Magalhães

Magalhães é o primeiro portátil para muitas das crianças que frequentam o ensino básico em Portugal.

Tudo isto é um projecto muito bonito, não fosse um pequeno pormenor. O portátil é dos alunos… mas eles não o podem levar para casa. Pelo menos é isto que parece estar a acontecer em várias escolas.

Numa visita a uma escola de Ponte de Lima do senhor Primeiro Ministro, os portáteis foram entregues aos alunos, no entanto, já no fim de todos os jornalistas tirarem fotografias aos alunos e a Sócrates com o seu novo Magalhães, os alunos tiveram que devolver o portátil.

Este não é o primeiro caso que eu conheço, pois tenho um caso na família em que lhe foi informado de que os portáteis teriam que ficar na escola.

9 COMENTÁRIOS

  1. Isso não tem lógica, os pais pagam pelos portateis logo o portatil é um bem pessoal e não material da escola.

  2. Lá no Hospital temos uns monitores nos Cuidados Intensivos que são iguaizinhos…

  3. Acho bem, os portáteis custam 50€ logo não são inteiramente pagos pelos pais. E alem disso ninguém quer um miúdo de 7 anos vidrado num computador em casa em vez de estar a jogar a bola, brincar, estudar etc.

  4. Que treta… então não percebem que os portáteis apareceram só para a fotografia? Isto não é pegar e andar, há que tratar da papelada também… Depois sim poderão levar os portáteis.

    (Pelo menos é o que eu acho)

  5. O meu sobrinho, que frequenta o 1º ano da escola de Gualtar/Braga, já foi “comtemplado” com o Magalhães e veio logo no 1º dia tb para casa. Outra coisa não seria de esperar, dado que se lho deram, é dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.