Berlusconi agredido com estátua

Olha que pena pah! O Berlusconi, actual primeiro-ministro da Itália, foi agredido por uma estátua em Milão por um dos protestantes.

Apesar de estar acompanhado de seguranças, nada impediu o protestante de partir alguns dentes e o nariz a este “pobre” coitado.

Vejam o vídeo, vale a pena:

Alojamento Web

Crie o seu mini robot

Encontrei no blog de um amigo, uma maneira de como fazer robôs.

Primeiro, necessitamos da cabeça de uma escova de dentes para ser o corpo do Robôzinho:

É recomendado optar por uma escova de dentes nova, alias, tem que ser uma nova…

Agora precisará de um motorzinho, que pode ser daqueles brinquedos vibradores que as mulheres usam…

Agora como o motor irá funcionar? Precisamos de uma mini-bateria, preferêncialmente uma muito forte pra fazer o robô ir mais rápido e que seja uma nova!

Agora basta uni-los com um pedaço de fita espuma, colar na cabeça da escova de dentes de forma a obter o seguinte resultado:

Agora fixe o motor e a bateria na fita:

Agora veja o vídeo abaixo e surpreenda-se com o resultado do seu pequenino robôzinho:

Via: Infows
Alojamento Web

Desktop “verde” da Dell

Dell Green PC
Na passada terça-feira, dia da Terra, a Dell fez o anuncio de um novo desktop "verde" para consumidores independentes.

Com este desktop "verde", a Dell pretende criar um desktop amigo do ambiente, ou seja, ecológico, que gaste menos recursos e que ao mesmo tempo tenha a mesma beleza que a natureza da Terra.

Este "Green Product" da Dell, com um tamanho 80% inferior que uma mini-tower tradicional e com um consumo de energia reduzido até 70%, tem tudo para deixar qualquer um pasmado com a sua beleza.

Alojamento Web

ShutDown Day 2008

Já tínhamos aqui falado desta iniciativa o ano passado e este ano voltamos a falar pois é uma iniciativa que me intriga um pouco.

O ShutDown Day tem como objectivo seleccionar anualmente um dia em que não podemos tocar nos computadores, ou seja, temos de nos livrar destas pequenas pestes durante um dia inteiro, ficar totalmente off-line.

Será a nossa dependência às novas tecnologias assim tão forte que não nos permite afastar nem por um dia destas pequenas maravilhas que nos permitem obter novos conhecimentos?

Quanto a nós, a resposta é não, tal como o ano passado, pois se ficássemos 24 horas off-line, quem iria tratar do WebTuga?

E vocês, são dependentes destes pequenos gadgets? Vão conseguir ficar um dia sem os utilizar?

Site: Shutdown Day

Alojamento Web

Blinkx – um serviço p2p de streaming de vídeo com reconhecimento de voz

Foi lançado mais um serviço de streaming de vídeo que utiliza uma tecnologia p2p para disponibilizar os seus conteúdos: o Blinkx.

Tal como o Miro ou o Joost, os utilizadores têm que descarregar uma aplicação para poderem aceder ao serviço. Mas esta tem uma funcionalidade que a destaca das outros: reconhecimento de voz. Esta funcionalidade não está disponível em todos os vídeos mas, nos que a têm activa, os utilizadores podem clicar numa linha do texto que aparece para saltarem imediatamente para esse ponto no vídeo.

Outra funcionalidade que poderá ser interessante é a possibilidade de pesquisar informações sobre actores no IMDB, Google ou qualquer outro motor de busca.

Se estão à espera de encontrar no Blinkx aquelas séries televisivas que costumam descarregar, esqueçam; só estão disponíveis conteúdos independentes e videocasts. E isso não quer dizer que não existam bons conteúdos disponíveis, só por serem independentes – vejam a música indie, por exemplo.

Blinkx, via portfolio.com

Alojamento Web

Microsoft poderá apostar na criação de software para o iPhone

Em entrevista à Forbes, um dos vice-presidentes da Microsoft, Tom Gibbons, deixou no ar a hipótese do seu empregador começar a desenvolver aplicações para o iPhone.

Actualmente, a Apple tem algum software da Microsoft licenciado para o iPhone, como o suporte para Exchange e o protocolo ActiveSync.

