Homens e mulheres igualmente vulneráveis às ameaças na Internet

Quando o assunto é futebol, mecânica ou segurança online, os homens julgam-se experts na matéria. Nos primeiros dois, são; mas no último, nem por isso. É esta a conclusão de um estudo feito pela empresa de segurança digital AVG.

Este estudo foi feito através de um questionário a 1 400 residentes adultos do Reino Unido. Quando questionados acerca dos seus conhecimentos de segurança na Internet, os homens mostraram-se mais confiantes que as mulheres em relação aos seus conhecimentos sobre o assunto.

Mas a realidade é que os homens estão tão susceptíveis de sofrer um ataque virtual como as mulheres. Do total de inquiridos, três quartos já sofreu alguma espécie de roubo de informação. E apenas 20% tenciona alterar os seus hábitos online, o que é mau sinal, pois é um indicador de que os infames emails em cadeia vão continuar por muito tempo.

via Arstechnica e Vnunet

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.