Google Wave

Google Wave

No segundo dia do Google I/O uma equipa do Google Austrália apresentou um projecto com dimensões gigantescas.

Trata-se do Google Wave, uma ferramenta que ainda está em fase de desenvolvimento, mas que deixou todos os participantes de boca aberta.

O Google Wave vem redefinir o nosso significado de comunicação em tempo real, apresentando uma plataforma online expansível que permite a cooperação e comunicação entre amigos, colegas de trabalho ou até mesmo cooperação entre empresas, recorrendo a um conjunto de ferramentas de tal forma integradas que possibilitam fazer aquilo que há anos atrás era impensável fazer através do nosso browser.

Google Wave é uma espécie de cliente que possibilita a integração de várias ferramentas web numa única só, permitindo conjugar o seu e-mail, messenger, redes sociais, wikis e gestores de projectos.

Esta ferramenta, para além de ser em tempo real, permite a integração com outros sistemas através de Extensões graças às suas APIs.

A keynote surpreende qualquer pessoa, mostrando a potencialidade do serviço. Os developers poderão criar Robots que façam determinadas tarefas, os utilizadores do serviço poderão usar Gadgets para integrarem no seu blog/site e as empresas poderão criar a sua própria versão do Google Wave, uma plataforma aberta.

Fiquem com o vídeo da keynote, que apesar de ter aproximadamente 80 minutos vale a pena cada segundo.

19 thoughts on “Google Wave

  1. Já vi o filme de apenas 1h20m ( Que grande cunha no youtube ) e fiquei simplesmente estupefacto com o mundo de possibilidades que isto pode trazer.

    Estamos a viver uma era, que me atreveria a comparar com os anos 60, mas desta vez um movimento da tecnologia e vida digital.

    Obrigado Google por fazeres parte das nossas vidas.

  2. Não é esse o serviço do Zoho (zoho.com)? Se for isso, já existe há algum tempo.

  3. Acho que isto não tem muito a ver com o Zoho. Pelo que me parece isto irá mudar a forma como as pessoas usam a internet hoje. Mas é esperar para ver…

  4. Pingback: A nova onda « :: Quais Relações?

  5. O Google Wave vai ser a próxima tendência online digam adeus hi5, facebook, twitter ou até mesmo às caixas de e-mail e provavelmente ao msn! Imaginem núma só página teres uma conjuntura de “e-mail, instant messaging, wiki e social networking”! Impressonante! Eu fico ansioso à espera com novidades.

  6. Já era de se esperar, o google surpreendendo de novo, ela trás todos os dias tecnologias novas, ferramentas que são simples e funcionais, com layout leve e além de tudo grátis! Não é atoa que estão fortes assim. Quem sabe estamos prestes a ver o google lançar um novo Sistema operacional. Né!?

  7. é a mesma coisa do ZOHO.COM porem com a implementação (rapidez, design e publicidade) da Google.
    Isso nao é invensão da Gooogle.

  8. Esse vídeo é do Youtube, ele pode passar de quantos minutos quiser, eh soh clicar e vc vai ver o nome do usuário: GOOGLE.

    hehehehe

  9. nossa eu assisti o video mais ate agora nao encontrei a legenda sera que tem uma versao do video dublado ou com legenda

  10. Convites para o Google wave!!!

    Galera o site http://www.sustentabilidades.com.br está com uma promoção que estará dando 25 convites para o Google Wave!

    basta responda a pergunta:

    Qual a importância da sustentabilidade?

    As 25 melhores respostas ganharão um convite!!!

    O resultado será divulgado dia 10/01/2010

    é uma ótima chance de tentar entrar no Google Wave!!!

    olhem o vídeo no YouTub:

    http://www.youtube.com/watch?v=5V5ve1Ir_GY

    eu já estou concorrendo!!!

    abraços!!!

    Responder

  11. Acho que este novo sistema vais fantástico e toda a gente vai utilizar, mas tem um senão…
    Quando todos utilizarem a GOOGLE terá toda a informação do mundo, isto é toda a informação irá passar por eles…
    Como muitos já ouviram falar a nova ordem mundial está a chegar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>