Numa mailing list do Ubuntu, foi anunciado que estão a reunir uma equipa para a criação de um Ubuntu para dispositivos móveis (Ubuntu Mobile).
Apesar de já existir um sistema operativo para telemóveis gratuito, o OpenMoko, o Ubuntu e a Canonical querem ir mais avante, criando um sistema compatível não só com telemóveis, mas também com outros dispositivos (possivelmente consolas, dispositivos de multimedia portáteis, entre outros…).
Durante a próxima semana será elegida a equipa para tratar do sistema e em seguida será planeado o projecto, pelo que se prevê que seja lançada a primeira versão em Outubro, juntamente com o Ubuntu 7.10.
Technorati Tags: Canonical, openmoko, dispositivos moveis, ubuntu, ubuntu mobile

Deixe um comentário