cor no gmailO Google parece estar muito empenhado em adicionar constantes novas funcionalidades a alguns dos seus serviços. Recentemente foram duas novas funcionalidades no Google Reader e uma ligeira alteração no Google Maps; agora é a adição de cores nos marcadores do Gmail.

O uso de cores nos marcadores do Gmail está apenas disponível quando se escolhe a língua "English (US)" nas opções do serviço. Para definir uma cor, basta clicar num dos novos quadrados que apareceram na caixa de marcadores e escolher uma das 24 cores disponíveis.

Mas isto não fica por aqui. Quando abrimos um email, os marcadores coloridos aparecem ao lado do assunto, mesmo que esse email não faça parte de nenhum marcador – neste caso aparece um marcador pré-definido da "Inbox" (Caixa de Entrada). Isto permite-nos filtrar os emails por determinado marcador, quando clicamos nele ou remover esse marcador do email.

Vocês nem sabem como eu estou contente com a possibilidade de designar uma cor para um marcador. À vários meses que eu andava à procura de uma extensão ou um script para o greasemonkey que fizesse isso, para poder separar o trigo do joio, salvo seja, na minha caixa de correio. Mas também estou intrigado com esta recente avalanche de funcionalidades acrescentadas aos serviços do Google e com o rumor de um novo serviço baseado no JotSpot. Estará o Google a preparar-se para "atacar" o domínio da Microsoft nas ferramentas de produtividade?

4 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de ter desde sempre o Gmail em Inglês US, ainda não tenho esta opção disponível… Bem, seja como for, que venha ela que dá muuuuuuuuuito jeito! 🙂

    Obrigado pela informação Bruno Miguel! Gosto muito de lêr os posts do WebTuga no meu Netvibes.

  2. Uh, agora ja aparece. 🙂

    E vivam os colored labels! Será que vamos poder escolher uma cor livremente num futuroi proximo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.