WebTuga Desktop Show

Ontem instalei o Ubuntu 9.04 e estive aqui a personalizar o ambiente Gnome, nada muito exagerado, apenas algumas coisas para ficar simples e funcional.

Como sei que existem leitores nossos que gostam de desktop modding, deixo em aberto um passatempo para apurar o melhor desktop do WebTuga.

Aqui fica o meu com Ubuntu 9.04 e Avant Window Navigator (dock) e Gnome Do:

Desktop Ubuntu 9.04

Deixem os vossos screenshots nos comentários!

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

22 thoughts on “WebTuga Desktop Show”

  1. Ubuntu 8.10 com Conky. mais tarde colocarei o tutorial e o script no meu blog para configurar o Conky para ficar assim.

  2. Já agora, porque é que o pessoal não coloca o tema, ícones, progs e tal, assim ainda se podem descobrir umas pérolas ;)?

    Bem, aqui fica o meu modesto Ubuntu 9.04 😛
    http://files.getdropbox.com/u/794944/Desktopp.W.png

    Resumindo: o tema é o Elegant Brit, o pack de ícones chama-se Eikon com algumas modificações, o Conky é este aqui (ainda não tive tempo para personalizar :s )http://www.quicktweaks.com/2008/09/27/gmail-weather-beauty-right-on-your-ubuntu-desktop/

    Aquele painel em baixo é o tint2 (http://ubuntued.info/2009/03/tint2-um-painel-transparente-para-o-ubuntu.html), à esquerda, PidginScreenlet + Plugin DesktopArt do Rhytmbox.

    A correr na tray: Pidgin, Gwibber, Rhytmbox, UbuDSl (para modems adsl), Parcellite (gestor da área de transferência) e Dropbox

    @nunomdc
    Esse foi o meu wallpaper até à alguns dias 😀

  3. Knd ligar o meu media center ponho aki screenshot 🙂

    Os servidores n tem nada para se ver, só um terminal sempre aberto 😛

  4. Boas, o ubuntu 9.04 é o primeiro que estou a usar continuamente no pc, no portatil continuo com windows enquanto me adapto aos programas de design disponoveis para linux, por isso deixem ai dicas de como transformam o vosso desktop.

    E já agora que substitutos têm para o Dreamweaver?

    Falta aqui no WebTuga um blog dedicado a linux, muitos de vos usam porque não criar um blog de apoio a novos utilizadores?

  5. Boas 😉
    À coisa de 2 dias que me decidi a instalar uma versão do linux, pois cada vez mais a sua reputação vai subindo, ao contrário do tão famoso Windows, mas até hoje ainda nenhuma me tinha agradado (em aspectos de ambiente de trabalho), até agr. =D

    Agora como novato nestas andanças gostaria (se fosse possível) que me fizesses ou me arranjasses 1 tutorial para configurar o Umbutu 9.04 de maneira a ficar igual ao que apresentas nesse screenprint (cenourinha).

    Desde já um obrigado.
    Cumprimentos

  6. Já instalei o Ubuntu 9.04.
    Agr poderiam-me dizer onde faço download do “Avant Window Navigator” e do “Gnome Do”.

    Cumprimentos.

  7. boas pessoal…no que toca a ubuntu ainda estou muito “verdinho” a coisa de uma semana decidi instalar no meu portatil o Ubuntu 9.04 o que acontece e que nao consigo instalar as drivers da minha gráfica já procurei de tudo e mais alguma coisa e nada…pelo pouco que ja explorei do ubuntu gostei muito…mas sem a grafica instalada nao da mm para puder tirar o max desempenho que tem para oferecer agradecia uma ajudinha…
    o meu portatil é um fujitsu siemens esprimo mobile v5515 (Eescolas) -.-

    agradeço a ajuda…

  8. >>brunowhite>>>

    a tua placa grafica não deve fabricar driver’s para linux. as placas graficas que fabricam driver’s oficiais são a Nvidia e a ATI. ( as que conheço) A INTEL tambem nao faz driver’s para linux das suas placas gráficas.
    Se não encontras os driver’s oficiais,procur por driver’s nao oficiais, se mesmo assim nao encontrares, o que te resta é actualizar sempre que possivel o linux pois ele detectará a placa ( se tiveres com sorte) 😀

    placa grafica: SiS Mirage 3+ (256MB)

  9. os meus problemas sao outros.

    – quando tenho os efeitos visuais activos, qualquer aplicação que esteja a correr em fullscreen sai do mesmo pouco tempo depois e sem aviso qualquer.

    – nao consigo controlar a luminusidade do ecra.

    por todos os problemas ja procurei respostas sem sucesso.

    gostaria que me ajudassem

    pc em questao: Sony Vaio VGN-NR21S/S

    obrigado por tudo

  10. @vaibuntu

    Tenta este comando:

    gconftool-2 –set /apps/compiz/general/screen0/options/unredirect_fullscreen_windows –type bool 0

    Quanto á luminosidade do ecrã, tenta fazer update à BIOS e experimentar um kernel mais recente, o 2.6.30 por exemplo.

    Se não funcionar experimenta o seguinte:
    Clica com o botão direito na barra de tarefas, e escolhe “Add to panel…”, escolhe a “Brightness Applet” e clica em “Add”.
    Assim podes regular a luminosidade a partir da barra de ferramentas.

    Tenho quase a certeza que dá para fazer um key binding para as teclas Fn fazendo uma pesquisa mais aprofundada.

  11. >>kardos>>>

    neste momento nao tenho o ubuntu instalado. mas a tua resposta ficou guardada.

    quanto á luminusidade, ja tinha tentado com esse applet colocado nos paineis, mas nao consegui alterar a luminusidade com isso.

    quanto ao kernel nao sei qual era, sei que era a Jaunty Jackalope versao 9.04

    obrigado pela ajuda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.