Oracle quer milhares de milhões da Google

A Oracle diz que a Google usou indevidamente Java no Android e vai exigir uma compensação de milhares de milhões de dólares.

O processo judicial da Oracle contra a Google foi iniciado no ano passado. Segundo a Oracle, a Google terá usado indevidamente código Java no sistema operativo móvel Android. Recorde-se que a Oracle detém a propriedade intelectual dos códigos Java desde que adquiriu a Sun Microsystems.

De acordo com a PC Pro, a Oracle já atribuiu um preço à alegada infração da Google, indicado que vai pedir uma compensação de “milhares de milhões de dólares”.

A Google já reagiu através de um porta-voz, indicando, de acordo com a Bloomberg, que os valores pedidos são exagerados e “têm por base erros legais básicos”.

Alojamento Web

Fabricante coloca Android em receptor TV

O Google bem que tentou, mas a solução para juntar internet e TV ainda não veio de seus escritórios — ao menos não com o Google TV. Para a empresa Geniatech, o Android pode ser uma alternativa. Essa é a ideia por trás do Android TV Set Top Box.

O aparelho roda o sistema operacional do Google na versão Froyo (2.2). Ele capta o sinal de TV digital e pode navegar na internet, já que tem conexões Wi-Fi e Ethernet. Assim, é possível acessar jogos em flash, reproduzir imagens e músicas, enviar torpedos, enfim, tudo o que um smartphone com Android é capaz de fazer.

Da mesma forma, os poderes do aparelho aumentam com aplicativos, que também podem ser baixados pelo Android Market. As únicas limitações do dispositivo estão em sua configuração. Ele tem processador Amlogic Cortex A9 de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e armazenamento de até 32 GB por cartão SD.

A única dificuldade aparente que a empresa não solucionou é a interface para usar o aparelho, que é feita por um controle remoto com teclado embutido. A Geniatech ainda não divulgou preço e data de lançamento do produto.

Alojamento Web

Twitter já fala em português

Alguns anos depois do lançamento do Twitter, chegou finalmente  na passada terça feira a versão em português (ainda do Brasil).

Esta informação foi disponibilizada no blog oficial do Twitter, onde  também foi divulgada que também foi traduzida nas seguintes versões: Android, Mobile e Web. Segundo o Blog esta tradução da rede social demorou apenas 3 dias.

Para utilizadores que já tinham conta  antes de ter sido lançada a nova língua, o Twitter ainda vai  continuar com a língua Inglesa como linguagem padrão, para quem quiser alterar para português terá clicar em settings e  de seguida seleccionar Language português, depois é só guardarem as alterações feitas e ficam com o Twitter em português.

Alojamento Web

XtremePricez – Loja online de produtos electrónicos

XtremePricez

A XtremePricez é uma loja online que vende de produtos eletrónicos, incluindo diversos tipos de equipamentos, como telemóveis, molduras digitais, câmeras digitais, material de espionagem, relógios entre outras categorias de produtos.

As grandes vantagens de comprar na XtremePricez são os preços baixos e a qualidade dos produtos, destacando-se especialmente nos telemóveis, temos telemóveis de grande qualidade com funções de última geração e com designs bastante interessantes, algumas das funções que poderá encontrar é por exemplo o DualSIM, Wifi, TV incorporada, telemóveis com sistema Google Android, etc.

sciPhone v2Por exemplo o telemóvel Sciphone iPhone V2, que custa apenas 129€, é um telemóvel que está desbloqueado para todas as redes do Mundo (incluindo as redes nacionais TMN,Vodafone ou Optimus.), com dualSIM que permitem utilizar 2 cartões de rede em simultâneo, Wifi para que possa navegar na internet, TV incorporada, e não só, se quiser saber mais informações sobre este modelo clique aqui no link directo.

Mas para além do modelo mencionado acima, existem centenas de outros telemóveis e todos eles são desbloqueados para qualquer rede nacional/internacional, com software em língua portuguesa.

As encomendas são enviadas para todos os países do Mundo e os portes são totalmente gratuitos, não terá que pagar pela quantidade ou peso dos produtos, a XtremePricez oferece os portes de envio se comprar uma unidade ou milhares de unidades.

Pode ainda contactar o suporte via chat ou email, para que possa esclarecer as suas dúvidas relativamente a produtos ou encomendas.

Aceda ao site da XtremePricez e verifique as promoções activas actualmente e os produtos disponíveis.

Alojamento Web

Windows Phone 7 Series

Steve Balmer apresentou esta manhã na Mobile World Congress 2010 a nova versão do Windows Mobile, denominada de Windows Phone 7 Series.

Não foi só o nome do SO que mudou completamente. O código fonte das versões anteriores foi completamente descartado e foi tudo feito de raiz.

A típica interface que conhecíamos do Windows Mobile também desapareceu e deu lugar a uma interface mais direcionada às redes sociais e que parece ser mais intuitiva de usar. Outra boa notícia deste novo sistema operativo é que não implica o uso constante do stylus como acontecia nas versões anteriores.

Como seria de esperar, o 7 Series interage com outros serviços Microsoft tais como o Xbox LIVE (profiles e avatars) e o Zune, que servirá de leitor de música.

