O Firefox 3.5 será lançado em breve e os resultados da versão Beta 4 são bastante satisfatórios.
Uma das grandes novidades do Firefox 3.5 é a inclusão do “Privade Browsing Mode”, um modo de navegação totalmente privado, em que não são gravadas nem passwords, nem são adicionadas entradas ao histórico.
Uma outra novidade é também um novo sistema que permite arrastar tabs para fora do Firefox de forma a criar uma nova janela e também passar janelas para abas, possibilitando também a transferência de abas de janela para janela.
O Firefox 3.5 tem suporte também para algumas tags especificas de novos elementos do HTML 5, como é o exemplo do <video> e <audio>, permitindo assim a visualização de vídeos no Firefox, sem necessidade de plugins adicionais.
Para os webdevelopers o Firefox traz imensas novidades, como o suporte a outros tipos de letra via download pela propriedade @font-face do CSS.
O novo motor JavaScript TraceMonkey traduz-se numa maior rapidez na interpretação do javascript e no loading dos sites. Para além disso, o Firefox 3.5 tem suporte nativo para JSON.
Estas são algumas das novidades presentes no Firefox 3.5 beta 4 que merecem ser exploradas.
Ou seja, tudo aquilo que é novidade, sao features que vêm desde a Beta do Google Chrome. Firefox cada vez mais atras.
Só quero saber se vai continuar com esse uso excessivo de memória RAM, a única coisa que eu tenho contra essas novas veçoes!