Fitbit – fitness gadget que contabiliza calorias queimadas e horas de sono

Fitbit

Fitbit é um gadget de saúde muito interessante para quem gosta de fitness. Ele consegue calcular quantas calorias você perdeu num dia, quantos passos deu, qual a distância que percorreu, quanto tempo demorou para dormir, quantas vezes acordou durante a noite e quanto tempo ficou realmente a dormir, ao invés de deitado na cama.

O Fitbit contém um sensor de movimento 3D, como o encontrado na Nintendo Wii. O gadget segue os seus movimentos em três dimensões e converte-o em informações úteis sobre suas actividades diárias.

FitBit

Pode usar o Fitbit na sua cintura, no bolso ou até mesmo na roupa interior. À noite, pode usar o Fitbit cortada ao incluídos pulseira, a fim de acompanhar o seu sono. Quando você anda pela estação base sem fio incluído, os dados de seu Fitbit são silenciosamente carregados em segundo plano para Fitbit.com .

FitBit PocketFitBit Wii

O FitBit liga-se sem fios à sua base/carregador (dock), que envia os dados para uma base de dados online que avalia o seu desempenho.

O Fitbit tem um custo de $99,00 e pode ser comprado aqui.

Alojamento Web

Lentes de contacto electrónicas para jogadores, cirurgiões e outros benefícios

Lentes biónicas

Imagine uma lente de contacto que fosse capaz de medir o colesterol, íons como sódio e potássio, glicose e com um transmissor de dados sem fio, a lente poderia transmitir informações para os médicos ou enfermeiros instantaneamente, sem agulhas ou exames de laboratório. Imagine agora que a mesma lente fosse capaz de mostrar desde informações para motoristas e pilotos, até a aplicação para imersão em videojogos e mundos virtuais ou mesmo a navegação na Internet, por exemplo. E claro, corrigir problemas de visão.

Essa tecnologia está bem perto de ser uma realidade.

Os elementos essenciais da lente são um combinando de plástico fino e flexível com luzes de LED (feito de compostos semicondutores), antenas para fornecer energia, componentes electrónicos de metal de silício e conexões eléctricas.

Lentes para jogadores

Já pensou na Wii em jogos de imersão, ou realidade aumentada? “A lente de contacto electrónica fornece alucinações visuais controladas. Isso irá revolucionar as tarefas de produção, entretenimento e como imaginamos, as nossas capacidades humanas naturais, disse Desney Tan, especialista em interacção humano-computador da Microsoft Research.

Lentes para cirurgiões

Neuro-cirurgiões costumam usar um microscópio para ampliar o cérebro e compensar o tamanho do acesso, geralmente um pequeno furo na calota craniana. Agora, quando eles olharem para oculares do microscópio, eles poderão ver a informação crucial dos exames do paciente, sobreposta a sua visão do cérebro – tudo em tempo real.

CerebroAqui rabiscos de um cirurgião se sobrepõem em um cérebro real. A cor vermelha indica a lesão a ser retirada, o azul e o verde representam boas rotas para alcança-lo, e mostra uma área amarela para evitar – que controla os movimentos do dedo.

A imagem abaixo é um protótipo de lente de contacto tem várias interligações, os componentes semicondutores, componentes de um único cristal de silício e compostos internos embutidos.

Esquema Cientifico

Os progressos

Cientistas da Universidade de Washington estão pesquisando lentes de contacto electrónicas que poderão, um dia, ser utilizadas para mostrar informações no campo de visão do usuário.

Segundo o site TG Daily, os primeiros protótipos já estão em testes em coelhos por curtos períodos de tempo (de até 20 minutos) sem qualquer efeito negativo. A pesquisa conta com o apoio da National Science Foundation e já foi divulgada numa conferência de engenharia electrónica. O invento é composto de camadas muito finas de plástico e componentes electrónicos com espessura de alguns manómetros.

