Switcher 2.0 – Exposé para Windows Vista

Switcher 2.0

Quem utiliza MacOSx provavelmente conhece e adora a ferramenta Exposé que permite verificar todas as janelas de aplicações abertas e aceder rapidamente utilizando atalhos do teclado ou os “cantos” do seu desktop.

Para mim seria muito difícil deixar de usar esta ferramenta no meu dia a dia, visto que é uma ferramenta que vem integrada no sistema operativo macOSx.

Muitas das vezes quando estou num computador com um sistema operativo diferente ao macOSx, lá me ponho a bater com o cursor nos cantos do ecra, até que dou conta que não existe essa feature no Windows.

Switcher 2.0

Mas com o Switcher 2.0, uma ferramenta gratuita, é possível adicionar o efeito ao Windows Vista, permitindo não só criar o mesmo efeito que o Exposé como também utilizar-lo de várias formas, colocando as janelas em grelha, espalhadas ou situadas no topo do ecrã.

É provavelmente a melhor forma para aumentar a produtividade, não sendo necessário procurar as janelas na barra de ferramentas como habitualmente.

Como já disse, o Switcher 2.0 é gratuito, simples, potente e está ao alcance de um clique.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

5 thoughts on “Switcher 2.0 – Exposé para Windows Vista”

  1. catita. vou experimentar. Alguma solucao para “spring-loaded” folders? 🙂

  2. Boas,

    e em termos de consumo de memória? Era capaz de experimentar, mas se alguém me puder dar esta informação…

    Cumps

  3. @André

    Apesar de não ter verificado a quantidade de memória que o programa consome, não notei grandes diferenças ao usar isto.

  4. Alguem, sabe como configurar para que ele ative ao clicar no botao lateral do mouse? quando configuro para o bottom 1 e bottom 2 não da.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.