Lunascape 6.0 ORION

Lunascape

O Lunascape 6.0 é um browser que lhe permite ver as páginas com 3 motores de rendering distintos, incluindo IE (Trident), Firefox (Gecko) e Chrome/Safari (Webkit), desta forma poderá ter num único browser as funcionalidades e performance de cada um destes browsers.

Nesta versão poderá instalar para além dos IE add-ons e Lunascape plug-ins, as centenas ou até milhares de extensões para Firefox e para além disso transferir os profiles e bookmarks do seu Firefox.Existe a possibilidade de utilizar as barras laterais como widgets em janelas independentes e um novo modo com uma interface minimalista.

Poderá ver um site com os vários motores lado a lado, podendo verificar assim como fica o seu site nos browser com motor Trident, Webkit ou Gecko.

O Lunascape fornece ainda uma API extensível, possibilitando a criação de extensões independentes da plataforma/cross-browser.

O único senão do Lunascape é este estar apenas disponível para Windows, o que limita assim o seu uso. Faça aqui o download do Lunascape 6.0.

Alojamento Web

Internet Explorer utilizará Webkit?

Na sua ultima conferência em Sydney, Austrália, Steve Ballmer centrou a sua conversa para falar no Webkit e da forma como a Apple o utilizou para desenvolver o seu browser Safari, bem como o Safari Mobile.

Estes indícios indicam que a Microsoft poderá vir a utilizar o Webkit no Internet Explorer e tornar-lo OpenSource.

Se isto vier a acontecer, vai ser uma mais valia não só para os utilizadores como também para os webdesigners e programadores web.

Alojamento Web

Safari 4 Distribuído aos Programadores

A Apple enviou aos membros da ADC a versão 4 (5526.11.2) do navegador Safari, aquele que é aclamado pela Apple como o melhor browser do Mundo em Mac e Windows.

Esta nova versão tem como principal bandeira o aumento de rendimento em Javascript de até 53%, graças ao novo motor SquirrelFish do WebKit. Este aumento vai permitir que as aplicações Web 2.0 (nomeadamente o Mobile Me) funcionem de uma forma mais fluida.

Esta nova versão também permite gravar páginas web como aplicações web, um pouco como o Prism e o Fluid fazem.

Com o novo Safari 4, o Acid3 é passado, atingindo os 100/100 e uma visualização fluida da animação em Javascript.

Esta nova versão foi distribuída para Windows, Tiger e Leopard, e fará parte do Snow Leopard.

Alojamento Web

Firefox – o Lucky Luke do Mac OS X

Como muito provavelmente esta notícia vai ser abafada, venho mencioná-la aqui no Webtuga, para que ela "não caia no esquecimento".

Adrian Kingsley-Hughes, da ZDNet, anunciou neste site que a versão para Mac PS X do Firefox 3.0 Beta 5 é mais rápida que o Safari 3.1 na interpretação de JavaScript. O teste, da autoria do próprio, foi feito num Mac Mini.

O teste inclui tarefas como a mostragem de imagens 3D, tagcloud, criptografia e manipulação de datas.

Este resultado poderá não parecer muito relevante – e é certo que muito fã da Apple vai dizer isso mesmo -, mas o Javascript é cada vez mais utilizado nos sites à lá Web 2.0 (Gmail, Google Reader, etc).

via Joelcalado.com

Alojamento Web

WebKit Atinge os 100/100 no Acid 3

O Webkit atingiu durante o dia de ontem a marca dos 100/100 no teste Acid 3, sendo o primeiro motor a conseguir efectuá-lo.

Apesar de a equipa do Opera ter anunciado o resultado de 100/100, esse resultado foi obtido graças a um bug no teste, corrigido durante a noite de hoje, o que faz com que actualmente o Opera apenas atinja os 99/100.

No entanto, ainda não se pode afirmar que o WebKit tenha passado o teste, uma vez que para que tal aconteça é necessário que a animação seja feita suavemente.

Além de conseguir fazer o render da imagem, o WebKit ainda consegui atingir a perfeição pixel por pixel com a imagem de referência.

De relembrar que ainda ontem se falava nos 98/100 e que hoje já se atingiram os 100/100.

Pode fazer o download de um Nighty Build no site do WebKit e ver com os seus próprios olhos o WebKit a atingir a marca dos 100/100.

Alojamento Web

Webkit consegue 98% no teste Acid3

Tínhamos anunciado à 3 dias que o Webkit tinha conseguido 95% no teste acid3.

Hoje um dos nossos leitores chamou-nos à atenção pois a versão dele já chegava ao 97%, eu para conferir fui sacar a versão do WebKit r31333 (lançada hoje) e qual não é o meu espanto ao fazer o teste acid3 quando me aparece no resultado 98% (como podem conferir na imagem em cima).

Este resultado é uma evolução fantástica que em três dias conseguiu subir 3%, faltando apenas 2% para chegar aos 100%, objectivo que deverá ser alcançado rapidamente se esta evolução se manter.

Alojamento Web

Webkit obtem A+ no teste Acid3

O Webkit é a base do Safari. A última versão,  Webkit r31232 conseguiu 95 pontos em 100 possíveis no teste Acid3.

O Acid3 é um conjunto de testes que testam a compatibilidade dos browsers com os standarts da web. Em particular se os browsers estão orientados para ver aplicações web 2.0.

A versão do safari 3.1 obtem 73%, em quanto que os outros bowsers não superam os 67%.

[Fonte]

Alojamento Web
Alojamento Web

Safari 250% mais rápido

 

Existem rumores que a versão 3.1 (beta) do Safari está para ser lançada para muito breve, mas agora vêm a publico informações que vão causar alguma controvérsia.

A versão 3.1 (beta) que está para sair brevemente tem um aumento de performance de 250%, devido ao seu redesenhado WebKit.

Este update será então (segundo testes num Mac) duas vezes e meia mais rápido que o Safari 3.0 e seis vezes mais rápido que o Firefox.

[Fonte]

Alojamento Web

Uma pequena preview do Android

O Android ainda não está pronto, mas o Google, durante o Google Code Day, que decorreu a semana passada em Londres, abriu um pouco o veu e deixou espreitar para dentro do Android.

A plataforma para dispositivos móveis da Open Handset Alliance utilizará o Linux 2.6 para gerir o hardware dos gadgets onde for instalado (portas USB, teclado, memória flash, ecrã, dispositivos bluetooth, áudio e bateria), SQLite, Freetype, webKit, openGLS e uma framework de áudio da Real.

Para que se possa utilizar o Android, as recomendações mínimas recaem sobre um processador a 200MHz com 64MB de Ram e 64MB de memória flash.

via Wired.com