no_to_ooxml

A competição “Kayak Award to defeat OOXML in your country“, organizada pela Free Information Infrastructure (FFII), para a criação de uma campanha contra o formato OOXML já tem um vencedor. “And the winner is…”, nada mais nada menos que, a Microsoft.

A justificação para a escolha da Microsoft como vencedora recai sobre a forma como a empresa tentou impingir à força o formato.

We could never have done this by ourselves. By pushing so hard to get OOXML endorsed, even to the point of loading the standards boards in Sweden, Denmark, Switzerland, Portugal, Italy, and beyond, Microsoft showed to the world how poor their format is.

A FFII aguarda agora que a Microsoft reclame o seu prémio de €2 500.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. off topic
    Caro “cenourinha: tomo a liberdade de pedir a seguinte ajuda.
    Ando à procura de um programa – estilo base de dados, com o qual consiga catalogar , e criar uma forma de acedendo ao mesmo conseguir por exemplo , ver onde está um qualquer artigo retirado de um jornal online , mas que eu gravei no meu computador, e aceder a isso depressa apenas pela busca ser feita utilizando palavras ou nomes ou o que seja.
    O DB4designer dá para isso ou não? Pergunto porque li uns comentários teus (entusiasmados) no programas livres e porque já la fui vasculhar, mas e no entanto, nenhum dos catalogadores/bases de dados lá me encheram completamente as medidas.
    e estou com 30 ou 40 gb de dados dos mais diversos aos quais começo a ter dores de cabeça para aceder… em ordem e tempo util

    Ora não sendo eu da área de informática, a coisa ainda se torna pior… Portanto vale a pena investir no db4design ou não, para um não conhecedor da área?

    adicionalmente se souberes de algo melhor do que isto ou mais adequado ao que eu pretendo agradeço sugestões. já fui à sourceforge net e retirei o freemind que uso, mas não éo que eu precisava e no meio de 158.000 programas….uma pessoa perde-se.
    Ok , agradeço a ajuda quando for possível… obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.