O projecto Escolas Livres está empenhado em promover o software livre nas escolas portuguesas, por isso decidiu criar uma associação sem fins lucrativos. Com a criação da Associação Escolas Livres, o projecto poderá receber apoios, organizar acções de formação e realizar outras iniciativas que seriam difíceis de concretizar sem a protecção jurídica que a criação de uma associação sem fins lucrativos oferece.
Mas, para criar a Associação Escolas Livres, o projecto precisa de fundos e do envolvimento da comunidade. Contribuições monetárias serão aceites, bem como contribuições que visem promover a associação, apoio técnico e outras formas de ajuda que possam contribuir para o crescimento do Associação Escolas Livres.
Para já, o projecto Escolas Livres quer reunir 75 sócios fundadores até ao primeiro mês de 2008. Esses 75 associados pagarão uma cota anual de €10, a começar em Janeiro e apenas se o objectivo for atingido. Como sócios fundadores, terão direito a eleger e a ser eleitos para orgãos sociais da Associação Escolas Livres, e a participar nas decisões. Se esta primeira fase não for atingida, a criação da associação será adiada.
Para se tornar um sócio fundador, visite a página do projecto Escolas Livres e leia o press release do projecto para informações adicionais.
Hi, é uma iniciativa muito boa. Já estou lá ! 😉