É com muita tristeza que cada vez mais leio comentários de utilizadores a queixarem-se da falta de imparcialidade do Webtuga. Para quem não sabe, o Webtuga não é um site imparcial; o Webtuga é um site informativo, de opinião, didáctico, etc.
O Webtuga não é um site "cinzento" onde a informação é escarrapachada e não passa disso; o Webtuga é um site "colorido", onde gostamos de saber a opinião dos leitores e incentivar o debate. Mas eu só posso falar em minha defesa, por isso vou apenas falar da minha falta de imparcialidade. Eu, sempre que acho necessário, dou a minha opinião no texto de um post.
O Webtuga permite isso e isso dá origem a discussões saudáveis sobre um determinado tema. Eu não sou jornalista, sou apenas um jovem que gosta de tecnologia e de escrever. Se tenho opinião formada sobre algo, expresso-a no post (quando entendo ser necessário). Se vocês não concordam, podem sempre dizer que não concordam e porquê. Mas virem dizer que o Webtuga não é imparcial… Grande novidade.
Mas o problema destas queixas é que a maior parte delas são só porque não concordam com o autor. Em vez de dizerem que não concordam, falam de parcialidades e imparcialidades. Porque é que não dizem antes que não concordam? E, claro, os autores destes comentários também querem à força que abracemos a opinião deles.
Se me deram razões válidas para eu mudar de opinião e se eu achar que as vossas justificações são válidas, talvez mude de opinião. Eu sei que também erro. Vou-vos dar uns exemplos. No meu post anterior, um utilizador queixou-se de falarmos muito em Linux; diz que já enjoa. Mas se passarmos a vida a falar de Windows, os sintomas de gravidez passam-lhe? Outro utilizador diz que estamos sempre a falar mal da Microsoft. Bem, depois de 8 anos a utilizar Windows, tenho razões de sobra para isso. E outro utilizador diz que não temos mais nada para fazer. Um dia destes talvez faça uma lista de coisas melhores para fazer – assim eu arranje paciência para escrever mais de 100 páginas A4 de texto.
Se por acaso acham que eu não sou nada imparcial, deixem de ler e comentar os meus posts. É a única solução que têm. Eu não vou adoptar outro estilo de escrita só porque vocês querem.
Eu gosto muito de opinar e vou continuar a fazê-lo.
axu mt bem rapaz!Continua assim so se sabem queixar fazer nao vejo nada, estamos em portugal todos se queixam mas ninguem faz nda, é como os “treinadores de bancada” ah e tal o arbito é um *****, akele treinados é um *****, voces falam falam, mas e fazer? eu queria ver maior parte das pessoas que criticam negativamente, parte do sistema de futebol a irem para la para ver o que é k faziam, depois temos este campo, s a noticia é linux é linux, se é microsoft é miscrosoft eu gosto de linux pelas suas coisas e nao sou utilizadro, sou utilizador de windows claro que tambem gosto de saber utilitarios para o SISTEMA OPERATIVO mais usado, e isso é uma verdade e ate la nao vale apena bater no cego, tda a gente fala, fala, mas nao vi nenhum de voces a tirar 1 doutoramento, informar-se e criar o vosso sistema operativo PERFEITO que nao irao receber criticas, quando conseguirem avisem ;)…estou pa ver! por isso acho que uma coisas destas era excusada, so lê quem ker!ninguem é pago para o fazer, nem julgado estejam descansados!
E uma boa continuaçao aki do webtuga 😉
cumps
Nem mais. Bem dito.
Sim eu concordo contigo. Tens toda a razao. o autor tb tem opiniao e tem o direito de a exprimir, e eu como utilizador de Windows interessa-me saber todas as informacoes sobre o mundo informatico, sejam elas boas ou ma’s. Se Microsoft faz asneiras, ha que falar sobre elas e discutir aki com todos e criar as suas proprias conclusoes e obviemente k tb se tem k falar sobre outros OS como o Linux e o MacOSX pois mesmo parecendo, o mundo informatico nao e’ so Microsoft … mas ja agora.. onde tao as sopas de broa? 😉
@Denis
“s a noticia é linux é linux, se é microsoft é miscrosoft”
Desde quando é que o tema principal de um post me impede de abordar outros, no mesmo post?? Seu eu achar por bem fazê-lo, então faço-o.
Comparas-me a um treinador de bancada, mas depois adoptas uma atitude semelhante… Será caso para dizer “D’OH!”?!
Pareces-me muito chateado por eu ou outra pessoa dizer que o Windows é rasco. Eu volto a frisar, se digo mal de uma coisa é porque tenho razões para isso.
@David
Comi as sopas de broa enquanto escrevia este post.
