Como activar e desactivar as transparências no Windows Vista

Uma das grandes novidades do Windows Vista, novidade essa em que não vejo qualquer utilidade prática (não só no Vista, mas também nas distribuições de GNU/Linux que utilizam o Compiz), é o suporte nativo para transparências.

Para activarem ou desactivarem esta funcionalidade, diz o site Howtogeek.com que têm que aceder às opções de personalização do desktop (onde se altera o tema e o wallpaper). Mas este site apresenta outra solução, que pode ser conseguida através de dois atalhos – um para activar as transparências; outro para desactivar.

Para o atalho que activa as transparências, criem um atalho normalmente e, quando aparecer o campo para inserir a aplicação a abrir, insiram o seguinte comando: rundll32.exe dwmApi #102. Para desactivarem as transparências, têm que inserir o seguinte comando (pode e convém ser noutro atalho): rundll32.exe dwmApi #104.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

One thought on “Como activar e desactivar as transparências no Windows Vista”

  1. Caramba me ajudem!
    Fui cair na besteira de alterar o efeito de transparência nas janels no (Messenger plus) e agora não sei como desfazer. Voltei mas não muda nada.
    Pior é q eu não enxergo quase nada e vejo tudo no fundo enquanto bato papo.
    Alguém por favor me ajuda! Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.