Versão final do KDE 4.1 está disponível

Ao fim de vários meses de desenvolvimento e algumas versões de teste, a equipa do KDE disponibilizou a versão final do KDE 4.1. Caso utilizem um Ubuntu ou derivado e quiserem já utilizá-lo, podem usar o seguinte repositório para o instalar:

deb http://ppa.launchpad.net/kubuntu-members-kde4/ubuntu hardy main

Para o adicionarem, podem fazê-lo directamente no Synaptic ou então editando, com os devidos privilégios, o sources.list, localizado em /etc/apt (/etc/apt/sources.list) e adicionado o repositório numa nova linha no final do ficheiro – só para manter as coisas ordenadas.

Adicionado o repositório, apenas precisam de executar o seguinte comando num terminal (acreditem que é mais rápido do que através do Synaptic): sudo apt-get update && sudo apt-get install kubuntu-kde4-desktop. Isto actualiza a cache do gestor de pacotes, para que ele possa utilizar o novo repositório, e descarrega e instala o KDE 4.1. Assim que acabar a instalação, basta terminarem a sessão (não é necessário reiniciar) e, no gestor de login, escolher o KDE4 como sessão.

Se quiserem, podem deixar screenshots do vosso desktop com KDE 4.1 nos comentários. Se os recebermos em número suficiente, publicaremos um post com aqueles que consideramos mais agradáveis e user-friendly (amigáveis).

{via José Rocha}

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.