Enquanto lia o lifehacker deparei-me com um interessante artigo onde mostram que a pasta de dentes branca é boa para limpar os MacBook brancos, como podem comprovar pela imagem.

UPDATE:

Fiz uma pesquisa no youtube e encontrei um vídeo onde mostra o processo de limpeza e onde se pode ver a diferença do antes para o depois:

21 COMENTÁRIOS

  1. porreiro era ter um video a demonstrar o procedimento e os resultados finais. é que a segunda foto está mais desfocada e com mais luz. Mas já testei num canto do portátil e ficou mais branco mas não assim tão branco. Será que é preciso esperar os 5 minutos como no caso dos cd’s.

  2. Eu vou procurar por vídeos.

    Não sei se é preciso esperar, eu não posso experimentar pois só tenho um macbook preto

  3. Afinal não foi preciso procurar muito. Já alterei o post e coloquei o vídeo, onde explica o processo e dá para ver melhor os resultados.

  4. Testado e funciona mesmo =) Pelo menos no meu macbook branco ficou um espetáculo fora os riscos parece novo e com um cheirinho a menta 🙂

  5. @ blue9seed

    já agora, experimenta passar um pano molhado com água por cima de onde limpas-te para ver se faz sair o branqueamento.

  6. Bem, após uma intensa busca, consegui encontrar um artigo onde aconselha o uso de Mr. Clean Magic Eraser, que podem encontrar aqui:

    http://www.mrclean.com/sites/en_US/mrclean/products/eraser.shtml

    o artigo é este:

    http://macapper.com/2007/03/14/how-to-clean-your-black-macbook/

    Eu pessoalmente um produto que se encontra na media markt, vem em frascos de 250 ml e dá para limpar o ecrã e o MacBook preto, o MacBook fica muito bem limpo, já agora quem quiser comprar chama-se “LCD/TFT-BILDSCHIRM-SPRAY”

    Espero ter ajudado.

  7. Esta dica salvou me a vida :p ja não conseguia tirar este tom “mais escuro” nem por nada 🙂 Vou ja experimentar!! obrigada!!!!

  8. A pasta de dentes tem um pó abrasivo para limpar os respectivos dentes, pois como se sabe os dentes são resistentes devido ao esmalte, a utilização em materiais como plástico vai acabar por danificar o acabamento e o material com o tempo.

  9. Bom galera me deparei com esse problema logo nas primeiras semanas de uso do meu MacBook, fazia mta sujeira. No começo usava boracha para “apagar” realmente a sujeira, era exaustivo e demorado. Foi intão que me deparei com o Limplex, que encontrei no Kalunga por R$ 9,00. MEU!!!!
    DETONOU A ANTIGA BORRACHA!!
    UAHsuAHSuAHS xD
    Boa Sorte ai!
    LIMPLEX APROVADO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.