A possibilidade de uma opa hostil da Microsoft não impediu o Yahoo de relançar o Yahoo Buzz, agora semelhante aos internacionais Digg.com e Mixx.com ou aos portugueses Fixolas.com e Ouvidizer.com.

O Yahoo Buzz tem um funcionamento semelhante ao Digg e sui generis, ou seja, os utilizadores submetem e votam nos vários artigos. Mas este tem outras particularidades: a popularidade dos artigos não é apenas baseada nos votos, mas também nas pesquisas, nas leituras e nos artigos que os utilizadores enviam por email a alguém; e apenas utilizadores aprovados podem submeter conteúdos no serviço.

O facto de apenas utilizadores aprovados poderem submeter conteúdos no Yahoo Buzz poderá afastar muita gente; mas, para mim, é algo bem melhor que o que acontece no Digg, ainda que isso não impeça a manipulação da informação.

De momento, o Yahoo Buzz tem apenas 100 publicadores autorizados e não está a aceitar candidaturas para novos publicadores; mas elas serão abertas dentro de pouco tempo. Os interessados em tornar-se publicadores autorizados podem inscrever-se na mailing list do Yahoo Buzz para serem notificados da abertura das candidaturas.

via whoismadhur.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.