Media Snap é uma aplicação que permite fazer downloads dos filmes do YouTube. Mas que tem esta aplicação para oferecer que os seus concorrentes não tenham?

Tenho testado esta aplicação na ultima semana, desde que a vi no site AppleSfera. Para mim, o ponto forte desta aplicação é mesmo a sua simplicidade de uso.

Não é que existam poucas aplicações do género, mas o facto de ser totalmente independente do browser é um ponto extra para esta aplicação.

O seu uso é extremamente simples. Usamos a caixa de pesquisa para procurar o vídeo em que estejamos interessados e aparece-nos os vídeos que apareceriam numa normal pesquisa no YouTube. Depois basta carregar em download, e esse vídeo desaparece da tab de pesquisa, passando para a tab Downloads. Quando o download acabar, o vídeo é mais uma vez transferido de tab, para a tab Finished.

Até aqui tudo normal, mas agora é que vem a diversão. O vídeo já está na nossa máquina em formato flv e podemos reproduzi-lo, carregando no play junto ao botão “Show in Desktop”.

No entanto, se o quisermos por num iPod, não é possível pois estes não lêem flv. Para converter para m4v, carregamos em Show in Desktop e aguardamos que esteja convertido. Depois é só importar para o iPod.

Mas além de converter para vídeo, podemos converter para audio, bastando para isso alterar o “interruptor” que podemos ver na parte de baixo da janela.

No entanto, acho que algumas funções um pouco mais avançadas como pré-visualização do vídeo seriam algo a implementar.

O Media Snap desempenha as suas funções na perfeição (apesar da minha nota final), e por isso atribuo-lhe uma classificação de 4,5/5 e o selo de Recomendado AppleTuga.

Site | Media Snap

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.