Segundo a Microsoft, o lançamento do Surface marca o começo de uma nova era tecnológica no que toca à interacção entre o utilizador e a interface.

Mas afinal o que é o Surface?

Ao longo dos tempos temos visto a tecnologia de multi-touching a evoluir cada vez mais, os ecrãs tornaram-se algo não apenas visível mas também maneável e interactivo.

No blog TugaTronica da rede WebTuga, podemos ver videos como este ecrã ao estilo do Minority Report ou este por Jefferson Y. Han, que demonstram a rapidez e a inovação aplicada nestes novos gadgets.

O Surface é um projecto do genero que vai ser apresentado hoje na conferência D5 pela Microsoft, que pretende modificar a forma com que as pessoas interagem com o ambiente onde vivem.

O Surface é nada mais nada menos que um ecrã de 30 polegadas sobre uma mesa, que pode interagir com objectos sobre ela, como iluminar a area onde estes estão sobrepostos, obter informação deles, como por exemplo fotos de uma máquina fotográfica, etc…

A ideia é criar uma mesa táctil onde se possa obter informações, reservar um objecto, comprar um produto, saber o seu preço, etc…

É uma grande aposta da Microsoft e promete, para já deixo-vos aqui um vídeo: Site Oficial: Microsoft Surface

Technorati Tags: , , , , ,

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.