Dropclock – uma protecção de ecrã com muito eye-candy

A protecção de ecrã é um elemento habitual de qualquer desktop, é daquelas coisas que já faz parte da mobília. Não têm grande utilidade, mas o certo é que são bastante usados – eu próprio tenho um que mostra o output do comando netstat num verde fósforo sexy.

Existem tantos screensavers, que é difícil contá-los todos. Mas há sempre alguns que saltam à vista, como o Droplock – uma protecção de ecrã que ocupa uns singelos 136 MB.

Esta protecção de ecrã pode ser utilizada no Windows XP e Windows Vista, desde que tenham, pelo menos, a versão 1.1 da framework .Net; e pode ainda ser instalada no Mac OS X 10.3 ao 10.5. Está disponível uma versão gratuita, mas para poderem usufruir de todo o esplendor do Dropclock, terão que desembolsar 15 dólares (€9.5).

É verdade que o preço e o tamanho não abonam muito a favor do Dropclock, mas a animação da protecção de ecrã é fantástica, como poderão verificar no vídeo abaixo.

Download

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.