Ao que parece a Microsoft está a exigir hardware de grande capacidade nos futuros smartphones que irão correr o 7 Series, de modo a que os utilizadores desfrutem ao máximo da experiência do novo Windows. E para além disto, software como o Sense da HTC ou o TouchWiz da Samsung deixarão de ser permitidos nos smartphones com o novo Windows, fazendo com que o sistema operativo mantenha uma imagem singular em todos os smartphones onde se encontre instalado.

Aqui fica um vídeo com um preview do Windows Phone 7 Series:

Será este sistema operativo suficiente para a Microsoft alcançar o iPhone OS ou o Android?

Alojamento Web

Flash Player para smartphones… excepto iPhone

Já há muito tempo que se fala e se pretende um Flash Player para smartphones que nos possibilite ver as animações (dos sites, por exemplo) tal e qual como as vemos nos nossos computadores do dia-a-dia. Demorou muito, mas parece que esse dia está a chegar.

A Adobe apresentou na sua conferência MAX em Los Angeles o novo Flash Player 10.1 que corre em smartphones, seja em ambiente Android, Symbian, Windows Mobile, webOS e BlackBerry OS. Todos estes sistemas operativos são de empresas que fazem parte do projecto Open Screen Project da Adobe. Mas como muitos devem ter reparado, falta um importante sistema operativo nesta lista, o iPhone OS.

Isto acontece porque a Apple não faz parte deste projecto da Adobe (por opção) e daí ter sempre posto o Flash Player fora da sua lista de prioridades do iPhone, indicando aos seus programadores que apostem mais nas alternativas, tal como o HTML5.
Parte desta atitude também provém da relação não muito saudável que a Apple tem tido com a Adobe ao longo dos anos, o que obrigou a marca da maçã a ir procurar alternativas por outras bandas.

As primeiras versões do Adobe Flash Player para smartphones são esperadas na primeira metade de 2010.

Até lá resta saber se a empresa de Steve Jobs vai manter esta posição ou mudar de ideias. Até porque se o Flash se começar a tornar um stantard nos smartphones, a Apple não irá querer que o seu telefone fique atrás da concorrência.

Alojamento Web

LG Android Phone em Junho de 2009

Segundo a publicação da versão espanhola do Engadget, a LG divulgou uma anotação que confirma o planejamento do lançamento do LG Android Phone para o mês de Junho e mais dois outros telemóveis com Android até ao final do ano.

Em contra-partida, a HTC, empresa que se vem destacando no ramo dos smartphones, apresentará um segundo aparelho oficial que suportará o sistema operacional móvel do Google o Android.

Alojamento Web
Alojamento Web

Vodafone anuncia o Google Phone: HTC Magic

android-magic

A Vodafone, Operadora móvel que actua em Portugal, acabou de anunciar o esperado lançamento do HTC Magic, o novo modelo da HTC equipado com o Google Android. O novo telemóvel, é até ao momento, o único a aproveitar a nova funcionalidade chamada de “Cupcake” com teclado virtual e algumas coisas mais.

O aparelho entrará em circulação no mercado do Reino Unido (em Abril), Espanha, Alemanha e Itália. Da mesma forma como ocorreu com o G1, o Magic terá esta exclusividade temporariamente, e poderá ser vendido futuramente por outras operadoras.

Processador: Qualcomm MSM7201a, 528MHz.
Memória: 512MB ROM, 192MB RAM.
Dimensões: 4.45 x 2.17 x 0.45-inches.
Peso: 118 gramas com bateria.
Rede: HSPA/WCDMA 900 / 2100MHz com 2Mbps up, 7.2Mbps down; quad-band GSM / GPRS / EDGE 850 / 900 / 1800 / 1900MHz.
Ecrã: 3.2-inch TFT-LCD HVGA 480×320
Conectividade: Bluetooth, WiFi, mini USB, e GPS
Input: Trackball com botão Enter, Capacidade touchscreen com Teclado Virtual (em portrait ou landscape)

Veja Mais algumas Imagens:


Via: Engadget
Alojamento Web

10 anos de Google em 2 minutos

Dando sequência aos artigos publicados aqui nas últimas semanas de vídeos que mostram a Natureza a passar pelas 4 estações do ano em 40 segundos e em 2 minutos, hoje apresento-vos algo mais relacionado com o mundo informático em que vivemos, um vídeo que relata os 10 anos de história em 2 minutos do mais famoso motor de busca da Internet, o Google.

Foi produzido pelos escritórios do Google sediados no Reino Unido e resume os 10 anos da história da empresa em 2 minutos. Entre os serviços Google que foram contemplados estão o Adsense, Adwords, Image Search, Google News, Gmail, iGoogle, Google Earth, Analytics, Street View, YouTube, o Android e terminando com o Google Chrome. Tudo começou é claro, com o encontro de Larry Page e Sergey Brin, em 1995, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Quem quiser conhecer mais pode visitar a página especial do aniversário de 10 anos. A página exibe de forma cronológica e interativa todas os feitos da empresa, e tem versão em português. Há ainda uma galeria de 308 doodles (logotipos especiais feitos para homenagear uma personalidade ou data importante).