Quem utiliza MacOSx provavelmente conhece e adora a ferramenta Exposé que permite verificar todas as janelas de aplicações abertas e aceder rapidamente utilizando atalhos do teclado ou os “cantos” do seu desktop.
Para mim seria muito difícil deixar de usar esta ferramenta no meu dia a dia, visto que é uma ferramenta que vem integrada no sistema operativo macOSx.
Muitas das vezes quando estou num computador com um sistema operativo diferente ao macOSx, lá me ponho a bater com o cursor nos cantos do ecra, até que dou conta que não existe essa feature no Windows.
Mas com o Switcher 2.0, uma ferramenta gratuita, é possível adicionar o efeito ao Windows Vista, permitindo não só criar o mesmo efeito que o Exposé como também utilizar-lo de várias formas, colocando as janelas em grelha, espalhadas ou situadas no topo do ecrã.
É provavelmente a melhor forma para aumentar a produtividade, não sendo necessário procurar as janelas na barra de ferramentas como habitualmente.
Como já disse, o Switcher 2.0 é gratuito, simples, potente e está ao alcance de um clique.
catita. vou experimentar. Alguma solucao para “spring-loaded” folders? 🙂
Boas,
e em termos de consumo de memória? Era capaz de experimentar, mas se alguém me puder dar esta informação…
Cumps
@André
Apesar de não ter verificado a quantidade de memória que o programa consome, não notei grandes diferenças ao usar isto.
2076K parado, 3300K em plena actividade.
Alguem, sabe como configurar para que ele ative ao clicar no botao lateral do mouse? quando configuro para o bottom 1 e bottom 2 não da.