WordPressDirect: Criar um blog sem precisar de blogar

Numa press release divulgado pelo equipa do WordPressDirect agora é possível ter um blog sem a necessidade de escrever um linha sequer. Segundo a equipa do WPD, a única coisa que precisa fazer é escolher um theme para o blog, acrescentar as keywords e a respectiva descrição do blog, escolher que conteúdo é que quer ver postado, através dos sites da Yahoo, Google, etc… e numa questão de minutos, voilá! O Blog fica actualizado diariamente com as notícias que escolheu.

Para além disso, também é possível escreverem os vossos próprios posts quando têm tempo e pachorra para tal não sendo preciso preocupar com SEO, visto que os blogs já vêm optimizados para os motores de busca. A ideia surgiu em meados de Agosto deste ano e conta actualmente com mais de 10 mil utiizadores, em categorias que permitem a criação de 10, 20 e 100 blogs.

Do meu ponto de vista no papel de blogger, trata-se nada mais como outro meio de ver conteúdo duplicado dos artigos que se escreve. Está-se mesmo a dizer na cara: “Deixem os outros escreverem os artigos e eu vou lá e copio o conteúdo sem problemas, ou seja, uma máquina de spam no seu estado puro. Do ponto de vista de uma pessoa comum, parece bastante interessante a ideia, visto que é referido que não precisamos de escolher automaticamente as notícias que escolhemos. Podemos optar por criar o nosso próprio conteúdo sem a chatice de instalar temas, plugins e afins. Pena que este produto não esteja a ser vendido deste prisma.

Author: Southafrikanse

Administrador do fórum Webtuga e blogger da Tugatrónica e da TugaSport. Entusiasta da Internet, do Software Livre (Open-Source) e das Novas Tecnologias. Anda à deriva por essa web fora à procura do barco que o levará por sites nunca antes navegados.

One thought on “WordPressDirect: Criar um blog sem precisar de blogar”

  1. As coisas fluem. Apoiar é mais efetivo que combater. Concordar com o novo traz o novo. O novo que sonho não é a internet, é uma plataforma mágica que o futuro mostrará vencer propagandas, comércios mesmo que continuem havendo propagandas, comércios. É sabido: na genética os animais que aprendem a ensinar/aprender avançam, quanto tempo nós temos: pouco. Passemos uns aos outros.

    A história passa, por mais normal e óbvio que seja o hoje é só uma moda. Conteúdos, computadores, celulares; nada eletrônico, tudo humano.

    Essas novidades que estragam nossos hábitos, qual o problema? Trazem outros hábitos. Senão ainda faríamos lanças. Eu não combato, eu apoio.

    Idéias soltas, coesas, conexas que atravessam os oceanos e atigem um outro ninguém. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.