Com o preço dos combustíveis a crescer sem controlo e a dar sinais de não querer parar, é cada vez mais importante escolher cuidadosamente o local onde abastecer o veículo – porque cada cêntimo conta e cêntimo a cêntimo enche o cidadão o depósito.
Mas onde encontrar as bombas com o preço mais em conta? Basta dar uma visita ao Maisgasolina.com. Este portal tem a informação sobre os preços praticados pelos vários postos de abastecimento espalhados pelo país, informação essa que é actualizada pelos utilizadores.
Para ajudar a localizar os postos de abastecimento, é utilizado um mapa do Google Maps com a localização e preços de cada posto. Se utilizarem um sistema de GPS com o TomTom, podem exportar o mapa do Mais Gasolina para o formato utilizado por esta aplicação.
Com o Mais Gasolina é possível poupar vários euros por mês. Visitem este projecto e ajudem-no a crescer.
Nota: a imagem deste post chama-se "Gasoline" e é da autoria de gunnivb
Não comprem à GALP, BP e Repsol… só nos postos dos hipermercados e assim… obriguem-nos a descer o preço!
Eu tive aqui a fazer as minhas contas e o GLP, neste momento compensa muito, talvez seja uma ideia, falar sobre, os combustíveis alternativos… Deixo esse desafio aos blogguers do webtuga…
O GLP não é um combustivel amigo ambiente como muitos pensa. Pului tanto ou quase o mesmo que os outros… No entanto pode tornar-se mais barato
Tiago Reganha, acho que o GPL apesar de poluir o mesmo que os outros, torna o abastecimento, muito mais barato, e quando digo mais barato e mesmo muito mais barato!
Antes de mais agradeço a divulgação do site 😉
Em relação às emissões de CO2 os dados são os seguintes:
Gasolina – 2.33kg de CO2 por litro
Gasóleo – 2.64kg de CO2 por litro
GPL – 1.74kg de CO2 por litro
Portanto se tivermos carros a consumir exactamente o mesmo e estes fizerem por ano 25.000km emitimos 466 toneladas de CO2 a gasolina, 528 toneladas de CO2 a gasóleo e 348 toneladas de CO2 a GPL. Isto sem falar das emissões de HC, NOx, CO e partículas que são inexistentes ou muito baixos no GPL.
Com valores destes não posso ler de animo leve afirmações como “polui tanto ou quase o mesmo que os outros” 🙂
Eu ando a GPL e reafirmo:
–
Apenas um reparo: 2.64 Kg de CO2 por cada litro de gasóleo? Amigo Eduardo Maio corrija lá essas unidades que isso assim era uma catástrofe ainda maior do que já é! ;D
Corrigir estes valores porquê? São os reais, um litro de gasóleo quando queimado polui mais que um litro de gasolina, seja em emissões de CO2, seja em NOx e HC (bem mais nefastos que o CO2) ou em particulas que ficam suspensas no ar e se inaladas é mais provável que se morra antes de estas se decomporem.