HP TouchSmart tx2z

HP TouchSmart tx2z series é um ultra portátil, com um ecrã 12,1″ sensível ao toque, bastante pequeno e leve.

Este novo tablet PC permite a interacção da pessoa com os seus dedos ou com uma caneta digital e o sistema operativo Windows Vista, graças ao software HP MediaSmart.

O HP MediaSmart permite-lhe ver televisão online de em HD (High Definition) e graças à webcam integrada e ao microfone digital, poderá fazer chamadas VoIP e conferências online.

O HP TouchSmart tx2z vem equipado com um poderoso processador AMD Turion 64 X2 Dual Core Mobile e uma placa gráfica ATI Radeon HD.

O ecrã giratório permite transformar o seu portátil num tablet PC ou num leitor de ebooks na horizontal.

Para além disso, o sistema de sensores sensíveis ao toque deste portátil HP permite associar tarefas a diferentes tipos de gestos, é possível fazer autenticação por impressão digital graças ao leitor de impressões digitais integrado.

Para anunciar o portátil, a HP criou um vídeo onde um estudante tem que se livrar do seu colega e do seu apartamento sujo antes que a sua namorada chegue e para tal utiliza os seus dedos mágicos.

Só mesmo visto:

Veja mais informações acerca do HP TouchSmart tx2z aqui.

Alojamento Web

Fingeric: Divertimento Garantido

Fingeric Jogo

Hoje vou fazer algo que não é frequentemente feito aqui no AppleTuga: uma review. É algo que não fazemos regularmente pois além de não sermos bloggers a tempo inteiro, também não podemos comprar tudo o que sai. Mas aqui está uma excepção, com este jogo para o iPhone.

Introduzindo então, o Fingeric é um jogo lançado a 16 de Outubro que promete exercitar os nossos dedos de todas as maneiras possíveis. Carregar, rodar e puxar, eis o que este jogo o põe a fazer. E não pense que fará cada um destes gestos em separado, pois terá que os fazer em coordenado dentro de um tempo limite.

Este jogo, altamente dependente do ecrã multitouch, promete deixá-lo viciado, tal como me deixou a mim. Venha descobrir porquê.

Ao entrarmos na aplicação somos recebidos com um ecrã de boas vindas (infelizmente não está localizado e, por isso, está em Inglês) que nos dá acesso ao jogo, às pontuações mais elevadas, a um tutorial sobre como jogar, às opções e a informações sobre o jogo (o famoso about).

Fingeric Menu

Em termos de usabilidade, é extremamente fácil carregar em qualquer uma das opções e há que dizer que o design é fenomenal. Falando então do design, é uma constante em todo o jogo. Os grafismos são espectaculares nos seus tons de azul e branco.

O jogo apenas tem uma dificuldade (não pode escolher entre fácil, médio ou difícil) mas em compensação à medida que vai avançando nos níveis (dica: quando aparece o Hold, significa que vai passar de nível) o jogo vai ficando mais rápido e, por isso, mais difícil.

Todas as acções pedidas pelo jogo são extremamente fáceis excepto uma: rodar. Muitas vezes perde-se uma vida a tentar rodar, sem que os pontos rodem. Pode ser de mim, mas também pode ser do jogo e considero que é uma falha dele (falha essa que a meus olhos é a única).

Com base na minha experiência de jogo e no escrito acima, atribuo ao jogo uma classificação de 9 em 10 pontos e o selo “Recomendado pelo AppleTuga”.

Link (AppStore) | Fingeric (Grátis)

Alojamento Web

Patente: Gestos Multi-Touch para o Teclado Virtual do iPhone

Segundo as novas patentes pedidas pela Apple o iPhone irá receber gestos multi-touch que irão melhorar o funcionamento do teclado virtual do iPhone.

Os novo gestos multi-touch iriam servir como atalhos para várias funções usadas com regularidade no teclado virtual.

multitouch iphone appletuga

Por exemplo, deslizar um dedo para o lado esquerdo apaga uma letra, com dois dedos apaga a palavra e com três dedos apaga toda a linha.

Estes gestos multi-touch serão muito úteis e poderão vir incorporados numa próxima versão do firmware do iPhone, talvez para a Macworld!

Alojamento Web

Patente: MacTablet

Já muitos rumores foram lançados sobre o possível lançamento de um MacTablet por parte da Apple, agora vem a publico uma patente registada pela Apple onde é possível ver várias técnicas para utilizar o Mac OS X numa Tablet recorrendo ao multitouch.

O recurso ao multitouch permite que a sua utilização seja mais harmoniosa e prática, podendo navegar por entre fotos de forma intuitiva e carregar em várias teclas ao mesmo tempo, por exemplo.

Quando é necessário clicar nos pequenos botões do sistema, está disponível a ferramenta de ampliar(de forma magnética, como acontece no iPhone), facilitando a tarefa.

mactablet

Para navegar nas listas  é muito parecido com o iPhone, mas permitindo também navegar na diagonal e na horizontal.

mactablet Continue reading “Patente: MacTablet”

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Tudo o que Precisa Saber Sobre o Snow Leopard

O nome do próximo sistema operativo da Apple foi revelado durante a Keynote do Steve Jobs, na WWDC 2008, embora apenas tenha revelado que se chamaria Snow Leopard, nos dias seguintes vieram a público mais informações sobre o Snow Leopard (por exemplo a página no site da Apple dedicada ao Snow Leopard), dando-nos a conhecer um pouco mais como será o próximo sistema operativo da Apple.

