Lenovo IdeaCentre A600: Tudo-em-um

A Lenovo não quis ficar atrás dos iMacs da Apple e dos TouchSmart da HP no que toca a tudo-e-um apresentando o Lenovo IdeaCentre A600, um desktop integrado e o mais fino do momento.

O seu ponto forte pretende ser o seu preço, com os modelos a rondar os 740€. Para este objectivo ser atingido, o Lenovo IdeaCentre A600 permitirá várias configurações e opções na altura da sua compra.

Lenovo IdeaCentre A600 tudo-em-um
Lenovo IdeaCentre A600 tudo-em-um

Na hora de adquirir este desktop, pode-se optar por escolher como processadores Intel Core 2 Duo, placas gráficas ATI Radeon, 4GB de RAM DDR3 e 1TB de armazenamento. Para além disso, pode-se incluir ainda um leitor de discos Blu-Ray, sintonizador de TV e um comando com acelerómetro, ideal para controlar aplicações multimédia

Comum a todos os modelos está um ecrã de 21.5”, que oferece uma resolução de 1920 x 1080 px emFull HD, colunas integradas (certificação Dolby Home Theatre com subwoofer incluído). Como ligações, encontra-se Wi-Fi, um leitor de cartões de memória, portas USB e Firewire nas laterais e portas USB adicionais na parte posterior.

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Linux precisa de Windows para correr?! Os mitos por detrás do Linux e, porque não, o drama, o horror

tuxxxO cenourinha chamou-me a atenção para um artigo que é, no mínimo, interessante. Uma pobre alma fez um comentário num dos blogs da ZDnet em que afirma, com uma enorme e louvável (apesar de estar a dizer bacoradas) convicção, que o Linux precisa de Windows para correr.

Eu até lhe dou razão se quisermos ter um ambiente gráfico; os ambientes gráficos têm janelas (windows), deve ser por isso; obviamente não é isto que este utilizador quer dizer.

O artigo em causa está transcrito no final destes post. No seu discurso este senhor começa por dizer que o Vista é duas vezes mais rápido que o XP (fantástico, vou poder instalar o Vista no meu AMD Athlon XP 2.6, com uma GForce FX 5600 256MB e 1GB de ram DDR333, sem qualquer tipo de problemas).

Nota-se que ele foi vítima da publicidade. Mais ainda, ele está convencido que o Linux vai estar em maus lençóis quando deixar de haver suporte para o Windows XP, já que ele acredita que Linux precisa de Windows para correr.

Ele também acredita que o Linux é uma alternativa ao Office e que a Apple desistiu de criar um sistema operativo, e se virou para a Intel e Microsoft, porque não conseguia igualar o Windows.

Apesar de ser extremamente cómico, é também triste ver que as pessoas têm uma ideia errada do Windows e do Linux. Mas este não é caso único.

À uns dias atrás fui a casa de um amigo para o ajudar num problema; ele estava a tentar instalar o Windows XP num computador velho, mas aquilo estava a dar erro na instalação.

Antes de ir a casa dele perguntei-lhe se ele queria o Linux; falei-lhe no Ubuntu e expliquei-lhe porque é que o Linux era melhor que o Windows XP para o Pentium3 500 dele.

Ele, entretanto, falou com um amigo que lhe disse que não haviam jogos para Linux, nem tão pouco ambiente gráfico.

Eu, como seria de esperar, ri-me. Estas situações só mostram o quanto as pessoas estão mal informadas e como a pirataria ajudou – e ajuda – a Microsoft.

Existem jogos para Linux, como Alien Arena 2007 (semelhante ao Quake e Unreal Tournament), o OpenArena (também semelhante ao Quake e Unreal Tournament) e o Wormux (semelhante ao Worms).

Também há vários jogos para Windows que correm no Linux, graças ao Wine; eu, por exemplo, jogo Football Manager 2007 no Ubuntu.

Ler mais…