Anonymous desmantelada em Espanha

Foram detidos esta sexta-feira 3 hackers da organização pirata Anonymous.

Na casa de um deles, foi detido material usado para atacar as páginas na Internet da Playstation (Sony), BBVA, Bankia, Enel e dos governos do Egipto, Argélia, Líbia, Irão, Chile, Colômbia e Nova Zelândia.

A NATO já tinha lançado um pedido de alerta em relação a esta organização classificando-os como “ameaça militar” pois podiam comprometer documentos importantes que apenas o governo tem autorização para aceder.

Um dos detidos guardava em sua casa um servidor a partir do qual coordenava ataques informáticos contra as páginas electrónicas governamentais, financeiras e empresariais de vários países.

Os três piratas informáticos detidos já tinham previsto lançar um ataque contra os sites dos principais partidos políticos na véspera das eleições de 22 de Maio.

Alojamento Web

Colorware apresenta a PS3 Slim colorida

Colorware

De que cor vai querer a sua PS3 SLIM? A Colorware, uma empresa especializada em colorir objectos hi-tech esta oferecendo o serviço de colorir a nova PS3 SLIM.

Pode personalizar a cor do logótipo da PS3, no topo da consola, ou no fundo. Basicamente, você pode transformar o seu PS3 Slim no que bem entender. Uma vez colorido, tudo é de um alto brilho e resistente a arranhões. É melhor do que um trabalho de pintura em seu carro!

Alojamento Web

[Video] Intel Sponsors of Tomorrow

Se há coisa que gosto é de Publicidade bem feita e criativa. Uma empresa pode estar a vender o produto mais estranho do mundo, mas se a publicidade for boa, esse produto vai ter imenso sucesso.

A nível de tecnologia, temos vistos vários anúncios de marcas conhecidas como a Apple, Sony, Microsoft, SuperMicro e outros. Para os mais curiosos, deixo aqui um excelente vídeo comercial da Intel, que apesar de não promover nenhum produto em concreto, está muito bem concebido.

Our team players aren’t like your team players: Intel Sponsors of Tomorrow

Alojamento Web

Sony Vaio W – Netbook da Sony

Sony Vaio W

Quem viu fotos do Sony Vaio P, provavelmente ficou apaixonado pelo portátil. Até agora, o Sony Vaio P era a resposta da Sony aos netbooks, no entanto parece que a Sony se rendeu e vai mesmo comercializar um verdadeiro netbook.

Chama-se Sony Vaio W, tem processador Intel Atom N280 (1.66 GHz), monitor WideScreen 10.1″ polegadas (WXGA 1366×768), 1GB de Ram, 160GB de disco rígido e corre Windows XP Home Edition Service Pack 3.

Sony Vaio Netbook

Disponível em 3 cores, incluindo o branco, castanho e rosa, o Sony Vaio W irá satisfazer as necessidades de utilizadores menos exigentes, possibilitando-os ter um portátil sempre à mão.

Sony Vaio Netbook

O Netbook da Sony inclui também uma pequena webcam integrada, facilitando assim a comunicação com qualquer outra pessoal. Tem ainda um leitor de cartões Memory Stick Duo e SD, duas portas USB e uma Ethernet, para além da ligação Wireless e do Bluetooth.

Sony Vaio W

Para quem não sabe, está neste momento a decorrer uma campanha chamada Vaio Drive que lhe permite testar o Sony Vaio P durante 3 dias, basta inscrever-se e escolher a loja mais próxima de si.

Fique com o vídeo do que será o netbook da Sony.

O que acha deste modelo? Na minha opinião está um pouco diferente, provavelmente com um design igual ao Sony Vaio P ficava melhor.

Alojamento Web

Webtuga Software Show – 17/04/2009

webtugasoftwareshow

Antes de mais, queria pedir desculpa a todos os leitores do WebTuga pela minha ausência, mas foi inevitável, mudança de casa, endereço e outras coisas que me ocuparam o tempo.

