Ao que parece, não é só nos países ocidentais que as vendas do Windows Vista estão aquém das expectativas. No Japão, parece, a coisa não está melhor. Talvez tenha sido por esta razão que a filial japonesa da Microsoft tenha decidido juntar o Windows LiveCare ao Windows Vista Home Premium e mudar a cor da embalagem para rosa choque.
Antes que comecem a dizer que esta é a Gay Edition do Windows Vista (evitem os comentários homofóbicos), tenham em atenção que isto, para a cultura japonesa, é bem capaz de ser apelativo. É uma cultura diferente.
via News.com
os créditos da imagem pertencem ao Amazon.com
O OneCare é grátis para utilizadores do Vista… disponível em http://onecare.live.com
parece-me estranho oferecerem uma coisa que é grátis…
também parece-me estranho dizerem que as vendas “estão aquém das expectativas”, já não é a primeira vez que dizem isso, e não é verdade…
só tenho os dados de 2007 – “Windows Vista terminou 2007 com 100 milhões de licenças vendidas, contava com 88 milhões de licenças vendidas em finais de Setembro e cerca de 60 milhões em Junho “
spec, qual a percentagem de OEMs nesse valor?
Lá porque é rosa é gay? Eu adoro rosa e não sou gay! :-\
Isso sim é um comentário homofóbico…
@ lycosman
podias ter evitado um comentário estúpido.
foi precisamente por causa desse teu tipo de comentário – dizer que gosta de rosa e não é homossexual – que eu estava a pedir para se absterem de fazer comentários homofóbicos.
gostar de cor-de-rosa e usar roupa rosa não indica qualquer tipo de preferência sexual.
Porquê que não fiquei surpreendido que o autor era o bruno?!
Porque ele parece que tem raiva do vista.. e concordo plenamente com o spec.. as vendas foram bastante positivas.. não defendo o vista mas também não o podes criticar dessa maneira só porque usas linux!
Vê la se mudas a tua maneira de escrever que começas a irritar muita gente com os teus posts..
Gostei bastante do resultado, só é pena que o rosa seja tão intenso.
@ brunomiguel
DIzer que rosa é gay é que é, no meu entender, comentário homofóbico e preconceituoso. Estás a fazer uma associação que não existe….
versões OEM segundo li por aí é uma grande percentagem… e depois? não deixa de ser uma licença vendida, quem não quer comprar sem Sistema Operativo
esta Ballmer bate muito mal da cabeça… para dizer que não está a corresponder ás espectativas, ele queria o quê? Vista em 100% dos computadores? ainda por cima quando lançaram o Vista cheio de falhas e com selos Vista Capable a torto e a direito?