Ubuntu Studio – atrasado, mas chegou

O lançamento oficial do Ubuntu Studio é a notícia do dia. Com mais de um mês de atraso, esta versão do Ubuntu Fesity Fawn virada para a multimédia (imagem, áudio e vídeo) está finalmente disponível!

Esta versão ocupa uns generosos 860MB e vem cheia de ferramentas para som, vídeo e imagem.

Na instalação do Ubuntu Studio podemos escolher o tipo de sistema que queremos; se queremos um sistema virado para o som (com um kernel com baixa latência), um sistema virado para o vídeo ou um sistema virado para a imagem.

Este tipo de setup é semelhante à versão server do Ubuntu.

Se gostam de multimédia, não percam mais tempo e façam já o download do Ubuntu Studio 7.04.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

8 thoughts on “Ubuntu Studio – atrasado, mas chegou”

  1. Mal vi um artigo sobre o lançamento do Ubuntu Studio, pensei logo” Vou mas é ao WebTuga! Aposto que o Bruno já publicou alguma coisa sobre isto.”

    😛

  2. [b]O lançamento oficial do Ubuntu Studio é a notícia do dia. Com mais de um mês de atraso, esta versão do Ubuntu Fesity Fawn virada para a multimédia (imagem, áudio e vídeo) está finalmente disponível![/b]

    Não foi mais que 1 mês. A data de lançamento foi sempre para o dia do lançamento do próprio Ubuntu Feisty, ou seja, dia 19 de abril. E que eu saiba ainda estamos em dia 12 🙂

    Anyway, o meu laptop já chorava, e finalmente ontem recebeu a boa notícia de que tinha saido o Ubuntu Studio.
    Devo dizer que adorei o look, e os sons do sistema também não estão nada maus :8. De resto, só posso dizer que a multimédia é a minha paixão, e pode-se dizer que estou contente!

    Viva o linux. Morte ao Windows!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.