A equipa do Google Reader adicionou duas novas funcionalidades a este leitor de feeds. A primeira é a mostragem de subscrições recomendadas na página principal da aplicação, o que, para mim, causa ruido desnecessário. A segunda é a possibilidade de arrastar feeds individuais entre pastas, o que possibilita uma organização das subscrições muito mais rápida e eficaz.
A segunda novidade, para mim, é muito bem vinda, porque tenho muitas subscrições e organizá-las é penoso – já o fiz e demorei um bom bocado. A segunda vem dificultar aquilo que se faz nesta aplicação web: ler feeds. A secção de recomendações salta mais à vista que qualquer outro elemento do Google Reader e vai ser motivo de distracção para muitos utilizadores.
{Fonte: WebWare}
Não gostas da primeira opção mas pela primeira vez que vi essa opção lá posso te dizer que o Webtuga estava em segundo o que em principio poderá ter causado um aumento substancial no numero de leitores.
Esperimenta analisar os dados e verifica se realmente aconteceu alguma coisa de diferente por voltas de dia 30 😉
Felizmente a equipa do Google Reader teve o bom senso de incluir o Webtuga; infelizmente não teve bom senso suficiente para o por em primeiro. Mas não é por isso que vou passar a gostar dessa funcionalidade.
Também a considero intrusiva mas fico contente por o Webtuga estar lá!
Parabéns!
«A primeira é a mostragem de subscrições recomendadas na página principal da aplicação, o que, para mim, causa [i]ruido[/i] desnecessário.»
Já somos dois, pois causa-me «ruído» e não gosto nada. Mas o mais irónico é que vim parar aqui ao WebTuga por um [i]link[/i] “recomendado”. Já agora pergunto, alguém sabe como desactivar isso?