DarkCopy

Quem “bloga” diariamente, necessita de ter algum espaço sem distracções e com algum silêncio para se poder concentrar no que está a escrever. Alias, não é necessariamente limitado à actividade do blogging, quando estamos a escrever uma tese, a estudar ou a fazer algo que necessite de concentração, necessitamos de anular qualquer tipo de distracções.

A algum tempo atrás descobri uma aplicação para macOSx chamada WriteRoom que permitia escrever num ambiente totalmente livre de distracções, com fundo preto e com a letra a verde, cores estas que podem ser personalizadas.

Infelizmente essa aplicação não é gratuita, tendo uma licença Shareware. Mas hoje descobri um site que permite fazer exactamente o mesmo serviço.

O DarkCopy permite escrever o texto online directamente no seu browser e posteriormente salvar num ficheiro de texto em formato *.txt.

É possível também editar o texto em FullScreen, onde pode aceder a uma toolbar no topo do browser.

Coloquem uma boa música no vosso reprodutor de música, visitem o DarkCopy e comecem a escrever até vos doer os dedos… Bons textos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Por acaso também gosto de escrever assim, seja o que for.

    Uma consola e um editor de texto fazem exactamente o mesmo. Sem formatação é claro :). Para quem não gosta da consola, o gedit ou o kate são personalizáveis e as cores de fundo alteram-se rapidamente. Só mais uma dica :).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.