Olho coelho

A imagem acima mostra uma lente nos olhos de um coelho no laboratório,e a abaixo mostra a lente na mão de um cientista .

Chip

Contudo, ainda há alguns desafios a serem superados para que tal tecnologia esteja pronta para comercialização. A fabricação dos componentes usam altas temperaturas e produtos químicos corrosivos, incompatíveis com o polímero frágil da lente. Esses componentes têm ser atóxicos, por exemplo, a maioria dos LEDs vermelhos são feitos de arseneto de gálio alumínio, que é tóxico. Portanto, antes que um LED possa ter uso ocular, ele deve ser envolto em uma substância biocompatível.

Fonte: Science Museum, Spectrum Inside the Tecnology, Medgadget

Alojamento Web

d_skin – Película protectora para CDs/DVDs

d_skin

d_skin foi considerada uma das mais engraçadas invenções da revista Time Magazine.

Chegou a Portugal no mês de Agosto e vem para salvar os nossos CDs e DVDs dos maléficos riscos.

O d_skin é uma película protectora que, assim que colocada na parte de leitura do CD/DVD, protege-o de riscos, evitando assim que o mesmo se estrague.

Parecendo que não, a película protectora da d_skin, mais conhecida como Protective Disk Skin, tem tanto de útil como de inovador, permitindo-lhe proteger assim os seus jogos, cds de música, filmes, software e dados pessoais dos riscos e evitando o desgaste dos mesmos.

O inicial objectivo do d_skin era proteger os jogos de consolas que costumam ter preços mais elevados, como por exemplo os jogos da Playstation, Wii e xBox e mesmo os jogos de PC.

Curiosamente o d_skin tem uma filosofia “Snap on, leave on, play on”, ou seja, pode ser utilizado mesmo com a película, sem a necessidade de a retirar para reproduzir.

Alojamento Web

Parabéns Kerodownload – 2 anos

Hoje o nosso parceiro KeroDownload festeja o segundo aniversário, contando com milhares de aplicações disponíveis para Download em tráfego nacional, para aqueles que têm limites impostos pelos ISPs.

Para comemorar, o Kerodownload lançou um novo passatempo chamado KeroPontos.

O KeroPontos consiste em navegar pelo site recolhendo pontos, que poderão ser positivos ou negativos.

Diariamente são oferecidos 200 mil pontos Positivos e 80 mil pontos Negativos, distribuídos aleatoriamente pelo portal.

Os prémios são muito bons:

  1. 1 Portátil Clasus Intel Core2Duo T2250 (apoio MediaMatica)
  2. 1 Consola Nintendo Wii + Jogo Wii Sports
  3. 1 Jogo G.T.A. IV para PS3

Parabéns!
Alojamento Web

Twitter poderá abandonar plataforma Ruby on Rails

TwiiterAo longo do seu tempo de vida, muitos têm sido os downtimes do serviço Twitter.

Ao que parece, a equipa do Twitter pretende substituir a plataforma Ruby on Rails, na qual o serviço está criado, por uma outra linguagem, sendo o PHP ou o Java uma opção, sendo ainda possível optarem por continuar apenas com o Ruby, sem o suporte Rails.

Alojamento Web

SDK possibilita jogos

Com a revelação do novo SDK (software development kit) para o iPhone, é bem possível que o telemóvel táctil da Apple se torne num competidor no mundo das consolas portáteis. Mas não estamos a falar de Snake 3D nem Space Ipact, mas sim de jogos como Spore e Super Monkey Ball.

No dia 6 fora apresentado a confirmação de que Spore sempre iria aparecer no iPhone, com uma pequena demonstração como poderão ver nos seguintes vídeos. Spore não foi o único, também se viu Super Monkey Ball, um jogo cuja personagem está presa numa bola e que a temos de guiar para ganhar pontos. Visto que falta-lhe meia dúzia de botões, os jogos funcionaram à base do toque e do movimento do telemóvel.

