Tirar o nome dos icones no Windows

http://h2odeskmod.files.wordpress.com/2007/10/internet-explorer.png?w=128&h=128&h=128

Para retirar o nome dos icones do windows para deixar com uma aparencia mais arrojada e mais limpa você  pode utilizar o conhecido ctrl+255 no 1º icone, no 2º ctrl+255+255, no 3º ctrl+255+255+255 e por ai fora.

Mas se tiver dezenas de icones torna-se bastante complicado realizar tal ação.

Agora pode retirar o nome de uma maneima muito simples renomeie o arquivo e pressione ALT+0160 e ja esta.

Desta forma fica bastante simples de realizar a tarefa.

Alojamento Web

Caffeine – Para os Viciados em Vídeos na Internet

Para todos nós que vemos muitos vídeos do YouTube,Vimeo, Metacafe e outros sites de partilha de vídeos, a função de poupança do Mac OS X é incompatível, pois passa a vida a apagar-nos o ecrã a meio do vídeo, ou a reduzir a luminosidade, obrigando-nos a mexer o rato para isto não acontecer. Muitos, como eu, já devem ter desligado a opção de desligar o monitor das opções de poupança de energia.

Agora há um programa que nos vem ajudar, chamado de Caffeine, ele aparece sobe a forma de uma chávena na barra de menus. Clicando uma vez em cima da chávena a opção de poupança de energia é parada, permitindo que possamos desfrutar dos vídeos sem nos termos de chatear, após ver os vídeos basta voltar a clicar na chávena e o sistema volta à opção de poupança de energia.

O programa ocupa apenas 240KB e podem fazer download aqui.

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Voltar a Fazer o Download de Apps Compradas na App Store

A Apple desenhou a App Store de modo a que se possa voltar a fazer o download de uma App caso esta se tenha perdido.

Para tal, basta ir até à App Store, seleccionar a app em questão e clicar em comprar. Depois coloca-se a password da conta iTunes e o iPhone/iPod Touch volta até ao home screen, com a informação que a App já foi comprada. Depois, é só carregar em OK e a app será descarregada novamente.

[Dica via TUAW]

Alojamento Web

How To: Limpar o MacBook

Enquanto lia o lifehacker deparei-me com um interessante artigo onde mostram que a pasta de dentes branca é boa para limpar os MacBook brancos, como podem comprovar pela imagem.

UPDATE:

Fiz uma pesquisa no youtube e encontrei um vídeo onde mostra o processo de limpeza e onde se pode ver a diferença do antes para o depois:

Alojamento Web

Dica: Widgets no Desktop

Muitos utilizadores do Mac OS X queixam-se de só poderem aceder aos Widgets no Dashboard. Utilizando o Terminal, podemos por os Widgets a um estilo Gadget-Like (Gadgets, ou Widgets do Windows Vista).

Para tal basta seguir as seguintes instruções:

1- Abra o Terminal (procurar em “Applications > Utilities”);

2- Escreva (ou copie) a seguinte frase, e depois carregue em Enter (Return): defaults write com.apple.dashboard devmode YES

3- Reinicie o seu utilizador, desligando a sessão no Apple Menu e ligando depois no utilizador onde estava;

4- Abra o Dashboard;

5- Clique no Widget que quer colocar no Dektop e mantenha o botão esquerdo (ou o botão se só tiver um) premido enquanto fecha o Dashboard;

6- Largue o Widget num lugar qualquer do Desktop. Para o voltar a por no Dashboard, clique nele e abra o Dashboard, largando-o depois;

7- Se mais tarde quiser colocar o seu sistema no estado normal, copie a frase do ponto 2 e substitua o “YES” por “NO” e reinicie o seu utilizador.

Tutorial traduzido do site MacMundi.