Steve Ballmer apresenta Slate PC

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, apresentou esta semana na CES 2010 três modelos de Slate PC a correr Windows 7 com suporte multi-touch. Dos três modelos, o que mais despertou a atenção foi o Slate PC da HP que, coincidência ou não, faz lembrar um iPhone em tamanho XL. Ballmer mostrou este dispositivo a correr o software Kindle (sob Windows 7) que lhe permite ler e-books.

Existem várias fontes que dizem que este Slate PC também poderá sair numa versão com o sistema operativo Android. A HP ainda não divulgou mais informações sobre o seu Slate PC, apenas que será comercializado este ano.

Alojamento Web

Microsoft fecha parceria com Yahoo!

Microsoft Yahoo Bing

A Microsoft e o Yahoo anunciaram hoje um acordo que irá possibilitar uma melhor experiência aos utilizadores e anunciantes nas redes de pesquisas.

Depois de várias tentativas de compra recusadas pelo Yahoo!, ambas as empresas vão juntar esforços para criar uma sintonia global entre as duas plataformas de pesquisa, Yahoo! Search e o motor de busca Bing, de forma a criarem assim uma maior competição entre o mercado da pesquisa online e resultados pagos nas pesquisas.

Actualmente o Google detém cerca de 65% das pesquisas a nível mundial e cerca de 98% das suas receitas vêm do Google Adwords e publicidade online.

Segundo a Microsoft, esta parceria trará aos utilizadores finais mais inovação e melhorias na eficiência nos resultados das suas pesquisas e ao mesmo tempo possibilitará aos anunciantes chegar ao seu publico alvo com mais facilidade.

O Yahoo! vai poder continuar a focar-se no seu principal objectivo, fornecendo os melhores produtos Web como tem feito até agora, como são o exemplo do serviço Flickr, Del.icio.us, entre outros.

“This agreement comes with boatloads of value for Yahoo!, our users, and the industry, and I believe it establishes the foundation for a new era of Internet innovation and development,” said Yahoo! Chief Executive Officer Carol Bartz. “Users will continue to experience search as a vital part of their Yahoo! experiences and will enjoy increased innovation thanks to the scale and resources this deal provides. Advertisers will also benefit from scale and enjoy greater ease of use and efficiencies working with a single platform and sales team for premium advertisers. Finally, this deal will help us increase our investments in priority areas in winning audience properties, display advertising capabilities and mobile experiences.”

A junção de esforços para criar uma plataforma de pesquisa global e um novo mercado de publicidade nas pesquisas, criará novas oportunidades para os anunciantes publicitarem os seus produtos e atingirem o seu público alvo sem terem que apenas se focarem no motor de busca Google.

Segundo Steve Ballmer (CEO da Microsoft), este acordo possibilitará ao motor de busca da Microsoft, Bing, a escala necessária para uma competição mais equilibrada, atraindo novos utilizadores e anunciantes, o que se revelará em resultados mais relevantes nos resultados das pesquisas e publicidade.

Com a parceria, o Bing poderá chegar mais próximo dos utilizadores e devolver-lhes resultados mais eficientes e ao mesmo tempo colocar à disposição todas as ferramentas necessárias para que os anunciantes possam fazer os seus produtos ou serviços cheguem às pessoas certas.

Quem teve presente foi também o chairman da Yahoo! Inc., Roy Bostock, que afirmou que toda a equipa por detrás do Yahoo está contente com esta parceria e que a CEO da empresa Carol Bartz, tem suporte total de todos eles na sua decisão.

Os termos deste acordo são os seguintes:

  • A duração do acordo é de 10 anos;
  • A Microsoft irá adquirir a exclusividade das tecnologias utilizadas no motor de pesquisa do Yahoo!, e poderá integrar estas na sua plataforma web de pesquisa actual;
  • O Bing será o algoritmo exclusivo para pesquisa nos sites do Yahoo!, sendo que o Yahoo! poderá continuar as suas tecnologias e dados em outras áreas do seu negócio, como os sistemas de publicidade direccionada;
  • O Yahoo! torna-se o responsável pelas vendas exclusivas entre os anunciantes premium para ambas as empresas. Restante publicidade é garantida pela plataforma Microsoft Adcenter e o valor para os anúncios pagos é controlado pelo sistema automático do Adcenter.

