Tutorial – Como testar o Google Chrome OS

Google OS

Ontem o Google anunciou os detalhes do seu sistema operativo, Chrome OS e lançou a versão opensource Chromium OS para que os programadores o testem.

O que é o Google Chrome OS?

Chromium OS é um projecto opensource que tem como objectivo a criação de um sistema operativo que permita o acesso rápido, simples e seguro à Internet a pessoas que praticamente só utilizam ferramentas no seu tempo do dia a dia passado à frente do computador.

Como testar o Chrome OS?

No site Chromium.org podemos encontrar informações sobre como obter o código fonte e sobre como fazer uma BUILD do sistema operativo, no entanto houve quem já criasse uma imagem VMware do Chromium OS, tornando assim mais fácil para os utilizadores testarem.

Poderá fazer o download da imagem para o VMware via bittorrent através deste endereço.

A Imagem é para VMware, no entanto pode ser utilizada também no VirtualBox, veja abaixo um vídeo de demonstra como utilizar e testar o Chromium OS:

Infelizmente não tem audio, mas percebe-se minimamente todos os passos. Uma coisa que notei, foi a falta de um botão para desligar o sistema operativo, ou então está muito escondido.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

8 thoughts on “Tutorial – Como testar o Google Chrome OS”

  1. É preciso algum login/pass para entrar no Chrome, eu tento entrar com o meu login/pass que tenho no gmail e não entra.

  2. Não dá, o erro que dá é este: “Network not connected and offline login fail”

  3. @cenourinha
    já alterei as configurações mas nada feito, pelo que já li não é caso virgem…

  4. No Video entrada com mark mas depois estas como webtuga no mail.. Como foi isso foi corte nas filmagens ou alterado dentro do sistema? Não consigo entrar.. Ponho meu username e password e da erro!! Que fazer? Ainda não testei mark/mark.. Mas dizem que não da tbem…

  5. estou usando o Chrome OS neste exato momento em que digito, e tbm notei que nao tem onde desligar! E outro problema eh que nao tem o teclado ABNT2!!! Por isso que estou digitando sem acentos… xD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.