🙂
PS:
Dizem que eu sou isto e aquilo, mas não me viram escrever um artigo sobre aquela falha dos cursores animados que afecta o super seguro windows vista. Claro que isso não vai afectar a maioria dos utilizadores, mas se até o site da asus (se não estou em erro) foi hackado para usar essa falha…
Muito bem dito. Apoio completamente e, muito sinceramente, ainda não vi onde anda essa imparcialidade exacerbar de que se fala.
Eu acho que a questão é que vocês, e quando falo vocês falo de quem posta notícias/artigos de opinião/whatever aqui, é que nas vossas palavras há sempre uma ponta de ironia quando falam da Microsoft ou algo que lhe esteja relacionado, enquanto que com as outras empresas isso já não se passa. Será que é só a Microsoft que tem defeitos? Será que é o bode espiatório para tudo? É com isso que discordo da vossa parte, tenham opiniões claro mas não percam a razão.. 🙂
Se der alguma ironia num comentário, perco a razão??
@Denis:
Não vês ninguém a tirar doutoramento, mas há quem esteja a tirar mestrado, tipo eu… E já, já trabalhei no desenvolvimento de um kernel, por muito simples que tenha sido. Tudo em ASM.
Mas, já que comentas dessa forma, o que é que TU tens feito?
LOL.. o problema é que só dás ironia nos comentários relativos à Microsoft.. pá, eu acho que o que vocês deviam (ou podiam, não vá ser mal interpretado..) fazer era não escrever sobre a Microsoft, a sério, não gostam, não comentam. Afinal de contas estão a publicitar algo com o qual não se identificam.. sim porque é publicidade..
@SkySkull
Nem toda a publicidade é boa publicidade.
@KhAoTiK TaChYoN
Porra, como é que te conseguiste orientar no meio de linhas e linhas de código?? Boa sorte com o mestrado!
Eu não posso contribuir com código para a comunidade porque não sei programar. O que posso fazer é testar as aplicações beta e dar sugestões para melhorarem as aplicações. Cada um contribui como pode, e esta é uma das maneiras que tenho de contribuir.
Publicidade é sempre publicidade..
@SkySkull
Exactamente, mas pode ser boa ou má! 😀
Se por acaso acham que eu não sou nada imparcial, deixem de ler e comentar os meus posts.
lolada.. deixa é de escrever
Não concordo 🙂 Como diz o outro “falar mal é melhor do que não falar”..
@SkySkull
A realidade mostra o contrário… Vês algum produto e/ou empresa com má reputação a vender muito ou a manter/aumentar as vendas?
Quem disse que um forum tem de ser imparcial?
Quem disse que a nossa opinião não pode ferir susceptibilidades?
Se assim fosse estava bem tramado este forum… principalmente se o que lhe dá vida são mesmo as animadas discussões que se geram em torno dos tópicos.
Se um tem razão, se outro é que a tem, isso é de somenos, mas aconselho aqueles que dizem mal que experimentem primeiro e digam de sua justiça depois.
Eu, por exemplo, apesar de ser utilizador do Windows, reconheço a superioridade (em tudo) tanto do Linux (ex:em programação e redes) como do Mac (ex:para design gráfico). A Microsoft está apenas vocacionada para o público em geral. i.e. jogos, processamento de texto e coisas assim… E ninguem me vê a dizer mal deste ou daquele SO.
Por isso apimentem as vossas discussões, sejam parciais mas fundamentem as vossas opiniões.
PS-“Se me deram razões válidas para eu mudar de opinião e se eu achar que as vossas justificações são válidas, talvez mude de opinião.”
Cá vai uma: Não é “passar-mos” nem “falar-mos” mas sim passarmos e falarmos.
@olly
Não tenho certeza, mas parece-me que tanto a forma que escrevi como a que tu sugeres estão correctas. Mas, por via das dúvidas, alterei.
“Não tenho certeza, mas parece-me que tanto a forma que escrevi como a que tu sugeres estão correctas. Mas, por via das dúvidas, alterei.”
Sei que este não é o forum para estes comentários mas só para esclarecer (não leves a mal):
passar-mos utiliza-se em frases como “Esses blocos, podes passar-mos?” – Passar algo a MIM verbo+pronome.
passarmos (tempo verbal)”se passarmos algum tempo aqui”
Enquanto que “falar-mos” não existe em português.
Uma vez mais, desculpa a correcção mas é tudo em nome do bom português (tantas vezes assassinado)lol.
@olly
Porque pedes desculpa?! Ainda bem que me corrigiste, senão o erro tinha continuado lá.
APOIADO! O webtuga deve continuar o bom serviço que tem vindo a desenvolver na comunidade de blogs nacionais. Abraço!
Outra coisa é acusarem-nos de darmos tanta importância ao Linux e ao macOSx.
Bem, a minha resposta é:
“Assim compensámos pelos sites/portais que só falam sobre Windows”.