Uma das grandes novidades do Windows Vista, novidade essa em que não vejo qualquer utilidade prática (não só no Vista, mas também nas distribuições de GNU/Linux que utilizam o Compiz), é o suporte nativo para transparências.

Para activarem ou desactivarem esta funcionalidade, diz o site Howtogeek.com que têm que aceder às opções de personalização do desktop (onde se altera o tema e o wallpaper). Mas este site apresenta outra solução, que pode ser conseguida através de dois atalhos – um para activar as transparências; outro para desactivar.

Para o atalho que activa as transparências, criem um atalho normalmente e, quando aparecer o campo para inserir a aplicação a abrir, insiram o seguinte comando: rundll32.exe dwmApi #102. Para desactivarem as transparências, têm que inserir o seguinte comando (pode e convém ser noutro atalho): rundll32.exe dwmApi #104.

1 COMENTÁRIO

  1. Caramba me ajudem!
    Fui cair na besteira de alterar o efeito de transparência nas janels no (Messenger plus) e agora não sei como desfazer. Voltei mas não muda nada.
    Pior é q eu não enxergo quase nada e vejo tudo no fundo enquanto bato papo.
    Alguém por favor me ajuda! Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.