Lenovo IdeaCentre A600: Tudo-em-um

A Lenovo não quis ficar atrás dos iMacs da Apple e dos TouchSmart da HP no que toca a tudo-e-um apresentando o Lenovo IdeaCentre A600, um desktop integrado e o mais fino do momento.

O seu ponto forte pretende ser o seu preço, com os modelos a rondar os 740€. Para este objectivo ser atingido, o Lenovo IdeaCentre A600 permitirá várias configurações e opções na altura da sua compra.

Lenovo IdeaCentre A600 tudo-em-um
Lenovo IdeaCentre A600 tudo-em-um

Na hora de adquirir este desktop, pode-se optar por escolher como processadores Intel Core 2 Duo, placas gráficas ATI Radeon, 4GB de RAM DDR3 e 1TB de armazenamento. Para além disso, pode-se incluir ainda um leitor de discos Blu-Ray, sintonizador de TV e um comando com acelerómetro, ideal para controlar aplicações multimédia

Comum a todos os modelos está um ecrã de 21.5”, que oferece uma resolução de 1920 x 1080 px emFull HD, colunas integradas (certificação Dolby Home Theatre com subwoofer incluído). Como ligações, encontra-se Wi-Fi, um leitor de cartões de memória, portas USB e Firewire nas laterais e portas USB adicionais na parte posterior.

Alojamento Web

iMac Faz 10 Anos

Hoje faz 10 anos que foi lançado o iMac, foi no dia 7 de Maio que foi anunciado por Steve Jobs na sua keynote, mas apenas começou a ser distribuído no dia 15.

Foi a 7 de Maio de 1998 que Steve Jobs subiu o palco e o apresentou, foi um sucesso estrondoso, tirando a Apple da crise e passando a dar um novo significado ao computador com as suas cores. Foi revolucionário, no meio de muitos computadores surge um que se destaca logo pelas suas cores vivas (o 1º a não ser bege), por ter apenas o tamanho de um monitor CRT (sendo o all-in-one mais conhecido), por ter uma fácil ligação à internet, por trazer portas USB, por ter morto a disquete e foi o primeiro produto da Apple a começar, pelo tão característico, “i”.

Este computador que se tornou num marco do design industrial, criado por Jonathan Ive, o grande designer da Apple responsável também pelo design do iPod, iPhone e quase toda a gama de Macs.

E vocês? Qual é a vossa experiência com iMacs? Gostaram da evolução do design dele? O que mudariam?

Alojamento Web

iMac: o ataque do vidro

A Apple lançou no dia 7 de Agosto a sua mais recente geração de iMacs, com um novo design que os iguala mais a um produto profissional mas que ao mesmo tempo os liga aos mais recentes produtos de consumo.
Os novos iMac estão disponíveis nos tamanhos de 20" e 24", ambos com glossy screen, tendo por preço base 1199$ e 1799$ respectivamente, o que é uma baixa de 300$ no modelo de 20" e de 200$ no de 24".
Juntamente com os novos iMacs, a Apple lançou também novos teclados, inspirados nos teclados dos MacBook e no design dos iMacs. Na sua versão sem fios, o layout do teclado é igual ao do MacBook e na sua versão com fios é um teclado "full-size", com um teclado numérico.
Em termos de processadores, o modelo de 20" tem 2 opções: Core 2 Duo a 2GHz ou a 2,4GHzm e no modelo de 24" existe um Core 2 Duo a 2,4GHz ou um Core 2 Extreme a 2,8GHz. Estes iMac contam com 1GB de RAM (expansível até 4GB) e um máximo de 1TB de disco rígido.