avast! Antivirus 5 Free e Pro

AvastA nova versão do software de segurança avast! Antivirus já está disponível para download gratuito. Este software está disponível em duas versões, uma gratuita “FREE” e a Pro.

O avast! Antivirus 5 pode ser utilizado em computadores pessoais gratuitamente usando a versão Free ou poderá utilizar a versão Pro, para além desses dois pacotes existe ainda uma suite de Segurança na Internet, o avast! Internet Security. O avast! Antivirus 5 permite-lhe proteger o seu sistema operativo de vírus e spywares, verificar a presença de ficheiros suspeitos dos seus e-mails recebidos e enviados e conversas de chat, bloquear ataques de sites com código malicioso e ataques de hackers direccionados ao seu computador, permite-lhe manter a sua caixa de correio electrónico limpa de publicidade não solicitada (SPAM) e possibilita-lhe ainda jogar em segurança e de uma forma continua sem interrupções.

A versão Free pode ser utilizada em computadores pessoais, no entanto não inclui algumas das funcionalidades da versão Pro. Por sua vez a o avast! Antivirus 5 Pro tem um custo de 39,95 dólares por uma licença anual existindo desconto para compras em massa.

Já o avast! Internet Security 5 tem um custo de 59,95 dólares por uma licença válida para 3 computadores durante 1 ano, existindo igualmente descontos para compra de várias licenças.

Se está à procura de um bom Antivirus, o avast! pode ser uma boa solução para si. Poderá verificar mais informação e fazer download do software no site oficial do Avast!. Deixo desde já uma pergunta no ar a todos os nossos leitores:

Qual é o vosso AntiVirus (caso usem) e porque é que o usam?

Alojamento Web

Acabar com Spam no WordPress

Wordpress

Quem frequenta sistematicamente a Web, sabe de um problema chamado Spam. Para mim existem dois tipos de Soam, o passivo em que uma pessoa tenta promover o seu produto publicando-o em vários locais repetidamente, mas que por vezes, devido a ignorância não sabe que está a fazer algo de errado e os SpamBots, que são robots criados com o objectivo de publicitar automaticamente um serviço/produto em comentários de sites, listas de e-mails, fóruns, etc…

Hoje vou deixar 3 dicas importantes para quem tem um blog em WordPress e se quer ver livre do Spam.

Akismet

Em primeiro lugar, é essencial ter instalado o Akismet, uma extensão que permite verificar os dados dos comentadores numa blacklist e assim decidir se este é ou não spammer.

No entanto o Akismet apenas informa separa os comentários que provavelmente são spam, dos que não o são e é por isso que tenho mais duas dicas.

Math Comment Spam Protection Plugin

O Math Comment Spam Protection adiciona um campo no formulário do WordPress onde lhe pede para efectuar uma soma aleatória. Como esta soma é totalmente aleatória, os Robots que tentem enviar o comentário pelo método POST, não terão sucesso. Para além disso este campo é obrigatório e como a maioria dos bots estão desenhados para o formulário por omissão do WordPress, é muito provável que este consiga enviar o comentário a partir daí.

Simple Trackback Validation Plugin

Como nem todos os bots utilizam o método POST, mas sim o sistema de Trackback, é necessário bloquear também este tipo de Robots.

Para tal existe o Simple Trackback Validation que verifica se o IP do servidor que enviou o trackback é o mesmo IP do URL do Trackback.

A partir desta verificação, 99% dos Spam Bots vão ser bloqueados, pois a maioria deles estão a correr em máquinas diferentes da página do endereço do URL para evitar que estes sejam bloqueados.

Existe sempre um ou outro que ultrapasse esta protecção, ou até mesmo falhas encontradas no sistema que permitam ao Spam Bot fazer o seu trabalho, no entanto irá reduzir em muito o número de Spam que recebe.

Estes três plugins podem ser encontrados no directório oficial do WordPress e portanto instalados em segundos directamente do backend do WordPress. Convém ler as instruções de utilização de cada um, tal como configurar as opções ao seu gosto.

Para ter uma ideia, o Akismet já bloqueou mais de 400.000 comentários de spam.

Alojamento Web

Pare de receber publicidade não solicitada

Spam

Hoje em dia somos confrontados com marketing em todos os lados, seja em revistas, sites, canais de TV, correio e correio electrónico e ainda pelo telefone.

Farto-me de receber chamadas da Citibank, da Portugal Telecom e de outros operadores de telemarketing, sempre a oferecer serviços que não me interessam ou que se me interessassem saberia muito bem onde os requisitar.

No entanto, hoje ao ler o Jornal de Notícias salvo erro, encontrei uma informação que me era desconhecida e certamente também o será para muitas pessoas.

Trata-se de uma forma de parar de receber este tipo de telefonemas, cartas ou panfletos publicitários que por vezes invadem o nosso espaço privado.

Para tal basta preencher e assinar uma minuta presente no site da AMD (Associação Portuguesa de Marketing Directo), e enviar por correio normal ou e-mail para a mesma entidade.

