia excelente, visto ser baseada em varias ideologias espalhadas(user-friendly, ready to go, the most secure around, blablabla…)

    a apple, tem uma ideologia semelhante, ligar e trabalhar, a harmonia do mac com o osx e excelente, e tao simples, tao simples, tao simples que ate baralha uma pessoa(era so isso? fogo e eu as voltas e era so ir clickar ali, lol)
    e como a apple faz maquinas prontas a funcionar, o utilizador nao precisa de nenhum curso.

    no caso da msft, o caso e o oposto, obrigar as pessoas a tirar curso de informatica para entenderem como FUNCIONA O WINDOWS, for god’s sake, uma pessoa quer e o computador para escrever um texto, fazer contas, jogar um jogo e pouco mais, nao quer ser tecnica de informatica.
    eu tirei um curso da microsoft, para eu entender como funciona um OS que para mim, na minha humilde opiniao, e complicado para quem nao sabe nada de nada do assunto, bem complexo por sinal.
    o vista, veio complicar a minha vida, tirar outro curso porque nao entendo o grau de complexidade superior em relacao ao anterior.
    no entanto, sou mac, bsd, e linux user, e, sendo eu autodidacta, faco as coisas duma forma mais simples, ate o meu raciocinar e diferente, vou pela coisa mais obvia.
    na plataforma de redmond, nem pensar posso, tenho que seguir roboticamente aqueles passos, nao tenho liberdade de raciocinio, e isso e um entrave para o desenvolvimento e evolucao!

    2 exemplos de quao arrumado e o codigo dum software livre e dum software da msft
    IIS
    http://www.stiennon.com/images/SysCallIIS.jpg

    APACHE
    http://www.stiennon.com/images/SysCallApache.jpg

    so demonstra que o software de redmond nao sabe aproveitar o nº de ciclos de CPU e nao sabe gerir memoria, e completamente NABO.
    o apache tem flexibilidade para optimizar, consoante o hardware, essa ligacao e crucial no mercado dos servidores, onde e obrigatorio as maquinas darem o maximo rendimento.

    e depois deste meu testamento, ainda acham que windows e alguma coisa de jeito?

    Ultimo post no blog do masterhard: Download do dia: Transmission

  4. ó masterhard, o teu post é daquelas coisas que nem se sabe por onde pegar… desde Syscalls, a cursos de windows, a remendos de software…

    Windows não é um plataforma de Programação é um sistema operativo e o código dele é segredo, não tens acesso.

    Eu sou um prisma como tu, apenas não precisei de cursos de XP nem de Vista…

    Tiraste cursos de Windows e aprendes sozinha Linux e BSD, achas que alguém acredita nisso?

    não experimento versões betas de SOs nem windows nem linux.. mas pelo que vi, este Windows 7 vai ser bom…

    ja o vi num Eee pc e tudo…

    parece que, pela primeira vez em alguns anos, realmente alguma coisa mexe em Redmond e isso parece incomodar muita gente

    Ultimo post no blog do Roberto Gomes: Mesas digitalizadoras – Tablets

  5. e simples, desde o meu primeiro computador, que uso linha de comandos (ms dos essencialmente e algum linux mais tarde)
    depois comecei a usar sistemas com interface grafica, foi um pesadelo para mim como podias imaginar a minha dificuldade de adaptacao, e por ai fora fui usando um pouco de cada ate ter sistemas que agora estao “extintos”, como o caso do BeOS, um bom exemplo de “o que e bom acaba depressa”, BeOS, adorei simplesmente por ser apelativo (e a mimha opiniao pessoal, tecnicamente temos o actual Mac OS X, que e um excelente OS por apelar a simplicidade e intuiçao e raciocinio logico, a coisa mais obvio que queiras fazer no computador, ta la chapada)

    se a tua primeira maquina ja tinha um OS com interface grafica, entao compreendo o teu lado tambem, tanto que sei que ate o raciocinio e diferente.
    eu nunca consegui memorizar botoes e cliques, e muito mais simples pensar no comando que e coisa facil de memorizar.

    nao quero que acredites, tou-me borrifando, cada caso e um caso. ha pessoas piores que um parafuso que so mexem no computador com netbsd e 1 interface a medida dessas pessoas, por exemplo.

    a historia nao ia fazer muito coerente, nao ia escrever paginas e testamentos para ninguem ler, sao pedacos para terem nocoes de algumas coisas, que livremente podem querer pesquisar mais a fundo consoante interesse, desculpa se te confundi mais :s

    o windows nao e uma plataforma de programacao? e a plataforma de TUDO, sem sistema operativo, como trabalhavas no photoshop, como ias ler os emails, como e que navegavas na internet? o OS e o que faz com que o computador tenha 1001 utilidades, fora isso, e uma maquina com luzinhas a piscar…

    parece que, pela primeira vez em alguns anos, realmente alguma coisa mexe em Redmond e isso parece incomodar muita gente

    a microsoft ja esta incomodada com o linux a barrar-lhe os objectivos ha 1 decada.
    procura no google os memorandos do halloween da msft 😛

    Ultimo post no blog do masterhard: Download do dia: Transmission

  6. “o SO é a plataforma de tudo” é uma afirmação complicada… mas incorrecta (esquece lá isso)