A principal informação revelada é o facto de o Snow Leopard ter o seu desenvolvimento focado na performance e segurança, devendo manter o mesmo aspecto que o Leopard.

Neste artigo é feita uma análise exaustiva do Snow Leopard, cliquem ao lado para continuar a ler: Continue reading “Tudo o que Precisa Saber Sobre o Snow Leopard”

Alojamento Web

Lux: Multitouch para OS X

Lux é um projecto que ambiciona trazer aquilo que a Apple demora a implementar: multitouch em ecrãs para OS X.

O seu criador, Christian Moore, deu uma entrevista ao site Gizmodo, onde explica mais em profundidade o que é este sistema, que aparenta ser baseado em Flash.

Ainda não há muitas informações disponíveis acerca deste projecto, mas parece prometedor e pode vir a acontecer o mesmo que aconteceu com o CoverFlow.

Entrevista | Gizmodo

Alojamento Web

Rumor: Nike+ para iPhone e iPod Touch

Segundo várias fonte a Apple está a planear utilizar o Nike+ no iPhone e iPod touch.

No mês passado tinham vindo a público uma patente que mostrava uma aplicação para o iPhone/iPod touch que permitia gerir exercícios, que deve ser utilizada agora juntamente com o sensor da Nike+.

É de esperar que esta nova aplicação faça uso dos sensores e dos dispositivos multitouch da Apple e o WiFi para melhorar a sincronização de dados com a página web do sistema.

Este novo kit terá suporte para o Nike+ Coach, que permite aos utilizadores escolher vários programas de treino, podendo-se definir datas para alcançar os nossos objectivos.

Via TUAW, iPodNN, Gizmodo e engadget

Alojamento Web

Rumor: O futuro dos iPods

Quando a Apple apresentou os resultados do terceiro trimestre do ano de 2007, Peter Oppenheimer disse que haveria uma transição de produtos. Não disse em que produtos, mas tudo aponta para que estivesse se referindo aos iPods, porque o seu mercado está a estagnar.

De vez em quando, David Sieger utiliza as suas fonte para contar-nos alguns pormenores dos futuros produtos da Apple, desta vez falou sobre a evolução da gama iPod, onde “mostra” o seu futuro.

As fontes do David Sieger parecem confirmar que em Outubro serão lançados 5 modelos de iPod que fariam a transição para a tecnologia multitouch, para em 2009 a gama passar a ser dividida em 3 modelos.

Assim, em Outubro deste ano, o iPod shuffle de 1 GB desaparecerá, ficando apenas o modelo de 2GB, este que a meio de 2009 será descontinuado. Este é um duro prognóstico para o iPod mais barato da Apple, que poderá ter os dias contados.

Aparecerá um novo modelo de iPod, algo entre o iPod shuffle e o iPod nano, esperado para Outubro, com capacidades de 2 e 4 GB. Ao que parece o novo modelo de iPod levará um ecrã multitouch e será um pouco mais pequeno que p iPod nano, este que poderá ser o sucessor do iPod shuffle.

O iPod nano actual receberá um aumento de capacidade este ano, chegando aos 8 e 16 GB de capacidade e descontinuando a versão de 4 GB, recebendo uma nova click wheel com uma maior usabilidade, para desaparecer mais tarde em 2009. Este e mais um duro prognóstico para este iPod que, segundo a tabela, será substituído por uma modelo em miniatura do iPod touch em 2009.

O iPod classic ficará apenas com uma modelo 160 GB em Outubro, descontinuando o seu irmão de 80 GB. Em 2009, este ipod também sofreria o mesmo destino do iPod shuffle e do iPod nano. Este dará lugar ao iPod touch, que em Outubro terá a capacidade aumentada para 32 e 64 GB e em 2009 chegará ao 128 GB.

Isto leva a um extermínio da click wheel, passando todos os modelos em 2009 a vir equipados com tecnologia multitouch, determinando a “morte” a 3 modelos de iPods.

Devido à baixa de preços das memórias flash é de esperar que sejam feitas várias redução de preços nos diversos modelos de iPod estimulando as suas vendas.

Todas estas previsões são a longo prazo e não significam que a gama iPod está acabada, mas que esta está a ser reinventada.

Alojamento Web

Novos MacBook Pro

Já algum tempo que se vinha a falar da possível actualização dos MacBook Pro, pois foi isso mesmo que aconteceu hoje, estes receberam um melhoramento das suas capacidades.Agora vêm equipados com:

  • Processadores Core 2 Duo de 2.4 no modelo base e 2.5 GHz nos outros modelos, tendo ainda a opção 2.6 GHz
  • Discos de 200 GB no modelo base e 250 GB nos outros modelos
  • Memória Ram de 2 GB expansível até 4 GB
  • Placa gráfica GeForce 8600 M GT, de 256 MB no modelo base e 512 MB nos outros modelos
  • Trackpad Multi-touch

Embora tenha levado estes updates perdeu o Apple Remote de série, assim, se o quisermos, vamos ter de pagar mais 19 euros.

Um dos pontos mais importantes nesta actualização é que o modelo de 15 polegadas tem uma baixa de preço de 100 euros e o modelo de 17 polegadas tem uma baixa de preço de 200 euros.

Podem ver mais informações na página da Apple.