Para o regresso, reservo-vos uma série de novas actualizações de software.

Lembrando que para efectuar o download dos ficheiros é só clicar neles e imediatamente começará o download.

Alojamento Web

[Vídeo] Anúncio Microsoft – 3º vídeo do Get a PC

Laptop Hunters $1500 – Lisa and Jackson get a Sony VAIO

Este é o terceiro vídeo de uma campanha de publicidade que a Microsoft está a fazer para demonstrar que se pode poupar ao comprar um PC portátil e não um Mac.

É claro que se encontram soluções mais baratas que os Mac para portáteis, mas por outro lado o dinheiro que gastam a menos, vão gastar depois em software de segurança.

Nada contra em comprarem um PC portátil e não um Mac portátil, desde que saibam fazer bem a escolha no sistema operativo… 😛

Mas o que me levou a escrever este post, foi provavelmente o segundo comentário ao vídeo da Microsoft no YouTube:

IgnorantPCFanboys:
congaratulations, it’s a pc (Piece [of] Crap)

Comprei o meu Macbook 13″ há cerca de 3 anos e apenas necessitou de um upgrade à RAM, não me arrependo nem por um segundo de ter dado o dinheiro que ele custou. É uma das máquinas mais bonitas que já vi e para além disso tenho a possibilidade de correr macOSx.

Alojamento Web

Actualização: Digital Camera RAW Compatibility Update 2.1

A Apple disponibilizou o Digital Camera RAW Compatibility Update 2.1, que vem aumentar a compatibilidade de arquivos RAW no Aperture 2 e iPhoto 08 para as câmeras:

  • Canon EOS Digital Rebel XSi/Kiss Digital x2/450D
  • Epson R-D1
  • Leaf AFi 7
  • Leaf AFi 6
  • Leaf AFi 5
  • Pentax K200D
  • Pentax K20D
A Actualização pode ser feita através da Actualização de Software ou directamente do site da Apple. Requer o Mac OS X 10.4.11 ou o Mac OS X 10.5.2 (ou superior) e ocupa 2.9MB.
Alojamento Web

Mais Estúdios a Vender Filmes via iTunes

Os rumores confirmaram-se, o número de estúdios a vender filmes via iTunes aumentou.

Os estúdios 20th Century Fox, Walt Disney Studios, Warner Bros., Paramount Pictures, Universal Studios Home Entertainment, Sony Pictures Entertainment, Lionsgate, Image Entertainment e First Look Studios são os estúdios com que a Apple assinou acordo e que venderão filmes via iTunes no mesmo dia da saída para DVD.

O preço praticado continua o mesmo, ou seja, 10$ para títulos antigos e 15$ para títulos novos, 3$ (4$ em HD) para aluguer de filmes antigos e 4$ (5$ em HD) para filmes recentes e 1$ para aluguer de curtas metragens.

Os filmes podem ser vistos no iPod Classic, iPod Nano com Vídeo, iPhone/iPod Touch e Apple TV, o que decreta a morte do iPod 5G/5.5G.

Alojamento Web

iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.

Alojamento Web

Actualização de compatibilidade para câmara digital RAW

A Apple lançou hoje mais uma actualização, nesta que parece ser uma maratona de actualizações.

Esta actualização amplia a compatibilidade de ficheiros RAW para Aperture 2 e iPhoto ’08 com as seguintes câmaras:

  • Hasselblad CFV-16
  • Hasselblad H3D-31
  • Hasselblad H3D-31II
  • Leaf Aptus 54S
  • Leaf Aptus 65S
  • Nikon D60
  • Olympus E-3
  • Pentax *ist DL2
  • Pentax *ist DS2
  • Pentax K100D Super
  • Sony DSLR-A200
  • Sony DSLR-A350

A actualização ocupa 2.7 MB e é aconselhada a quem utiliza os programas referidos em cima.

Podem ver aqui todas as câmeras que suportam o RAW

Podem fazer download através do Software Update ou através do site da Apple.