    Tu não vais gostar do Windows 7, nem do 8 nem do 9… porque já perdeste a capacidade de avaliar software pelo que ele é e não pela marca que o assina…

    tens de ter a noção de uma coisa, não há SOs perfeitos, seja Linux, OS X, BSD, Windows… cada versão é uma versão…

    eu gostei do que vi no Windows 7 (menos do WMP novo) estou convicto que será o melhor SO que alguma vez saiu de Redmond, pelos profissinais envolvidados (contractados à fundação Linux, à Adobe… etc) e pelo simples facto que a Microsoft não pode falhar…

    não avalies software com condições já predefinidas, deixa-te surpreender… LOL

    fica bem

    Ultimo post no blog do Roberto Gomes: Mesas digitalizadoras – Tablets

  7. ““o SO é a plataforma de tudo” é uma afirmação complicada… mas incorrecta (esquece lá isso)”

    e uma afirmacao obiqua, nao e incorrecta de todo, se eu presumir o teu raciocinio, que nos dias de hoje(hypervisor ftw! \m7), no ramo da virtualizacao, nao precisas de ter OS para correr o vmware por exemplo, pois ele proprio “cola-se” a maquina fisica e arranca e ta pronto a criar maquinas virtuais, que, por sua vez, essas maquinas virtuais obrigatoriamente necessitam de OS para correr depois em cima dele software diverso ou servicos.

    “Tu não vais gostar do Windows 7, nem do 8 nem do 9… porque já perdeste a capacidade de avaliar software pelo que ele é e não pela marca que o assina…”

    uma pergunta, sabes qual e a versao de windows que eu adoro?

    cada vez dou-te mais razao, cada dia que saio de uma formacao microsoft(sou mcse e tou a pensar em tirar mcts, quero ser especialista em sistemas operativos) saio com uma completa lavagem cerebral. o_O’
    o que vejo na microsoft nem sempre condiz com o que corre por ai fora, ha departamentos bastante competentes que teem bons produtos que oferecem outra abordagem da microsoft no mercado, que estao a ser ocultados pelos produtos maus.(que toda a gente conhece, mas os bons produtos da microsoft, pouca gente conhece)

    no entanto, o erro crasso da microsoft e fazer publicidade do que e mau e esquecem-se do que teem de bom, se querem realmente limpar a cara suja que teem no mercado, nao vao longe. ponto. esta porcao de texto foi uma opiniao pessoal consoante ao que assisto.

    “tens de ter a noção de uma coisa, não há SOs perfeitos, seja Linux, OS X, BSD, Windows… cada versão é uma versão…”

    nao, um sistema “perfeito” e a juncao de varios sistemas operativos que interagem entre si de forma eficaz( a eficacia ja depende do engenheiro/administrador, ai demonstra a competencia do mesmo) = INTEROPERABILIDADE
    e mesmo assim, tambem tem falhas, mas e o mais proximo da perfeicao, um OS sozinho nao se safa, eu trabalho com varios com o intuito de aperfeicoar conhecimentos e tecnicas e implementar as solucoes devidas a medida de cada cliente.
    nao posso andar pra ai feita pregadora a pregar o “milagre do linux” a toda a gente se eu tiver 3 clientes que uma solucao baseada em windows lhes mais encaixa, nem tem muita logica.
    eu aprendi muita coisa na microsoft, que ela propria aprendeu observando o inimigo, saber observar o mercado com outros olhos e saber responder as exigencias do mesmo.
    mas e como digo, a microsoft nao e uniforme, uma pedacinho pequeno da empresa quer evoluir e esforca-se para se afirmar, um lado mais jovem, outra geracao ja com mentalidade aberta, mas a empresa ainda tem bastantes mamarrachos que impedem a evolucao.
    nao deveria culpar a microsoft no seu todo, mas os justos pagam pelos pecadores

    “eu gostei do que vi no Windows 7 …”
    eu gosto de ver sistemas que evoluem, nao consegui ver isso demonstrado no 7, nao gostei daquilo que vi, e uma opiniao meramente de foro pessoal, tecnicamente nao posso avaliar ainda nada, mas palpita-me que continua a ser o vista na mesma, mas com um remendo em cima, LOL

    “não avalies software com condições já predefinidas, deixa-te surpreender… LOL”

    convido-te a ires a uma workshop de windows 2008, small business ou o novo essential business, sais de la com uma ideia diferente.

    ps: eu uso em casa todos os OS, mas nao uso esse caco de windows vista, uso 2003 server 😉

    cumprimentos 🙂

    Ultimo post no blog do masterhard: Download do dia: Transmission

  8. “Tu não vais gostar do Windows 7, nem do 8 nem do 9… porque já perdeste a capacidade de avaliar software pelo que ele é e não pela marca que o assina…”

    @Roberto Gomes

    Lembro-me disto de algum lado, não sabes dizer mais nada??

    =====

    “não te esqueça de uma coisa… essa doença não te permite avaliar software da Microsoft com decência e verdade, por isso não tentes lololol”

    “tens um problema qualquer com a Microsoft e não consegues avaliar um software deles de maneira isenta… estás contaminado… lol”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.