Esta minuta vai inseri-lo numa lista de pessoas que não deseja receber publicidade não solicitada e algum tipo de marketing e caso alguma empresa do ramo o faça, poderá ser sancionada.

Ainda não tive oportunidade em testar, se alguém aderir depois agradecia que mensiona-se se realmente funciona ou se é mais uma tentativa falhada.

Espero que tenham gostado da dica, até mais.

Alojamento Web

Lista de alternativas ao Paypal

Hoje enquanto falava com um colega meu, ele falou-me acerca de ter ganho uns trocos no Bux.to.

Sinceramente este tipo de sites como o Bux.to, os chamados PTC ( Paid To Click ), nunca foram por mim apreciados, no entanto enquanto falava com o meu colega, lembrei-me que em tempos tinha criado uma conta lá.

O que é verdade é que quando entrei no site, reparei que tinha um balanço de 36$ na conta. Fiquei parvo, pois nunca tinha levado aquilo a sério, mas o que é verdade é que os 36$ estavam lá. Só depois é que reparei que tinha 4 referals, o que justificou esse dinheiro.

O meu próximo passo foi descarregar o dinheiro dali, antes que aquilo me tire o dinheiro ou algo do género.

Foi então que reparei que só pagavam via AlertPay ( pelos vistos o Paypal não é muito amigo deste tipo de sites ) ou então tinha a possibilidade de trocar por publicidade.

Como eu acho que a publicidade neste tipo de sites não traz nenhuma vantagem ao site, pelo contrário, dá-lhe um ar de "Spam thing", decidi criar uma conta no AlertPay e fazer payout.

Neste artigo vou deixar o Bux.to por aqui e vou continuar a falar acerca dos métodos de pagamento on-line como o Paypal, o AlertPay e o Moneybookers.

Paypal

Talvez de todos eles, o mais conhecido e mais usado. A rápida propagação do Paypal como meio de pagamento online foi de tal modo crescente que o eBay decidiu comprou o serviço de forma a integrar no seu sistema que já era utilizado por milhões de pessoas.

O Paypal funciona igualmente como as transferências tradicionais, no entanto em vez de um NIB, é usado o seu e-mail como id de conta.

Existem dois tipo de contas no Paypal, a Personal e a Business. Ambas são gratuitas, no entanto a Business não tem tantos limites como a Pessoal e são cobradas taxas maiores.

Poderá usar a sua conta para fazer pagamentos, receber dinheiro, fazer pedido de dinheiro a outros utilizadores do serviço e ainda pedir a transferência do dinheiro para a sua conta bancária.

O Paypal é usado em grandes sites como o eBay, CompUSA e muitas outras lojas de venda on-line.

MooneyBookers

Moneybookers

Trata-se de mais uma plataforma de pagamentos on-line que permite receber dinheiro sem pagar taxas e fazer pagamentos com taxas de 1% até 0.50 cêntimos.

Poderá associar o seu cartão visa para fazer os seus pagamentos e ainda poderá pedir que o seu dinheiro seja transferido para a sua conta bancária ou enviado por cheque com taxas bastante baixas.

Para quem tem lojas online, o MoneyBookers permite a integração da sua API sem ter que pagar mais por isso.

Para além disso, o Moneybookers permite ganhar até 100$ por cada referência sua.

O uBid e o Auctions Cnet são dois exemplos de sites que usam o MoneyBookers.

AlertPay



Como já foi dito acima, o Bux.to usa este serviço para efectuar os seus pagamentos online, isto até porque o AlertPay informa estar aberto para todos os negócios, logo os PTC não são excepção à regra como acontece no Paypal.

Existem três tipos de contas no AlertPay, a Personal Starter, a Personal Pro e a Business.

A Personal Starter, é ideal para quem pretende receber uns trocos dos colegas ou da família, permitindo receber até 400$ por mês e um total de 2000$ anuais. Todas as transacções são gratuitas, existe a possibilidade de ter até 2 e-mails associados à conta e pode usar o cartão de crédito para efectuar pagamentos.

Por sua vez a Personal Pro é a melhor opção para quem tem pequenos negócios na Internet como lojas online. Com taxas de recebimento de 0.25% + 0.25$ por transacção, este tipo de conta permite o uso de ferramentas de venda como subscrições e pagamentos recorrentes e ainda o envio de pagamentos em massa.

A Business permite o mesmo que a Personal Pro e ainda ter várias sub-contas para os seus vários negócios, a implementação da API com a sua aplicação, alertas instantâneos e ainda ter um número ilimitado de e-mails associado à sua conta.

Google Checkout

Esta é a actual proposta do Google como alternativa ao Paypal, no entanto ainda só está disponível nos Estados Unidos da América e no Reino Unido e exige ter um cartão de crédito associado.

Algumas lojas que têm feito sucesso com este método de pagamento são a eBuyer, a Arial e a Vodafone.

2Checkout



O 2Checkout tem um taxa única de registo de 49$ e fica com 5.5% de cada comissão mais 0.45$. Penso que não seria a melhor opção das listadas acima.

