Carros Usados de Stands e Particulares. Anuncie gratuitamente!

Carros usados

No ptusados.com poderá encontrar uma grande variedade de carros usados de Stands Profissionais e Particulares aos melhores preços. Carros usados de todas as marcas e modelos são listados todos os dias.
Pesquise e partilhe com os seus amigos os seus carros usados preferidos bem como as suas próprias viaturas usadas. Optimize ao máximo o lucro do seu negócio no ptusados.

Ideal para Particulares que queiram inserir carros usados gratuitamente e sem grandes dificuldades, mas também para Stands Profissionais exigentes que pretendam usufruir de toda a comodidade sem barreiras para divulgar todas as suas viaturas usadas.

Do que é que está à espera para divulgar a sua viatura usada?

Alojamento Web

CloneDVD Mobile 1.2

Hoje em dia existem inúmeras formas de visualizar vídeos ou outro tipo de ficheiros multimédia, no entanto os dispositivos móveis e mini-gadgets estão a ter uma grande adesão por parte de toda a população.

Já não existe a necessidade de ter um leitor de dvd de sala em casa para poder ver um vídeo, nem de uma boa aparelhagem para ouvir um bom som, basta ter o gadget ideal para ter a mesma sensação enquanto nos deslocamos para as nossas actividades no dia a dia.

Podemos ouvir música no nosso iPod, iPhone, Zen Stone ou outro leitor de mp3s; podemos divertir-nos com os nossos jogos na PSP, Nintendo DS ou no telemóvel ou ainda ver um filme no nosso iPod, reprodutor de mp4 ou telemóvel.

No entanto nem sempre a qualidade é a melhor e os formatos diferem de dispositivo para dispositivo. Para tal necessitamos de um software que faça a conversão do formato de um vídeo para outro que seja suportado pelo gadget que possuímos.

O CloneDVD Mobile serve para isso mesmo, converter rapidamente os seus filmes em DVD para formatos compatíveis pelos gadgets mais usados como a PSP, o iPod, entre outros.

Para além disso, o CloneDVD, que tem um período experimental gratuito de 21 dias, permite também converter os vídeos para outros formatos como são o exemplo do DivX, o XviD, AVI ou MP4.

Homepage: SlySoft

Alojamento Web

Casal americano processa Google por imagem no Street View

Um casal de "pombinhos" do estado americano da Pensilvânia processou o Google por violação de privacidade.

A razão para este processo é uma imagem da casa do casal no Google Street View. Aaron e Christine Boring afirmam que compraram a casa para ter privacidade, mas que essa imagem a viola.

Esta não é a primeira situação do género a acontecer com o Google Street View. No início de Março, o Google foi obrigado a retirar imagens de uma base militar de San Antonio, Texas.

O casal afirma ainda que a imagem causou stress emocional em ambos e fez com que a propriedade se desvalorizasse. Por isso, exigem que o Google seja proibido de encetar actividades semelhantes no futuro e pedem uma compensação de 25 mil dólares pelos danos causados.

Um porta-voz do Google pronunciou-se sobre este caso e afirmou que a empresa permite que os utilizadores peçam a remoção de determinadas imagens.

via techwhack.com, tech.blorge.com e technologyexpert.blogspot.com

Alojamento Web

Dropclock – uma protecção de ecrã com muito eye-candy

A protecção de ecrã é um elemento habitual de qualquer desktop, é daquelas coisas que já faz parte da mobília. Não têm grande utilidade, mas o certo é que são bastante usados – eu próprio tenho um que mostra o output do comando netstat num verde fósforo sexy.

Existem tantos screensavers, que é difícil contá-los todos. Mas há sempre alguns que saltam à vista, como o Droplock – uma protecção de ecrã que ocupa uns singelos 136 MB.

Esta protecção de ecrã pode ser utilizada no Windows XP e Windows Vista, desde que tenham, pelo menos, a versão 1.1 da framework .Net; e pode ainda ser instalada no Mac OS X 10.3 ao 10.5. Está disponível uma versão gratuita, mas para poderem usufruir de todo o esplendor do Dropclock, terão que desembolsar 15 dólares (€9.5).

É verdade que o preço e o tamanho não abonam muito a favor do Dropclock, mas a animação da protecção de ecrã é fantástica, como poderão verificar no vídeo abaixo.

Download

Alojamento Web

Shuttle lança computador amigo do ambiente com GNU/Linux

kpc shuttle foresight linux gnu/linux computador ecológico

A Shuttle lançou um computador de 199 dólares (€131, mais euro menos euro) com o Foresight Linux pré-instalado. O KPC é direccionado para os utilizadores que não querem gastar muito dinheiro na aquisição de um computador.

Por 199 dólares, não estejam à espera de uma grande máquina, tanto em tamanho como em especificações. O KPC vem com um processador Intel Celerom 400 que pode ser actualizado para um Intel Core2 Duo E4500, 512MB de Ram, uma gráfica onboard Intel Media Acceletaror 950, placa de som 5.1, ethernet, disco de 80GB, 4 portas USB 2.0 e slot PCI.

Assim como o Macbook Air, também o KPC peca pela ausência de uma drive de DVD – ou, pelo menos, de CD. Para mim, isto é uma grande falha, porque parecendo que não, os CDs e DVDs ainda são bastante usados.

A nível de software, o KPC vem com o OpenOffice, F-Spot, Compiz, Banshee, Pidgin, Firefox, etc. Basicamente, esperem encontrar a maioria do software incluído nas distribuições de GNU/Linux mainstream.

