Como usar o Chat do Facebook via iChat

Muitos de nós temos uma conta no Facebook e com o seu crescimento vamos arranjando novas amizades e passamos algum tempo no chat com essas pessoas, mas para isso temos de abrir o browser e entrar na nossa conta e só depois é que vamos para o paleio propriamente dito. Se por ventura o browser crachar a meio de uma conversa pode ser complicado.

Encontrei uma solução para os utilizadores do iChat!

Agora podem dizer que podem usar outros programas como o Adium, mas a ideia é usar o iChat que muitos de nós usamos e que tanto gostamos. Usar o Facebook via ichat é tão simples que vou descrever aqui os passos em 5 passos.

Configuração do Chat do Facebook no iChat do Mac

  1. Abrir o ichat e ir a (Preferências / Contas) e clicar no símbolo do ( + ) para adicionar uma nova conta.
  2. Configuração de conta: Tipo de conta (Jabber);
  3. Nome de conta: (utilizador@chat.facebook.com) e a Palavra-passe: (*****)
    Utilizador: “http://www.facebook.com/nome-do-utilizador/”
  4. Clicar nas (Opções do servidor) Servidor: (chat.facebook.com); Porta: (5222)
  5. Clicar em Terminado e já está

O Chat do Facebook via iChat é muito mais cómodo e fácil de utilizar.
Espero que tenham gostado!


Comentários

17 comentários a “Como usar o Chat do Facebook via iChat”

  1. Ricardo Cruz

    Novamente, para Apple: RT @JPPacheco: "Como usar o Chat do Facebook via iChat" http://digacultura.net/u3iegg

  2. Novo Post: Como usar o Chat do Facebook via iChat http://bit.ly/bsn1iq #AppleTuga

  3. RT @AppleTuga: Como usar o Chat do Facebook via iChat http://bit.ly/bsn1iq

  4. RT @appletuga: Novo Post: Como usar o Chat do Facebook via iChat http://bit.ly/bsn1iq #AppleTuga

  5. RT @JPPacheco: RT @AppleTuga: Como usar o Chat do Facebook via iChat http://bit.ly/bsn1iq

  6. Novamente, para Apple: RT @JPPacheco: "Como usar o Chat do Facebook via iChat" http://digacultura.net/u3iegg

  7. Appletuga: Como usar o Chat do Facebook via iChat http://bit.ly/dnTG8G

  8. Como usar o Chat do Facebook via iChat http://digacultura.net/u3iegg

  9. RT @AppleTuga: Como usar o Chat do Facebook via iChat no AppleTuga http://bit.ly/bsn1iq

  10. RT @AppleTuga: Como usar o Chat do Facebook via iChat no AppleTuga http://bit.ly/bsn1iq

  11. Tchau MSN… ichat + facebook chat
    http://bit.ly/979ylc

  12. Não rolou no meu mbp

  13. @FlauberDKN se liga aqui ó, rapido e fácil. http://t.co/51AY0IJE

  14. @Bruno_Dias_ http://t.co/T1G7GljS pode ser útil pra nos

  15. http://t.co/T1G7GljS Pra quem quer usar o chat do Facebook no iChat do OSX. (via @thiagoromariz)

  16. Ajudou bastante, vlw!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.