Este é o “About This Mac” que milhares (se não mesmo milhões) de utilizadores do Mac OS X estão a ver. Falando então das conclusões que tirei daquilo a que chamei o “Leopard Day”…

Será que a Península Ibérica se esqueceu de que ontem era o lançamento oficial do Leopard? Pergunto-me isto porque sem ser no Dr. MacPhil, não vi em nenhum site da nossa península uma referência ao Leopard (AppleTuga não conta para estas andanças).

Por outro lado achei a blogosfera estranhamente calma para o lançamento de um dos produtos tecnológicos do ano. Nem os grandes sites entendidos na matéria deram grande importância ao Leopard (se calhar anda tudo a preparar surpresas para a malta).

Tiradas as minhas estranhas conclusões, vem agora uma lista de links de vários sites com os posts e notícias mais importantes de ontem.

AppleTuga | Compre um Mac no Apple C…Loja Mac já tem o Leopard

TUAW | Livblogging the Leopard installLeopard Day in Knoxville

MacRumors | Leopard Now Shipping wi…Apple Seeds Mac OS X Le…

AppleInsider | An Introductory Mac OS X…Extensive Mac OS X 10.5…

Engadget | All About Leopard… –  We’ve got Leopard…Leopard on an 8 year…

Na minha opinião, estas 11 notícias e artigos são os mais importantes sobre o Leopard, e de onde se pode tirar muita e variada informação.

Qual a vossa opinião sobre o dia de ontem, o Leopard e todo o movimento à volta do lançamento dele?

1 COMENTÁRIO

  1. Talvez porque por cá oficialmente também nada disseram. Da Interlog saiu de lá durante muito tempo um silêncio encomodativo para todos nós os tugas. Só a poucas horas do lançamento é que tiveram “gentileza” de confortar a malta.

    Também talvez porque a comunidade que mais o quer, sejam os que já andam em primeira classe (com processadores Intel). A longa base existente da segunda classe poderá ainda estar à procura do feedback dos early-adopters e saber se os seus Macs com PowerPc comprados há dois anos e tal ainda vão reagir bem.

    O rápido avanço da transição para Intel tem sido muito boa mas existem muitos que ainda não podem embarcar nela e vêem na sua actual máquina com o Tiger (e menos até) ainda muito capaz (a situação financeira também não ajuda a sonhar muito).

    Mas à que admitir Intel Macs são o futuro e o Leopard também…
    Estou ansioso por poder ter Leopard também nos meus Macs. Vamos dar tempo ao tempo.

    No meio de todo o burburinho só me deixa mais triste ainda um pormenor e que me levanta imensas questões:
    Porque será que ninguém fala do Leopard Server?
    Para que é que ele serve afinal?
    A quem se destina?
    Que benefícios dá a um pequeno grupo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.