Uma dos pontos mais interessantes do KPC, ainda que a sua utilidade seja discutível – se é que é útil -, é a possibilidade do utilizador adicionar uma qualquer imagem ao painel frontal do computador. Outra característica, esta com grande importância, é o baixo consumo de energia: aproximadamente menos 1/3 do consumo dos computadores normais.

O KPC não é nada de extraordinário; mas eu não me importava nada de ter um, tanto por ter um sistema aberto, como pelo preço e pelo facto de gastar menos energia que os computadores convencionais. Parece-me bem desenhado para o segmento de mercado a que se destina, mas isso não quer dizer que eu tenha razão ou que ele vá ter boa aceitação. O seu sucesso depende apenas da sua sua aceitação por parte dos utilizadores.

Shuttle KPC, via Arstechnica.com

Alojamento Web

Como instalar o Ubuntu num Asus Eee PC

Todos temos uma costela de hacker: gostamos de alterar algo, de ver como funciona, de lhe conferir novas funcionalidades, de optimizar. É por esta razão que os mini-computadores como o XO e o Eee Pc têm tanto sucesso entre os entusiastas da informática; a relativa facilidade com que estes computadores podem ser alterados e podem ser usados para criar algo novo é um grande atractivo.

Recentemente falei-vos de um Eee PC onde foi instalado o Mac OS X. Como poderam ver pelo vídeo, este computador tinha umas "marosquices" para poder funcionar com o sistema operativo da Apple. Hoje, venho falar-vos da possibilidade de instalar o Ubuntu neste mini-computador da Asus: basta ler estes guias do Sampletheweb.com (parte 1 e parte 2).

Esta dica poderá ser adaptada a outras distribuições, como, por exemplo, o Gentoo, o Fedora ou o Debian; basta que dêem uso a essa vossa costela de hacker.

Alojamento Web

Como fazer um backup das fotos do Flickr com GNU/Linux

As fotografias são uma boa forma de guardarmos momentos da nossa vida, uma forma de comunicação e também de arte. E, como acontece com os documentos, devemos ter uma cópia de segurança das nossas fotografias digitais.

Um dos serviços de alojamento de fotos mais usados é o Flickr. Possivelmente, as vossas fotos estão alojadas neste serviço. E o mais certo é não terem uma cópia de segurança delas, correcto?

Bem, se utilizam GNU/Linux, podem fazer uma cópia de segurança de todas as vossas fotos, sem que tenham que as abrir e guardar individualmente. O método é simples: basta instalar o FlickrFS e toca a fazer o backup.

A mesma aplicação pode ser utilizada para enviar imagens para o Flickr.

Menos simples é a instalação, que tem que ser feita pelo terminal. Mas não se preocupem, pois este site mostra que a instalação, apesar de não ser simples, também não é nada de extraordinário e está ao alcance de qualquer utilizador que já tenha feito um sudo apt-get update.

Como instalar o FlickrFS no Ubuntu, via blog.wired.com

Alojamento Web

Como criar uma disquete de backup para o GRUB

GRUB é o acrónimo para GRand Unified Bootloader e um dos boot-loaders mais usados nas distribuições de GNU/Linux. O Ubuntu é um exemplo de distribuição que utiliza o GRUB.

Por vezes o GRUB pode ficar danificado, impedindo os utilizadores de entrar no sistema. Uma das soluções para este problema é ter uma disquete com o GRUB à mão. Para a criarem, sigam estes passos do site Arsgeek.com.

Alojamento Web

Predadores sexuais proibidos de navegar na internet em New Jersey

O estado americano de New Jersey aprovou uma lei que proibe as pessoas acusadas de crimes sexuais de acederem à internet ou de utilizar um computador, mesmo que os seus crimes não tenham utilizado a "auto-estrada da informação" como veículo.

Um dos apoiantes desta lei afirma que este barramento permite "reduzir o risco de um acusado voltar a cometer um crime de natureza sexual".

De acordo com a lei, todos os acusados de crimes sexuais em liberdade condicional poderão ser monitorizados pelos organismos estatais de New Jersey. Se algum dos criminosos, estando ou não em liberdade condicional, tiver usado a internet como forma de cometer crimes, será proibido de aceder à internet e de utilizar um computador. Mas, mesmo que os seus crimes não estejam ligados ao "mundo" online, o seu acesso à internet pode ser proibido e, se o estado de New Jersey entender, poderá ser proibido de utilizar um computador.

Para além de todas estas restrições, os predadores sexuais poderão ser forçados a instalar software de monitorização, para que as suas caminhadas online possam ser controladas em tempo real.

Viva o discernimento americano.

{Fonte: Ars Technica}

Alojamento Web

Algumas efemérides tecnológicas

kittAs broas de Natal já estão feitas, alguns dedos queimados e um merecido banho tomado (já cheiro a novo). Agora, há que fazer uma pequena actualização das novidades do dia de ontem e hoje.

O KITT, o Pontiac Trans Am que fala e manda uns saltos com o "Turbo Boost", está à venda no eBay. O autor da venda é o advogado do falecido Andrew Kissel, que, em 2005, comprou o carro por 48 mil euros.

A rainha Isabel II já tem um canal no Youtube. O canal, chamado de "The Royal Channel", será um dos meios usados para transmitir a tradicional mensagem de Natal da família real britânica. O outro meio de comunicação será a televisão.

A Harvard Medical School que colaborar com Portugal. Esta vontade foi expressa ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na forma de um relatório, onde a universidade americana destaca o potencial das instituições de ensino e investigação do nosso país.

Estas são três das muitas novidades desta semana. Se tiver mais tempo, farei uma nova actualização. Se não, Feliz Páscoa… aliás, Natal.