Tom Gibbons não deu totais garantias de que a Microsoft irá realmente desenvolver aplicações para o iPhone, mas afirmou que a empresa está a examinar o SDK, a fim de tentar perceber se valerá realmente a pena desenvolver software para este telemóvel.

Caso a Microsoft realmente aposte no desenvolvimento de software para o telemóvel da Apple, será um claro reconhecimento do sucesso deste gadget.

via efluxmedia.com, intoiphone.com e fortune.cnn.com

Alojamento Web

LimeWire lança loja de música online

O Limewire, uma conhecida rede de partilha nem sempre legal de ficheiros, lançou uma loja de música online. Nesta loja, podem encontrar-se, sobretudo, artistas e editoras independentes.

Na LimeWire Store estão disponíveis mais de 500 mil músicas sem DRM, em formato MP3 com uma bitrate de 256 Kbps.

Cada música é vendida por $0.99 (qualquer coisa como €0.63). Mas existe a opção de subscrever um de três planos, que permitem descarregar 25, 50 ou 75 músicas por mês, mediante um pré-pagamento. Esta segunda opção é ideal para quem pretende comprar várias músicas por mês, já que o preço unitário é mais baixo.

Por enquanto a LimeWire Store e a rede p2p LimeWire ainda não estão integradas, mas uma integração entre os dois está planeada para um futuro próximo.

LimeWire Store, via p2p-blog.com

Alojamento Web

{sondagem} Comprariam um computador económico com software livre?

Hoje, enquanto escovava os dentes, eram umas 07h30m, comecei a pensar para com as minhas gengivas: se fosse lançado um computador económico com software livre em Portugal, tipo Everex gPC, qual a aceitação que teria junto dos consumidores?

Esta questão ocupou-me a mente durante boa parte da manhã, entre os imensos bocejos. A dada altura, pensei: porque não colocar esta questão junto dos melhores leitores do mundo, os leitores do Webtuga?

É precisamente isso que vou fazer. Se fosse lançado, em Portugal, um computador económico com software livre, vocês compravam um ou aconselhavam alguém a comprar? Deixem a vossa resposta neste questionário.

Alojamento Web

Windows Vista: performance do primeiro service pack

O primeiro service pack do Windows Vista já está aí: é a última versão de testes disponibilizada pela Microsoft. Como seria de esperar, as análises a ele já começaram a ser feitas e os resultados já foram publicados.

Uma análise feita pela Cnet, num desktop e num portátil, revela que houve uma ligeira melhoria na transferência de ficheiros entre discos internos, mas nada de muito relevante. No entanto, o tempo de escrita de dados em dispositivos USB parece ter tido um aumento algo significativo. A transferência de ficheiros através de uma rede não foi testada.

Outra análise, esta feita pela ZDnet, também mostrou uma melhoria na transferência de ficheiros, a todos os níveis testados (entre discos internos, dispositivos USB e rede); mas mostrou um insignificante aumento no tempo de compressão de ficheiros individuais. Neste teste, foi utilizado apenas um computador.

Estes dois testes, apesar de algumas pequenos pontos não coincidentes, parecem mostrar que realmente houve uma melhoria na escrita e leitura de ficheiros com o SP1. Terá a Microsoft mérito nisto, ou, como a Cnet diz, serão os melhores drivers feitos pelos fabricantes de hardware os culpados?

Há algo que se deve ter em conta nestes testes: as diferentes características das máquinas utilizadas. O hardware afecta o desempenho de uma aplicação ou sistema operativo, e a qualidade dos drivers também. Por isso é natural esta diferença nos resultados dos testes.

Se quiserem realmente saber se o SP1 vos melhorou a transferência de ficheiros no Windows Vista, actualizem os drivers, vejam o tempo que demoram a copiar ficheiros, instalem o SP1 e voltem a fazer o teste. Chato, mas é a melhor forma de verificarem se, no vosso caso, esta actualização trouxe melhorias neste aspecto.

Alojamento Web

How To: Limpar o MacBook

Enquanto lia o lifehacker deparei-me com um interessante artigo onde mostram que a pasta de dentes branca é boa para limpar os MacBook brancos, como podem comprovar pela imagem.

UPDATE:

Fiz uma pesquisa no youtube e encontrei um vídeo onde mostra o processo de limpeza e onde se pode ver a diferença do antes para o depois: