23hq imagens serviço alojamento

Hoje descobri um serviço de alojamento de imagens que não está cheio de funcionalidades que não interessam e que não tenta ser uma rede social à força. Chama-se 23hq e faz o que um serviço do género deve fazer: alojar imagens. A componente social, algo incontornável na maioria dos serviços mais conhecidos deste género, é acessória.

Como o Flickr ou o Twango, o 23hq permite adicionar tags e descrições às imagens, permite escolher se as fotos são públicas ou privadas e definir a licença delas e criar álbuns onde são guardadas as imagens. Também permite enviar fotos por email, editá-las através do editor de imagem online Picnik, adicionar anotações, visualizar as imagens em diferentes tamanhos e inseri-las no vosso blog.

Mas, ao contrário do Flickr, o serviço está em português, permite escolher vários temas e até criar um tema personalizado através de CSS, não "obriga" ninguém a ter "amigos" e tem os Microformats implementados.

Se procuram um serviço de alojamento de imagens com muitas funcionalidades, com facilidade de manuseio e sem uma vertente social fortemente vincada, o 23hq é certamente uma opção a ter em conta.

23hq

1 COMENTÁRIO

  1. Parece interessante, mas acho que tem um senão:
    “you can upload 30 photos every month, and if that’s not enough you can upgrade to 23 Plus for EUR 20/year”
    1 abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.