A transacção irá ser revista e serão discutidos ainda alguns pontos fundamentais nesta parceria. Ambas as empresas esperam concluir a transacção em 2010.

Foi criado um site em ChoiceValueInnovation.com onde serão publicadas informações adicionar acerca dos benefícios de este acordo.

Esta parceria vem assim criar uma disputa mais equilibrada no que toca a pesquisas online, evitando que o Google detenha um monopólio absolutista tanto nas pesquisas online como nos anúncios pagos.

Alojamento Web
Alojamento Web

Internet Explorer utilizará Webkit?

Na sua ultima conferência em Sydney, Austrália, Steve Ballmer centrou a sua conversa para falar no Webkit e da forma como a Apple o utilizou para desenvolver o seu browser Safari, bem como o Safari Mobile.

Estes indícios indicam que a Microsoft poderá vir a utilizar o Webkit no Internet Explorer e tornar-lo OpenSource.

Se isto vier a acontecer, vai ser uma mais valia não só para os utilizadores como também para os webdesigners e programadores web.

Alojamento Web

Microsoft Dreamway

Microsoft Dreamway

Para quem não sabe, no próximo dia 3 de Outubro, vai decorrer um evento da Microsoft com o nome de “Dreamway”.

O evento será direccionado q programadores e profissionais das Tecnologias de Informação e irá contar com a participação do actual CEO da Microsoft, o nosso conhecido Steve Ballmer.

A realizar-se no Centro Cultural de Belém em Lisboa, a participação no evento terá um custo de 50€ por pessoa.

Clique aqui caso queira assistir ao evento.

Alojamento Web

[Rede WebTuga] Top Semanal 19/05/08 – 25/05/08

Boa noite a todos, para acabar o dia vou fazer um pequeno apanhado dos melhores posts desta semana na rede WebTuga.

Esta semana começamos da melhor forma, com a notícia de que alguém foi atacado por ovos voadores. O OVNI só foi identificado assim que se despenhou na parede mais próxima.

Foi também no início desta semana que nos deram a conhecer o futuro OLPC XO 2.0. O portátil parece prometedor, esperemos para ver se o preço coincide com os preços avançados.

Fiquem com os melhores posts…

Até já… mua!

Alojamento Web
Alojamento Web

Mandriva escreve carta aberta a Steve Ballmer

Ainda ontem vi um press release da Mandriva, onde eles anunciavam que tinham conseguido um acordo com o governo nigeriano para fornecer computadores com o Mandriva 2008 instalado. Fiquei contente, confesso, porque era mais uma vitória para o software livre. Hoje estava a contar de escrever um texto sobre isso, mas o cenourinha enviou-me uma link para o blog da Mandriva e essa história caiu por terra.

Quando cliquei na referida link, vi uma carta aberta para Steve Ballmer, onde um dos membros deste projecto, François Bancilhon, descreve a forma como o acordo correu e foi aceite, para depois o governo nigeriano decidir que afinal iria utilizar Windows, mas pagaria o devido à Mandriva. Ele mostra-se compreensivelmente indignado com esta repentina mudança do governo nigeriano e, na minha opinião, dá a entender que sabe o que realmente se passou (e não saberemos todos).

Wow! I’m impressed, Steve! What have you done for these guys to change their mind like this? It’s pretty clear to me, and it will be clear to everyone. How do you call what you just did Steve, in the place where you live? In my place, they give it various names, I’m sure you know them.

No meio disto tudo, quem perde é o governo nigeriano. Escusado será dizer porque é o maior prejudicado nisto.

{Press release da Mandriva}
{Carta aberta a Steve Ballmer}