Canonical: Ubuntu tem mais de 8 milhões de utilizadores. Deles, qual a percentagem de leitores do Webtuga?

A Canonical, a entidade comercial por detrás do Ubuntu, afirmou recentemente que a distribuição de GNU/Linux que mantém tem mais de 8 milhões de utilizadores em todo o mundo. Mas como nestas coisas dos sistemas operativos livres é difícil adiantar números precisos, porque um CD pode ser usado para fazer dezenas ou mais de instalações, estes números podem estar muito nivelados por cima ou por baixo.

Nós, no Webtuga, poderíamos tentar confirmar ou desmentir estes números a nível mundial. O problema é o tempo que isso demora, e *cof* não *cof* porque ainda temos pouca projecção internacional. Por isso gostávamos de saber quantos dos nossos leitores usam o Ubuntu ou outra distribuição do sistema GNU/Linux ou outro sistema livre. O inquérito está no final deste post e permite a escolha de respostas múltiplas.

via The Var Guy

[poll id=”4″]

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

12 thoughts on “Canonical: Ubuntu tem mais de 8 milhões de utilizadores. Deles, qual a percentagem de leitores do Webtuga?”

  1. Com esta poll apenas conseguem saber qual a percentagem de utilizadores de software livre qe visitam o webtuga e que usam ubuntu. Para saber qual a percentagem de leitores qe usa o sistema operativo da Canonical precisam de criar a opção “Sistemas operativos do demónio”

  2. Ubuntu até pode ser excelente mas eu não o vou utilizar porque não estou arrependido com o meu que tenho. Tenho outro sistema operativo que até hoje não me deu problemas por isso não penso em mudar mas posso experimenter o Ubuntu.

    Ultimo post no blog do fazdinheiro: Ganha $10 por referido…

  3. Embora utilize um OS livre no meu servidor caseiro, este não é Ubuntu, muita gente faz menção ao apt-get do ubuntu, mas exprimentei o emerge do Gentoo 😛 Sinceramente muito há frente, se querem algo rápido e dedicado há vossa máquina mas que ainda dá algum trabalho Gentoo é a solução…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.