The Beatles: Rock Band

Mais Guitar Hero e Rock Band são criticados pelo mundo da música por grandes artistas internacionais. Depois de Jimmy Page (guitarrista dos Led Zepellin) e Jack White ( líder dos White Stripes) dizerem que não concordam que estes jogos introduzam a música na vida dos jovens, Noel Gallagher ( dos Oasis) dizer que “tocar uma guitarra não é um jogo” e que as pessoas que jogam esse tipo de jogos, acham que sabem tocar algum instrumento devido à sua alta pontuação, surge mais duas criticas na véspera do lançamento do jogo de computador «The Beatles: Rock Band», que permite aos fãs tocar ao lado dos músicos de Liverpool, mas desta vez de  Bill Wyman (ex-baixista dos Rolling Stones) e de Nick Mason, baterista dos Pink Floyd.

Segundo Wyman os videojogos musicais “Fazem com que cada vez menos pessoas se dediquem a aprender realmente a tocar um instrumento. Penso que é uma pena por isso não gosto particularmente desse tipo de coisas”. O baterista dos Pink Floyd diz: ” Irrita-me ver os meus filhos a jogar  – se eles passassem tanto tempo a praticar guitarra quanto o que passam a aprender a pressionar os botões seriam bastante bons neste momento”.

No entanto  todos estes artistas não resistiram a participar nestes dois projectos, colaborando com as suas músicas. Mas para responder a isso Nick Mason justifica dizendo que ” Toda a gente anda à procura de novas formas de vender música porque o negócio de venda de discos quase desapareceu.”

9 COMENTÁRIOS

  1. Concordo.

    Sou guitarrista e irrita-me knd os putos vêm dizer k sabem tocar guitarra só pk conseguem tocar a One dos Metallica no Guitar Hero…

    Agora acho bem haver o Guitar Hero e afins para divulgar a musica. Muita gente só conhece a musica Through The Fire And The Flames dos Dragonforce ou a Cliffs of Dover do Eric Johnson pkausa do Guitar Hero.

    Mas saber jogar Guitar Hero NÃO faz deles guitarristas!

  2. Concordo, também toco guitarra e não é nada a ver, para além que as conversões estão mal feitas… Eles metem o guitarrista a ocupar duas posições ao mesmo tempo, e isso é sem duvida uma lacuna num jogo que pretende simular uma banda.

    Para passar o tempo acho que serve, mas nada substitui os dedos a passarem pelas cordas, ou então umas batidas bem fortes!

    Cumps

  3. Como guitarrista, sinto-me ofendido ao ouvir miúdos a dizer que ‘tocar guitar hero é mais difícil que tocar guitarra’.
    Muitos deles nunca pegaram numa a sério e lá por tocarem músicas em expert acham-se os maiores.
    Não sou contra o guitar hero, mas há pessoas que precisam de saber a distinção entre o jogo e a realidade.

  4. Hmm…não compreendo como é que alguém pode comparar SEQUER estes jogos com tocar um instrumento verdadeiro?!

    Da mesma forma não compreendo como é que um músico a sério se deixa chatear com estas coisas? :oP

    Nunca ouvi ninguém dizer tal barbaridade…mas há pessoas para tudo ;o)

    Compreendo o comentário do Nick Mason mas…isso é se os miúdos quisessem realmente aprender música! Se eles apenas se querem divertir, qual é o problema de serem bons naquele jogo? :oP

    Eu comprei o Guitar Hero 3 e sei que um gajo fica entusiasmado com aquilo, dai ser um sucesso de vendas, mas a verdade é que não é das coisas que mais goste de jogar….RARAMENTE jogo ;o)

    Hugz,
    Luís

  5. Também nunca ouvi ninguém dizer barbaridades como “sei tocar guitarra por causa do GH / RB”…

    De qualquer forma, a atitude de certos destes músicos parece-me tipo “eu lavrava a terra À MÃO, e agora estes jovens usam tractores e acham-se grandes agricultores”. 🙂

    E é como outros disseram — não só muita música tem sido divulgada a novas gerações (e isso até se reflecte em vendas de álbuns reais, como no caso dos Dragonforce ou The Who), como também já li que muita gente tem experimentado aprender instrumentos a sério por causa destes jogos.

  6. Há que reconhecer que os músicos têm razão: agora têm todos a mania que são grandes artistas, grandes rockers, qnd td o que sabem fazer é metralhar uns quantos botões. Tocar guitarra não tem nada a ver com isso…
    @Wyman: mais um bocadinho e acabam a dizer que o Guitar Hero vai matar a música da mm maneira que a “pirataria” não? …são uns tristes xD

  7. Eu também acho que não tem nada a ver jogar guitar hero ou rock band galera, sou guitarrista, tenho os dois jogos e pra mim é tudo sobre diversão. E realmente concordo com comentarios anteriores, eu mesmo descobri musicas que eu nem sabia nos jogos mesmo, é vivendo e aprendendo, não se espera pesquisas vinte e quatro horas por dia de uma pessoa também. Mas sem fugir do assunto : Page e cia reclamando de joguinho de playstation parece piada para mim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.