Utilizadores do KDE, rejubilem-se. Saiu a segunda beta do KDE 4.
A nova versão deste gestor de desktop parece, a julgar pelos screenhots que vi, que está (finalmente) amiga do utilizador. Aparenta ter um interface mais simples e intuitivo e tem um gestor de ficheiros – chamado Dolphin – que não é confuso e artilhado com botões, menus e opções em quantidade exagerada, como era o Konqueror.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de ver o menu de aplicações; tenho curiosidade em ver se estão tão confuso como o da versão 3.5.x ou se, à semelhança do novo gestor de ficheiros, está intuitivo.
Uma coisa sei, quando o KDE 4 for inserido nos repositórios do Debian Unstable, vou instalá-lo e experimentá-lo.
Para mais informações sobre o desenvolvimento desta nova release do KDE, leiam o comunicado oficial.
Debian Unstable, normalmente, não significa software em fase de desenvolvimento… Debian unstable é software acabado de lançar….
http://pkg-kde.alioth.debian.org/kde4.html
Parece que vão lançando umas versões experimentais, mas duvido que o repositório seja o unstable…. Não é coisa de Debian…..
nDray, eu sei que o nome Unstable, no Debin, não significa instabilidade (embora, uma vez por outra, um pacote atrofie o sistema).
Tenho pena que o KDE 4 não chegue rápido o Debian Sid; ando doido para o experimentar, mas não me apetece sacar uma distribuição completa só para o testar.