Começamos com Spore:
Com a data de lançamento acertada para Setembro, Spore é um jogo em que brincamos com a evolução. Começamos com uma forma de vida básica, e teremos de crescer comendo seres mais pequeno que nós, à medida que avançarmos podemos mudar a nossa forma de vida, até povoar a Terra.

Super Monkey Ball:
Tal como referi anteriormente, é um jogo cuja personagem está presa numa bola e nos temos de a guiar de forma a ganhar pontos.

“The animation technology in the iPhone OS enables us to build awesome games. I think iPhone consumers are going to be blown away by the games we create for this platform.”

CEO da EA, John Riccitiello

Poderemos esperar que a APPLE se vingue no mundo das consolas? Ou será que o iPhone cairá na sombra da DS e da PSP?

Artigo retirado do GameTuga

Alojamento Web

Nintendo Wii será consola mais popular de 2008

Esta ano poderá ser o ano da reviravolta no reino das consolas. De acordo com a iSuppli, que fez uma previsão da adopção das consolas da nova geração para este ano, a Nintendo Wii poderá ultrapassar o número de utilizadores da Microsoft Xbox 360.

Em 2007, 18.2 milhões de consolas da Microsoft estavam nos lares mundiais; a Wii estava em segundo lugar, com 18 milhões; a PS3 estava em terceiro, com apenas 10.3 milhões.

Para este ano, a iSuppli prevê que a Wii ascenda aos 30.2 milhões de unidades, suplantando os 25.7 milhões de unidades previstos para a Xbox 360. As razões apontadas para este crescimento são o facto da Wii ser uma consola mais barata e direccionada para um mais vasto leque de utilizadores, e os seus controlos wireless sensíveis ao movimento.

O mesmo estudo prevê que, este ano, a consola da Sony dê início ao crescimento que lhe valerá o segundo lugar em 2010 e o primeiro lugar em 2011, deixado a Nintendo Wii sem segundo lugar e a Xbox 360 em terceiro.

Fontes: PCWorld.com e Alleyinsider.com

Alojamento Web

Vendas de videojogos cresceu em 2007

2007 foi um ano em grande para a indústria dos videojogos. Nos Estados Unidos, este sector facturou mais de 17 940 milhões de dólares – qualquer coisa como 12.2 milhões de euros; um aumento de 43% em relação ao ano de 2006.

Os maiores compradores de jogos nos EUA foram os estudantes, que gastaram 4 820 milhões de dólares em jogos – um aumento de 28% em relação a 2006.

Nas consolas, quem reinou foi a Nintendo DS, com mais de 8.5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. A outra consola da Nintendo, a Wii, conseguiu 6.3 milhões de vendas. Atrás das consolas da Nintendo estão a Xbox 360 e PS3, com 4,6 e 2.6 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Yahoo

Alojamento Web
Alojamento Web

Wii Portugal celebra um ano

Wii Portugal celebra um ano

Pois é, o blog da rede WebTuga que vos dá as ultimas novidades da consola Wii da Nintendo celebra hoje o seu primeiro aniversário.

O sucesso da consola em todo o mundo foi espantoso, tendo deixado de rastos consolas como a Xbox e a Playstation 3.

Para comemorar o primeiro aniversário decidimos dar-lhe uma nova cara, tendo agora um design mais simples de fácil leitura e rápido de navegar. Também foi alterado o logótipo principal.

Para o futuro, está prometido uma melhor qualidade e exclusividade na informação colocada no blog.

No primeiro ano foram colocados 706 artigos, o que dá cerca de 2 artigos por dia. Durante o 2º ano esperamos não duplicar este valor, mas melhorar o trabalho que tem vindo a ser feito no blog.

Não se esqueçam de passar pelo blog e dar os parabéns, pois são bem merecidos aos seus bloggers: sam_the_mc, amaru e fleep.

Parabéns Wii Portugal!!!