Magalhães é o primeiro portátil para muitas das crianças que frequentam o ensino básico em Portugal.
Tudo isto é um projecto muito bonito, não fosse um pequeno pormenor. O portátil é dos alunos… mas eles não o podem levar para casa. Pelo menos é isto que parece estar a acontecer em várias escolas.
Numa visita a uma escola de Ponte de Lima do senhor Primeiro Ministro, os portáteis foram entregues aos alunos, no entanto, já no fim de todos os jornalistas tirarem fotografias aos alunos e a Sócrates com o seu novo Magalhães, os alunos tiveram que devolver o portátil.
Este não é o primeiro caso que eu conheço, pois tenho um caso na família em que lhe foi informado de que os portáteis teriam que ficar na escola.
Isso não tem lógica, os pais pagam pelos portateis logo o portatil é um bem pessoal e não material da escola.
È para não se estragar…
Ultimo post no blog do Lok: Halo Wars sem versão para PC
É para não andarem a ver gajas em casa em vez de estar a estudar!
Lá no Hospital temos uns monitores nos Cuidados Intensivos que são iguaizinhos…
Foram roubar a ideia do design aos monitores dos hospitais 😛
Acho bem, os portáteis custam 50€ logo não são inteiramente pagos pelos pais. E alem disso ninguém quer um miúdo de 7 anos vidrado num computador em casa em vez de estar a jogar a bola, brincar, estudar etc.
Que treta… então não percebem que os portáteis apareceram só para a fotografia? Isto não é pegar e andar, há que tratar da papelada também… Depois sim poderão levar os portáteis.
(Pelo menos é o que eu acho)
O meu sobrinho, que frequenta o 1º ano da escola de Gualtar/Braga, já foi “comtemplado” com o Magalhães e veio logo no 1º dia tb para casa. Outra coisa não seria de esperar, dado que se lho deram, é dele.
e optimo o magalhas eu vou telo