Tem a vantagem de poder ser integrado numa loja online e de possibilitar usar uma plataforma de vendas online da 2Checkout.

Para além destas plataformas de pagamento presentes no artigo, existe ainda a TrialPay, a Netteler, o e-Junkie e ainda o iKobo.

Alojamento Web

Como acabar com o spam no Google Calendar

Se utilizam o Google Calendar e sofrem da recente vaga de spam que assola este serviço, a lista Google Calendar Help apresenta uma simples solução para este problema.
Não, não é deixar de utilizar este serviço – que é o único que conheço que envia mensagens de texto de alerta para operadoras nacionais. Mas é igualmente simples: basta irem a "Definições" e desactivar a opção "Adicionar automaticamente convites ao meu calendário".
Se o idioma do Google Calendar estiver definido como inglês, têm que clicar em "Settings" e desactivar a opção "Automatically add invitations to my calendar".

É assim tão simples. 🙂

Alojamento Web

Spyware Doctor disponível gratuitamente

Por muito que achem o Windows um bom sistema, não é normal – ou não devia ser – a instalação de anti-vírus, anti-spyware, firewall, popup blocker, anti-adware, anti-spam e anti-bot para ter um sistema minimamente seguro.

É verdade que, seja qual for o sistema operativo utilizado, nunca estaremos totalmente seguros. Mas enquanto uns precisam de uma miríade de aplicações para terem alguma segurança, outros não.

Este pequeno flame é só para dizer que a versão 5.5 do Spyware Doctor com Anti-vírus e Spyware Doctor Starter Edition estão disponíveis para download, gratuitamente, no site vnunet.com. Vão até lá e descarreguem mais estas aplicações de segurança, porque nunca se sabe quando é a próxima formatação.

Alojamento Web

Webtuga mais próximo dos seus leitores

No Webtuga, gostamos de ouvir a opinião, crítica e sugestões dos nossos leitores – modéstia à parte, os melhores leitores do mundo.

Até agora, não tínhamos uma maneira prática dos leitores entrarem em contacto connosco. Mas isso mudou. A partir de hoje podem enviar as vossas sugestões, críticas, opinião e felicitações (uma palavra de apreço sabe bem de vez em quando) para o seguinte endereço de email: s1hsn

Não autorizo a inclusão deste endereço em mailing lists ou para qualquer tipo de actividade comercial ou com intuito comercial. Qualquer email deste tipo que me chegue à caixa de correio será automaticamente marcado como Spam e a Anacom notificada, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 7/2004, artigo 22º.

Se desejarem enviar algum press-release para este endereço, peçam autorização primeiro. Terei todo o prazer em recebê-los se procederem desta forma. No entanto, reservo o direito de negar o envio de press-releases, sem justificar os motivos para tal.

Já de agora, aproveito para avisar os trolls que estejam a pensar em chatear-me, que instalei o trollassassin. Isto é tecnologia de ponta na filtragem de trolls, por isso as vossas tentativas de exercer a vossa "profissão" serão todas perdidas. Muahahahah 😛

ps: Já conhecem a versão 2.0 do Webtuga Hosting? Podem não acreditar, mas está ainda melhor!

Alojamento Web

Spam do Gmail dobrou desde o início do ano

Nos primeiros dois meses deste ano, o spam proveniente do Gmail passou dos 1.3% para os 2.6%, de acordo com um relatório da empresa de segurança MessageLabs.

De acordo com a empresa, este aumento no número de spam enviado a partir de contas de email do Gmail deve-se ao facto dos spammers terem desenvolvido software capaz de identificar correctamente os sistemas CAPTCHA.

O mesmo relatório faz menção às tendências geográficas do spam e dos vírus informáticos, e ao crescente aumento no número de ataques virtuais que envolvem trojans.

via PCWorld.com

Alojamento Web

O aspecto de um vírus informático

O artista Alex Dragulescu respondeu à pergunta "Qual será o aspecto de um vírus informático?" e criou um conjunto de representações em imagem, baseadas no código de alguns dos vírus mais comuns. Para além de vírus, este artista também criou imagens que mostram o aspecto do spam, trojans, phishing, spyware e links maliciosas.

via Neowin.net

Alojamento Web

Uma dica para combater o spam em português

Eu detesto, mas detesto mesmo (metam carradas de detesto nisto), ver o meu email incluído numa mailing list sem eu ter dado autorização para isso. Ainda detesto mais quando eles têm, em rodapé ou na assinatura, algo a dizer que aquele email não pode ser considerado spam porque assim e assado.

Por muitos decretos que eles citem, eles não podem incluir o vosso email numa mailing list sem a vossa autorização. A Paula Simões publicou um post sobre isto e explica como se deve proceder nestas situações.

Usem as dicas da Paula para combater o spam em português. O spam cheira a cocó! Digam não ao spam, mesmo que as paletes de comprimidos de viagra e dispositivos de aumento do pénis sejam muito aliciantes.