Partychat – Grupo de Chat no GTalk / XMPP

Partychat

Fiquei ontem a conhecer através do @bugabundo (site) o Partychat, uma forma de criar um grupo de chat para utilizar no Google Talk ou outro cliente Jabber/XMPP.

O Partychat é construído em cima da plataforma Google App Engine e permite-lhe utilizar qualquer cliente de instant messaging com suporte jabber, como Gmail, Gtalk, Adium, Pidgin ou outro.

Todas as mensagens enviadas para o grupo são gravadas, portanto não irá perder nenhuma conversa enquanto estiver offline. Para além disso não é necessário reentrar no grupo depois de fazer logout.

Partychat

Existem vários comandos que podem ser executados no chat, de forma semelhante ao IRC. Já foram criados cerca de 2343 grupos de chat e na ultima semana cerca de 2533 pessoas utilizaram o serviço.

Pode não ser muito, no entanto é uma alternativa bastante interessante ao groups.im para msn.

No site do Partychat pode encontrar mais informações acerca de como criar e entrar em grupos de chat e os comandos que tem disponível para utilizar.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

3 thoughts on “Partychat – Grupo de Chat no GTalk / XMPP”

  1. tu e’ q inventas e levas o meu nome atras 🙂
    as conversas nao ficam guardadas :S
    qd mt o teu servidor de jabber pode (ou n) guardar algumas e entregar-te qd te ligar, mas n e’ o partychat q faz isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.